Venha fazer parte da KTO
x

Rodinei marcou o décimo gol contra a favor do Corinthians na história da Neo Química Arena; relembre

3.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo e Rodrigo Vessoni

Rodinei fez o décimo gol contra a favor do Timao na história da Neo Química Arena

Rodinei fez o décimo gol contra a favor do Timao na história da Neo Química Arena

Alexandre Schneider/ Getty Images

No último domingo, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na Neo Química Arena. O gol do triunfo alvinegro foi contra, marcado por Rodinei. Foi a décima vez que um jogador adversário marcou a favor do Timão no estádio alvinegro desde sua inauguração.

Nesta temporada, o Corinthians já foi beneficiado com três gols contra, todos influentes em resultados positivos conquistados na Neo Química Arena. Porém, desde a inauguração do estádio, em 2014, dez atletas já protagonizaram o feito, em diferentes circunstâncias e competições. O Meu Timão fez um levantamento sobre esses gols. Relembre abaixo!

Samuel Xavier - Corinthians 4 x 3 Sport - Brasileirão 2015

Corinthians e Sport se enfrentaram na Neo Química Arena no dia 12 de agosto de 2015. O duelo era válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada, que terminou com o Timão campeão. O clube alvinegro precisava vencer o jogo para assumir a liderança do torneio nacional.

A Neo Química Arena, na época conhecida como Arena Corinthians, estava lotada: havia 30.941 torcedores pagantes no estádio. A partida foi equilibrada e cheia de gols. O Timão abriu o placar com Luciano, André empatou para o Sport e o atacante, hoje no São Paulo, marcou o segundo gol corinthiano no fim da primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, ocorreu o primeiro gol contra a favor do Corinthians da história da Neo Química Arena. Aos 14 minutos, Malcom foi lançado na área e saiu cara a cara com o goleiro. Samuel Xavier deu um carrinho para afastar a bola, porém, o desvio acabou enganando Magrão e foi para o fundo da rede, sendo o terceiro gol alvinegro no jogo.

Após a vantagem adquirida com o gol contra, o Timão ainda sofreria o empate, com dois gols de Hernane, aos 26 e 31 minutos do segundo tempo. A vitória só veio aos 41 minutos, quando Jadson marcou o quarto gol corinthiano após cobrança de pênalti.

Mareco - Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño - Libertadores 2016

No dia 16 de março de 2016, o Corinthians encarou o Cerro Porteño pela fase de grupos da Libertadores. 42 mil torcedores estiveram na Neo Química Arena para acompanhar o jogo do Timão pela competição continental.

Lucca abriu o placar para o Corinthians aos 22 minutos do primeiro tempo. O Timão manteve a vantagem até os 16 minutos da segunda etapa, quando Mareco marcou contra o segundo gol alvinegro, e também, o segundo gol contra da história da Neo Química Arena.

O autor do primeiro gol recebeu uma bola pela lateral esquerda do ataque corinthiano. Lucca tentou o cruzamento na área quando Mareco, defensor do time paraguaio, tentou cortar de cabeça e encobriu o goleiro. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0.

Kadu - Corinthians 3 x 0 Ponte Preta - Brasileirão 2016

O Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, o duelo era válido pela terceira rodada da competição nacional. O Corinthians era treinado por Tite.

O clube alvinegro abriu o placar logo aos 14 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela lateral direita do ataque, Marquinhos Gabriel carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para a área. Kadu, ex-jogador do Corinthians, tentou afastar o perigo na primeira trave, mas acabou finalizando contra o próprio gol e inaugurou o marcador.

Curiosamente, o zagueiro não havia marcado gols pelo Corinthians enquanto atuou com a camisa alvinegra. Guilherme e Bruno Henrique ampliaram o placar para o Timão, que conquistou uma vitória elástica contra a equipe campineira.

Léo - Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil 2016

O Timão enfrentou o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O duelo de ida foi na Neo Química Arena. Em um jogo muito disputado, o Corinthians venceu o adversário mineiro por 2 a 1.

O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após bom lançamento na esquerda, Romero correu mais que os zagueiros e alcançou o passe na linha de fundo. O paraguaio cruzou na área e Léo, zagueiro do time mineiro, acabou fazendo gol contra.

