Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes ganha história em quadrinhos produzida por crianças de escola estadual em Itaquera

25 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

Róger Guedes é jogador do Corinthians há 307 dias. Durante esse tempo, recebeu elogios, críticas e comentários da Fiel. Diante isso, o Meu Timão conta uma das situações mais inusitadas: o camisa 9 também foi alvo de uma homenagem. Mais especificamente, uma história em quadrinhos, feita por dois alunos do sexto ano, sobre o início de sua trajetória no clube do Parque São Jorge.

Maria Fernanda e Guilherme são alunos da Escola Estadual Orestes Rosolia, situada na Cohab de Artur Alvim, em Itaquera, ao lado da Neo Química Arena. Na disciplina de Eletivas, ministrada pelo professor de filosofia Rogério Mendes, os corinthianos de 11 anos de idade, viram uma oportunidade de unir a paixão pelo time com um trabalho escolar.

O objetivo da atividade era a produção livre de uma história em quadrinhos. Segundo o professor, também corinthiano, Maria Fernanda e Guilherme são fãs do camisa 9 do Corinthians, algo que o deixou feliz quando viu a atividade pronta.

"Pedi para meus alunos produzirem uma pequena HQ, recebi este trabalho que me deixou muito feliz por ser corinthiano e meus miúdos também. Foi algo simples, mas com grande peso na inocência e carinho que meus alunos, Maria Fernanda e Guilherme sentem por ele", disse Rogério ao Meu Timão.

O homenageado, Róger Guedes, ganhou o título da história, entitulada "Guedes no Corinthians". A frase da capa, escrita em vermelho e em letras garrafais numa folha sulfite, acompanha o escudo do Timão e antecede três páginas de pura criatividade das crianças. Na primeira, Maria Fernanda e Guilherme decidiram representar a saída do atacante do Shandong Taishan e chegada ao Corinthians.

Na mesma página, o desenho simples e em caneta preta do treinador Sylvinho determina em qual jogo Guedes estrearia: contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, as crianças desenharam e representaram a partida, com direito ao gol do time adversário - que abriu o placar.

A insatisfação do atacante foi retratada na última página, assim como seu primeiro gol com a camisa do Timão. A história termina com Róger Guedes comemorando a bola na rede após cobrar uma falta aos 40 minutos do segundo tempo - momento marcante para as crianças, que fizeram questão de registrar em um trabalho escolar, mas que se tornou muito mais do que isso, segundo Rogério.

"Recebi com euforia, pois como corintiano, adoro ver meus alunos expressarem seus sentidos pelo clube que amo deste criança", contou o professor.

Veja as fotos da história em quadrinhos

a

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

a

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: