Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

19 mil visualizações 165 comentários

Por Ulisses Figueiredo e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians empatou com o Boca Juniors por 0 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação do Timão.

“Com esses problemas todos, nós batemos de igual com o Boca, tivemos a oportunidade de sair com a vitória, fazer 1 a 0 ou 2 a 1, um resultado desses. Não foi possível, mas jogamos com o elenco que tínhamos disponível. Arranjamos uma forma de contrariar o Boca, de criar dificuldades, portanto, jogamos no limite das opções que temos. Fizemos um bom jogo, tivemos espírito e lutamos”, declarou o treinador.

O técnico português teve dificuldade para escalar a equipe para a decisão. O Corinthians contabilizou oito desfalques para o duelo: Rafael Ramos (desconforto na coxa), Maycon (lesão na coxa), Paulinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Gil (lesão na coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura na coxa) e Cantillo (suspenso). Vítor Pereira foi sincero e disse que nunca teve tantas baixas no elenco para escalar um time, mas, por outro lado, exaltou a atitude dos titulares.

“Realmente, nunca na minha carreira tive um cenário desse. São muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe, né? Na última vez que enfrentamos o Boca, tínhamos muito mais soluções do que temos agora. Agora, temos muito menos soluções, mas apresentamos o espírito Corinthians, batemos de igual para igual e poderíamos ter saído com a vitória, portanto, é isso que me orgulha e é com base nisso que vamos continuar sobrevivendo a esta maré negra, a esta tempestade”, falou o treinador.

Por fim, o treinador evitou fazer projeções para o jogo de volta e pediu foco para o próximo duelo do Corinthians, contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, Vítor Pereira fez questão de opinar sobre o grande responsável por tantas dificuldades no momento de montar a equipe para essas partidas: o calendário.

“O calendário brasileiro vai nos massacrando e nos tirando os jogadores. Hoje, mais dois... Temos que ir ao Fluminense, depois à Argentina batermos outra vez com o Boca. O melhor é descansar, dormir e começar a pensar a partir de amanhã na equipe para jogar contra o Fluminense”, finalizou Vítor Pereira.

A partida de volta das oitavas de final da Libertadores será em uma semana, na próxima terça-feira. O Corinthians viaja para Buenos Aires, quando enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x