O clube alvinegro ainda ampliou o placar com gol de Romero e o Cruzeiro diminuiu o placar com Robinho. No jogo de volta, o time mineiro venceu o Corinthians por 4 a 2 e passou de fase na Copa do Brasil.

Pernía - Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara - Libertadores 2018

No dia 14 de março de 2018, o Corinthians recebeu o Deportivo Lara na Neo Química Arena. O Timão venceu a equipe venezuelana por 2 a 0. Nesse jogo, Emerson Sheik fez o primeiro gol do clube alvinegro na partida e o último do jogador na competição continental, torneio que o consagrou seis anos antes.

Muitos lembram da despedida com as redes do ídolo corinthiano, mas poucos se recordam que nesse jogo, houve um gol contra a favor do Timão. Aos 31 minutos do segundo tempo, Rodriguinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Pernía desviou contra o próprio gol e encobriu o goleiro.

João Lucas - Corinthians 2 x 2 Ceará - Brasileirão 2019

O Timão empatou por 2 a 2 com o Ceará no Brasileirão de 2019. No dia 7 de setembro daquele, o Corinthians recebeu a equipe cearense na Neo Química Arena e teve um dos empates mais frustrantes da história do estádio, após sair na frente com dois gols de vantagem

O primeiro gol corinthiano foi contra, marcado por João Lucas. Clayson recebeu um passe de Danilo Avelar na ponta esquerda, gingou para o meio, cruzou para a área e o defensor adversário cabeceou contra o próprio gol.

Vagner Love marcou o segundo do Corinthians na partida. Entretanto, no segundo tempo, o Ceará reagiu e empatou o jogo. Thiago Galhardo marcou o primeiro, e Leandro Carvalho fez um gol olímpico nos acréscimos.

Iago Maidana - Corinthians 2 x 1 Sport - Brasileirão 2021

Pelo Brasileirão da última temporada, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1, em duelo na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão era treinado por Sylvinho e tinha dificuldades para vencer partidas no estádio alvinegro, que na época não podia receber público, por medidas restritivas contra a propagação da Covid-19.

O primeiro gol do Corinthians no jogo saiu nos acréscimos da primeira etapa. Gustavo Mosquito recebeu bom passe na direita, levou até a linha de fundo, cruzou na área e Iago Maidana desviou contra a própria meta.

fez o segundo gol corinthiano na partida e Tréllez marcou para a equipe pernambucana. Foi o segundo jogo do Sport com gol contra de um atleta a favor do clube do Parque São Jorge na Neo Química Arena.

Caldera - Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali - Libertadores 2022

Neste ano, o Timão foi agraciado com um gol contra logo na primeira fase da Libertadores. Com Vítor Pereira no comando, o Corinthians havia sido derrotado na estreia da competição nacional por 2 a 0 contra o Always Ready, atuando na Bolívia.

O clube alvinegro precisava reagir no torneio e o duelo contra o time colombiano era decisivo. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu com um gol contra marcado por Caldera, e conquistou a primeira vitória na Libertadores de 2022.

O ataque tinha dificuldade para criar oportunidades. No entanto, no segundo tempo, Fagner arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, o zagueiro Caldera tentou recuar de cabeça e acabou marcando o gol da vitória do Corinthians.

Matheus Jussa - Corinthians 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão 2022

O segundo gol contra a favor do clube alvinegro na Neo Química Arena neste ano foi pelo Brasileirão. O Corinthians recebeu o Fortaleza em maiono, pelo primeiro turno da competição nacional.

O gol do Timão foi marcado por Matheus Jussa, atleta da equipe cearense. Róger Guedes cobrou escanteio, a bola atravessou a área, bateu na cabeça do marcador do Fortaleza e entrou. O clube alvinegro venceu a partida por 1 a 0.

Rodinei - Corinthians 1 x 0 Flamengo - Brasileirão 2022

O último gol contra a favor do Corinthians ainda está fresco na memória do torcedor. Neste domingo, o Timão venceu o Flamengo por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida estava empatada sem gols, quando um lance criado pelo ataque alvinegro mudou a história do jogo. Gustavo Mosquito cruzou pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área e encontrou Rodinei. O flamenguista tentou recuar para o goleiro Santos, mas acabou marcando o gol da vitória corinthiana.

Veja mais em: Neo Química Arena e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: