Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira projeta encontro com Boca Juniors e fala sobre dificuldades na campanha do Corinthians

5.5 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira projetou a partida contra o Boca

Vítor Pereira projetou a partida contra o Boca

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians fez seu último treinamento antes da partida contra o Boca Juniors, da Argentina, marcada para esta terça. Após a atividade no CT Joaquim Grava, o técnico Vítor Pereira falou sobre o adversário e sobre as dificuldades vividas nesta edição da Copa Libertadores.

"Essencialmente, equipes muito diferentes uma das outras (as maiores dificuldades). Tivemos o problema da altitude na Bolívia, depois as viagens que são muito longas e as equipes que são completamente diferentes. Preparar um adversário é totalmente diferente do outro", comentou o treinador, à Corinthians TV.

"Este Boca é uma equipe com qualidade, competitiva, com experiência em Libertadores. Vamos tentar fazer nosso jogo, com nossa torcida e aquela energia extra deles. Espero que amanhã eles transmitam essa energia", acrescentou.

Além dos problemas já citados por Vítor Pereira até o atual momento da campanha, o treinador português ganhou novas dores de cabeça para o próximo jogo. O comandante do Corinthians já sabe que não poderá contar com Cantillo, que cumpre suspensão, Paulinho, em recuperação de cirurgia no ligamento do joelho, e Maycon, com lesão no músculo adutor.

Outros nomes chegam para o duelo com situação incerta. Renato Augusto, que se recupera de desconforto na coxa, e Du Queiroz e João Victor, substituídos nos últimos jogos com dores, são dúvidas para a partida. O Timão, como nas últimas semanas, não divulgou os jogadores relacionados.

Por fim, Vítor Pereira destacou a importância de um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores para uma classificação corinthiana. O treinador português falou sobre a postura que o clube alvinegro deve adotar na partida.

"Procurar taticamente estarmos organizados para contrariar uma equipe que é forte. Depois criar nossos problemas com bola, em termos ofensivos criarmos problemas, tentar fazer um bom resultado, que nos prometa estar vivos quando formos para o Boca e a eliminatória estar em aberto para passarmos”, disse ele.

Corinthians e Boca Juniors dão início à disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Além do duelo das 21h30 desta terça-feira, na Neo Química Arena, as equipes se reencontram no dia 5 de julho, na Bombonera, na partida de volta.

Veja mais em: Vítor Pereira e Corinthians x Boca Juniors.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: