Técnico do Corinthians desabafa sobre preocupações para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

18 mil visualizações 62 comentários

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira comentou sobre o próximo compromisso do Timão

Vítor Pereira comentou sobre o próximo compromisso do Timão

Danilo Fernandes/Meu Timão

Logo após o empate em 0 a 0 com o Santos, a próxima partida do Corinthians, diante do Boca Juniors, já se transformou em uma das pautas mais importantes da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira. O Timão volta a enfrentar a equipe argentina, mas dessa vez pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador, por sua vez, não poupou palavras ao falar sobre as preocupações para o confronto.

"Vou confessar uma coisa: estou muito mais preocupado com o meu time do que com o Boca Juniors. Acho que estão mais fortes agora, mas estou mais preocupado, sinceramente, em saber os jogadores que terei disponíveis para enfrentar o Boca. Depois, em função dos atletas que terei disponível, vou ter que imaginar o que podemos fazer. Não tendo alguns jogadores, temos que abordar o jogo de outra forma. Não é a forma que quero, mas é o que é possível. Vamos ter que analisar", iniciou Vítor Pereira

"O conhecimento mútuo (do Boca e vice-versa), por já ter jogado lá, é uma vantagem porque posso preparar a equipe de uma forma diferente, melhor emocionalmente. Mas depende muito, estou sendo honesto, vou ter que pensar muito em que time teremos no próximo jogo. Não sei quem estará disponível. Temos que esperar e imaginar como vamos controlar e explorar o que eles têm de menos positivo", disse.

No jogo contra o Santos, VP utilizou uma formação alternativa por conta dos desfalques e visando descansar alguns jogadores. Após brincar com o apelido de professor Pardal, o treinador disse que dependendo de quem estiver disponível, vai ter que mexer no time de novo - o que tem um impacto direto na maneira de jogo.

"Primeiro vou ter que definir a equipe (contra o Boca Juniors). Não é fácil. Se ficar Du, Cantillo, Renato de fora... tem que imaginar. Vou ter que virar professor Pardal outra vez e pensar um pouco. A intenção é sempre a mesma, ter bola, atacar, só que quando os protagonistas, os jogadores, mudam, temos mais ou menos qualidade. O jogo fica diferente. Quando temos mais qualidade em campo, as dinâmicas são de nível mais alto. Se tivermos jogadores menos técnicos, isso muda. A intenção pode ser a mesma, mas o jogo, o resultado, será outro. Hoje mexemos, e mudou. Não conseguimos manter o ritmo para organizar nosso jogo, estávamos com muita gente nova, acabamos circulando com pressa. E nisso, às vezes, o risco de perder a bola aumenta. Era ataque dali e daqui, mas sem qualidade que se pretende", declarou.

O duelo, aliás, está marcado para acontecer na próxima terça-feira. O palco que recebe o confronto é a Neo Química Arena, a partir das 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mateus Vital será o dono da camisa 21 em sua volta ao Corinthians

    Mateus Vital é reintegrado ao elenco do Corinthians e pode ser novidade contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino retorna à Neo Química Arena neste domingo para disputar uma vaga na semifinal do Brasileirão

    Corinthians abre venda de ingressos para decisão no Brasileirão Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x