Venha fazer parte da KTO
x

Goleiro da base pode ganhar espaço no Corinthians com novas movimentações do mercado

20 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler e Luis Fabiani

Alan Gobetti pode receber espaço no time principal após as prováveis saídas de Ivan e Guilherme

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A janela de transferências do meio do ano ainda nem abriu, mas o Corinthians está fazendo diversas movimentações nos bastidores. Algumas saídas prováveis, inclusive, devem deixar lacunas - não por muito tempo, já que existem peças de reposição na base do clube. O goleiro Alan Gobetti, que foi titular na Copinha, pode receber espaço no elenco profissional.

Essa situação se deve às prováveis saídas de Ivan e Guilherme Vicentini. Ambos arqueiros estão envolvidos em negociações para a próxima janela de transferências. O primeiro, está envolvido no empréstimo de Yuri Alberto, junto com Gustavo Mantuan. O destino da dupla é o Zenit, da Rússia.

Guilherme, por sua vez, tem conversas avançadas para ir ao Akritas Chlorakas, da primeira divisão do Chipre. O vínculo do goleiro com o Timão, cabe lembrar, vai até o final de 2022, e ele estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês.

O jovem Alan, que tem contrato até junho de 2023, estourou a idade do Sub-20 após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a extinção da categoria Sub-23, o atleta ficou no limbo. Caso as saídas dos companheiros de posição se confirmem, Alan teria chances de subir e se tornar peça disponível para Vítor Pereira.

A posição de goleiro é uma das mais recheadas do elenco, já que atualmente conta com Cássio, Matheus Donelli, Ivan, Carlos Miguel e Guilherme Vicentini. Pelo time Sub-17, o jovem goleiro fez quatro jogos e se manteve sem nenhuma derrota. Pelo Sub-20, foram 34 partidas disputadas, 16 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Fora da Libertadores

É preciso lembrar que, apesar de uma chance maior para aparecer, Alan não terá como atuar na Copa Libertadores em caso de necessidade. Tudo porque o goleiro foi uma das quatro trocas realizadas pelo clube para a fase de oitavas de final - Reginaldo (emprestado a Tombonense-MG), (que deixou o clube) e Keven (que pode não renovar e ir embora) são os outros três que deixarão a lista inicial válida para a fase de grupos.

Os quatro jogadores que estarão à disposição da comissão técnica a partir das oitavas de final serão Rafael Ramos, Bruno Méndez, Wesley e Giovane. O Corinthians inicia a caminhada nesta terça-feira, quando recebe o Boca Juniors (ARG), na Neo Química Arena.

Veja mais em: Base do Corinthians, Alan Gobetti, Guilherme Vicentini, Ivan e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: