Venha fazer parte da KTO
x

Fausto diz que vinda ao Corinthians é um 'primeiro passo' na carreira e aponta ídolos no futebol

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo e Julia Raya

Fausto apontos ídolos no futebol

Fausto apontos ídolos no futebol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, Fausto Vera foi oficialmente apresentado pelo Corinthians. O jogador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e contou um pouco de sua trajetória desde a base, colocando a vinda para o Timão como um marco em sua carreira.

“Cheguei no Argentinos Juniors aos oito anos, é o clube onde me formei e atuei em toda minha vida. A vinda para o Corinthians foi o primeiro passo em minha carreira esportiva. Feliz por isso, com muita ilusão e desejo de ganhar coisas importantes”, disse o jogador.

O camisa 33 do Corinthians foi revelado pelo Argentinos Juniors e fez suas primeiras partidas pelo profissional do clube em 2019. Desde então, Fausto construiu uma carreira sólida no país vizinho e chegou a ser convocado para disputar as Olímpiadas de 2020 com a camisa alviceleste. Ao ser perguntado sobre suas maiores referências no futebol, o reforço do Timão citou dois compatriotas.

“Meu ídolo, futebolisticamente, é o Riquelme, sempre o via muito. Na minha posição Fernando Redondo. Sempre trato de mirar grande jogadores e tratar de sempre aprender algo novo, pra poder levar pra dentro do campo”, falou o camisa 33.

Vale lembrar que Fausto é o 13º argentino a vestir a camisa do Corinthians. O último volante do país vizinho que atuou pelo Timão teve uma carreira marcante com a camisa da seleção argentina. Mascherano, que jogou 28 partidas com a camisa alvinegra entre 2005 e 2006, foi citado por Fausto, que chamou o tetra pelo Timão de “referência”.

“Sabia que ele tinha passado por aqui, é um jogador que sempre esteve na Seleção, tem personalidade dentro e fora de campo também, sempre admirei muito. Compartilhei treinos com ele em Seleção, Argentinos Juniors, pude conversar com ele, é referencia para mim no futebol. Sempre tento me espelhar nessas pessoas", contou o reforço.

Fausto já atuou em três partidas pelo Corinthians. O meia foi titular no último sábado, na vitória contra o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena. O Timão volta a entrar em campo neste sábado, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela 21ª do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fausto Vera.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: