Corinthians finaliza preparação para encarar o Fluminense; veja possível time titular

51 mil visualizações 129 comentários

Por Meu Timão

Vítor Pereira no treino do elenco no CT Joaquim Grava

Vítor Pereira no treino do elenco no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians fez o seu último treino de preparação para encarar o Fluminense. O Timão visita os cariocas neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco realizou todas as atividades no Campo 2. Os atletas iniciaram com o aquecimento e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Por fim, houve repetições de bolas paradas e finalizações.

O atacante Yuri Alberto, recém-chegado ao clube, participou das atividades com o grupo e, no fim, fez um treino físico com a comissão técnica. Após o treinamento, a delegação corinthiana almoçou no CT e partiu para o Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, segundo apuração do Meu Timão, a equipe deve ser muito modificada para encarar os cariocas. Há possibilidade de estreia de alguns atletas do Sub-20 e raras aparições dos principais nomes.

Um possível Corinthians no Maracanã pode ter apenas Cássio dos tradicionais titulares. A saber: Cássio; Léo Maná, Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Júnior Moraes e Wesley.

A

Meu Timão

O objetivo do treinador será o de não perder mais jogadores por lesão a três dias do duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Boca Juniors, terça-feira, na Bombonera. São nada menos do que sete atletas com problemas musculares, além de Willian com problema no ombro esquerdo.

Além disso, Vítor Pereira quer assegurar que aqueles que iniciarão o confronto com os argentinos estarão 'frescos'. É esse termo com o qual o português resume os atletas que estão em boas condições físicas para manter um mínimo de intensidade durante os 90 minutos.

Com isso, prováveis titulares na Argentina como Bruno Méndez, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Fábio Santos, Cantillo, Giuliano, Rogér Guedes, Mantuan e Adson deverão ser preservados. Roni, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Escalação do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Fluminense, Elenco do Corinthians, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x