Cássio valoriza classificação histórica e fala sobre seu atual momento no Corinthians

1.2 mil visualizações 19 comentários

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio venceu sua 14ª disputa de pênaltis pelo Corinthians

Cássio venceu sua 14ª disputa de pênaltis pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores, após vencer o Boca Juniors nos pênaltis. Após a partida, o goleiro Cássio, que defendeu duas cobranças, comentou sobre o tamanho da classificação e falou sobre o seu atual momento - essa é a sua 11ª temporada pelo Timão.

"Feliz pelo resultado, por vestir essa camisa. Esses momentos de Libertadores, se classificar aqui. Acho que time de Pelé foi o último a se classificar aqui, né? É histórico isso. Olhar pra trás e ver que construímos história. Bombonera é grande estádio, atmosfera é boa pra eles fazer parte da partida é bom. Olhar pros companheiros, ver números, tempo que estou aqui", iniciou o camisa 12.

"Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Temos amigos, companheiros e quando estamos juntos ajuda. Estamos unidos, as vezes não vai na técnica, mas com dedicação conseguimos os objetivos", continuou.

O capitão do Timão ainda comentou sobre o ano que vem vivendo. O goleiro valorizou sua dedicação e falou que sempre se cobra quando não consegue bons resultados, sempre em busca de evoluir.

"Eu vivo ano a ano, me dedico sempre. A gente não conseguiu anos bons, a gente cobra. Vivi uma época muito vitoriosa e a cobrança por titulo é constante. A torcida é grande, a cobrança é sempre assim, tem que ter tranquilidade, quem confia no trabalho", analisou o jogador.

"Entra o fato de ser 11ª temporada, tem momentos de alta e baixa. Mas nunca faltou dedicação, confiança e sou feliz por quem esteve comigo. Não entra idade, tempo, respeito todos, quero melhorar e evoluir. Temos que crescer e melhorar como pessoa e jogador", finalizou.

Agora Cássio e o restante do grupo se preparam para a partida do próximo domingo. O Corinthians enfrenta o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca pode ser o adversário do Timão nas quartas de final da Libertadores. A equipe venceu o Tolima fora de casa, por 1 a 0, e decide a classificação na noite desta quarta-feira.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Cássio.

Veja Mais:

  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x