Róger Guedes ganha história em quadrinhos produzida por crianças de escola estadual em Itaquera

24 mil visualizações 131 comentários

Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

Capa da história em quadrinhos feita por Maria Fernanda e Guilherme, de 11 anos

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

Róger Guedes é jogador do Corinthians há 307 dias. Durante esse tempo, recebeu elogios, críticas e comentários da Fiel. Diante isso, o Meu Timão conta uma das situações mais inusitadas: o camisa 9 também foi alvo de uma homenagem. Mais especificamente, uma história em quadrinhos, feita por dois alunos do sexto ano, sobre o início de sua trajetória no clube do Parque São Jorge.

Maria Fernanda e Guilherme são alunos da Escola Estadual Orestes Rosolia, situada na Cohab de Artur Alvim, em Itaquera, ao lado da Neo Química Arena. Na disciplina de Eletivas, ministrada pelo professor de filosofia Rogério Mendes, os corinthianos de 11 anos de idade, viram uma oportunidade de unir a paixão pelo time com um trabalho escolar.

O objetivo da atividade era a produção livre de uma história em quadrinhos. Segundo o professor, também corinthiano, Maria Fernanda e Guilherme são fãs do camisa 9 do Corinthians, algo que o deixou feliz quando viu a atividade pronta.

"Pedi para meus alunos produzirem uma pequena HQ, recebi este trabalho que me deixou muito feliz por ser corinthiano e meus miúdos também. Foi algo simples, mas com grande peso na inocência e carinho que meus alunos, Maria Fernanda e Guilherme sentem por ele", disse Rogério ao Meu Timão.

O homenageado, Róger Guedes, ganhou o título da história, entitulada "Guedes no Corinthians". A frase da capa, escrita em vermelho e em letras garrafais numa folha sulfite, acompanha o escudo do Timão e antecede três páginas de pura criatividade das crianças. Na primeira, Maria Fernanda e Guilherme decidiram representar a saída do atacante do Shandong Taishan e chegada ao Corinthians.

Na mesma página, o desenho simples e em caneta preta do treinador Sylvinho determina em qual jogo Guedes estrearia: contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, as crianças desenharam e representaram a partida, com direito ao gol do time adversário - que abriu o placar.

A insatisfação do atacante foi retratada na última página, assim como seu primeiro gol com a camisa do Timão. A história termina com Róger Guedes comemorando a bola na rede após cobrar uma falta aos 40 minutos do segundo tempo - momento marcante para as crianças, que fizeram questão de registrar em um trabalho escolar, mas que se tornou muito mais do que isso, segundo Rogério.

"Recebi com euforia, pois como corintiano, adoro ver meus alunos expressarem seus sentidos pelo clube que amo deste criança", contou o professor.

Veja as fotos da história em quadrinhos

a

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

a

Arquivo pessoal/Rogério Mendes

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mateus Vital será o dono da camisa 21 em sua volta ao Corinthians

    Mateus Vital é reintegrado ao elenco do Corinthians e pode ser novidade contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino retorna à Neo Química Arena neste domingo para disputar uma vaga na semifinal do Brasileirão

    Corinthians abre venda de ingressos para decisão no Brasileirão Feminino na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x