Venha fazer parte da KTO
x

Versátil e com carreira goleadora: conheça Yuri Alberto, o novo reforço do Corinthians

33 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Yuri Alberto acertou com o Corinthians por uma temporada

Yuri Alberto acertou com o Corinthians por uma temporada

Cesar Olmedo/ AFP/ via Getty Images

Nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou a contratação de Yuri Alberto. O atacante chega por empréstimo ao Timão por um ano. O atleta pertence ao Zenit, da Rússia, e em contrapartida o clube alvinegro emprestou Mantuan e Ivan ao time europeu pelo mesmo período. O Meu Timão separou alguns detalhes do reforço para que você, torcedor, saiba mais sobre ele.

Trajetória

Yuri Alberto tem 21 anos. O atleta foi revelado pelo Santos. O jogador fez sua primeira partida pelo time profissional em 2017, na derrota por 3 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do atacante pela equipe profissional pela equipe paulista foi em 2018, na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino. Na ocasião, ele tinha apenas 16 anos.

O atleta permaneceu no Santos até a metade de 2020. Em toda sua trajetória no clube paulista, Yuri Alberto marcou apenas três gols em sete aparições. No mesmo ano, o jogador se transferiu para o Internacional, onde teve sua melhor fase na carreira.

No clube gaúcho, Yuri Alberto foi um dos principais atletas na campanha do vice-campeonato do Internacional no Brasileirão da temporada 2020. O jogador acertou com o time de Porto Alegre em agosto daquele ano. O atacante marcou 12 gols na temporada.

Em 2021, o atleta também teve uma temporada de destaque. Em toda a temporada, o jogador fez 19 gols em 55 jogos pelo Internacional. No total, Yuri Alberto fez 31 gols em 85 partidas. O atacante se transferiu ao Zenit em janeiro de 2022. No clube russo, foram seis gols em 14 oportunidades. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Russo, na temporada 2021/2022.

O jogador também coleciona passagens pelas seleções de base. O atleta esteve presente na conquista do Sul-Americano em 2017. Na campanha, Yuri Alberto marcou dois gols, sendo um deles na vitória por 2 a 0 contra a Argentina.

Características

Yuri Alberto é um centroavante com muita mobilidade. O atleta pode atuar como referência, mas também tem a característica de atuar mais pela esquerda, quase como um ponta. De acordo com Jow Vojnovic, a forma que o jogador atuou pelo Zenit ilustra bem essa polivalência.

O time russo costumava variar entre as formações 3-5-2 e 4-4-2. Em ambas, Yuri Alberto atuava ao lado de Sergeev, outro centroavante da equipe. O atacante brasileiro atuou pela esquerda e pelo meio e pode ser uma alternativa para trocar de posição ao longo do jogo com Willian e Róger Guedes.

O atacante também tem uma qualidade marcante, o jogador é ambidestro. Em seus 43 gols na carreira, 21 foram marcados com a perna direita, 16 com a perna esquerda e seis de peito ou cabeça.

De acordo com números do SofascoreBR, o atleta tem 11 assistências na carreira, 229 chutes, sendo 122 no gols, 92 passes decisivos e precisa de 147 minutos para participar de um gol.

Reforço para o ataque

O atacante chega para uma posição carente no Corinthians. No começo do mês de junho, rescindiu contrato com o Timão após problemas extracampo. Júnior Moraes foi contratado do Shakhtar em março, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe titular do clube alvinegro. Róger Guedes é o jogador que tem mais atuando como centroavante, mas o camisa 9 já deixou claro que prefere jogar pela esquerda.

O Corinthians informou que a apresentação oficial do atacante acontecerá no próximo dia 7 de julho, uma quinta-feira. Na última terça, o atleta esteve na Neo Química Arena para assistir ao jogo com o Boca Juniors.

Ficha técnica

Nome: Yuri Alberto Monteiro da Silva
Data de nascimento: 18/03/2001
Local de nascimento: São José dos Campos-SP
Altura: 1,82m
Clubes que atuou: Santos, Internacional e Zenit (Rússia)

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: