Venha fazer parte da KTO
x

Passagem pelo Zenit, ídolo no futebol e 'amarelinha': Yuri Alberto fala como jogador do Corinthians

3.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Corinthians

Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira, após atividade realizada no CT Joaquim Grava, Yuri Alberto, reforço do Timão, falou pela primeira vez como jogador corinthiano. Em entrevista concedida ao Boletim SCCP, o jogador relembrou seu começo no futebol, falou sobre a passagem que teve na Rússia, a receptividade no Corinthians e até sobre Seleção Brasileira.

Com a camisa de treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava, Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Timão. O atacante relembrou seu começo, no Santos, e fez questão de destacar sua principal referência no futebol. Goleador, muitos podem pensar que o jogador tenha se inspirado em outro camisa 9, mas não, o novo reforço do clube alvinegro se inspirava em um volante, seu pai.

“Através do meu pai, sempre fui fã, sempre gostei de acompanhar o futebol dele. Comecei como volante, eu me inspirava nele, é o meu ídolo, o meu herói. Comecei como volante nas categorias de escolinha lá de São José do Campo e depois as coisas foram acontecendo. Eu pude, com 11 anos, fazer um teste no Santos, passei, mas acabei não indo neste ano, de 2012. Fui no ano seguinte. E no ano que eu não fui, o Santos foi campeão, me zoaram para caramba. Mas, graças a Deus, pude fazer uma boa base lá, sou grato a todos”, contou Yuri Alberto.

O Corinthians é o quarto clube profissional do atacante. O jogador esteve no Santos entre 2017 e 2020, atuou no Internacional entre 2020 e 2022 e teve uma rápida passagem pelo Zenit, que começou em janeiro deste ano, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Yuri Alberto falou sobre a curta passagem no clube russo, destacou o encontro com outros corinthianos na Europa e fez questão de exaltar os feitos que conquistou por lá.

Eu pude fazer uma boa temporada, foram nem três meses, pude fazer seis gols, fui o cara que mais participou de gols desde quando eu cheguei. Ganhei o meu primeiro título, então só tenho que agradecer a Deus por esta passagem pelo Zenit também. Os dois (Claudinho e Malcom) me ajudaram para caramba. Quando você chega a um lugar que ninguém fala a sua língua e tem brasileiros para você se adaptar é ainda melhor”, falou o atacante corinthiano.

Yuri Alberto teve passagens pelas seleções de base do Brasil. O atacante fez parte do elenco campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2017, em torneio realizado na Índia. O atacante revelou que conheceu outros atletas corinthianos na época em que vestia a amarelinha e revelou que isso foi um diferencial em seu primeiro dia no CT Joaquim Grava.

“O Maycon, o Bambu, o Mantuan, o Ivan, bastante jogador que eu tive contato na Seleção e no Santos também. Os jogadores experientes me recepcionaram super bem também, me passaram uma confiança enorme, me falaram para eu ficar à vontade. Então, só tenho que agradecer a eles pela recepção”, disse Yuri Alberto.

Mesmo com passagens pelas seleções de base, Yuri Alberto nunca foi convocado para a equipe principal do Brasil. O atacante foi sincero ao dizer que alcançar esse feito é um sonho e um objetivo em sua carreira. O jogador foi além e completou que estar no Corinthians também é uma forma de estar perto da família, algo que o realiza.

É um sonho, né? É um sonho de toda criança poder vestir a Amarelinha, pude vestir em todas as categorias de base, agora só falta esta, né? A seleção principal. Estou muito feliz, me sinto realizado de estar aqui, de estar perto da minha família, da minha filha. Espero que a gente possa conquistar muitas coisas juntos”, falou o jogador.

Por fim, o atleta relembrou suas origens e celebrou estar perto de onde nasceu. Yuri Alberto nasceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no bairro Vila Cristina. Segundo o atacante, sua visita ao lugar rende uma comoção entre as crianças. O corinthiano exaltou ser uma referência no local onde cresceu.

“Vim de um bairro muito simples, o Vila Cristina, sou grato a todos. Quando vou lá, me recepcionam super bem, as crianças ficam doidas. Isso é legal, porque a gente passa uma boa imagem dentro de campo e as pessoas podem se inspirar. Não é impossível, eu sai de lá, então as pessoas também podem”, finalizou Yuri Alberto.

O atacante ainda não foi inscrito no BID, e portanto, ainda não pode fazer sua estreia pelo Corinthians no duelo contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A apresentação de Yuri Alberto está marcada para o dia 5 de julho.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: