Venha fazer parte da KTO
x

Corinthianos espancados no entorno do Maracanã falam ao Meu Timão; 46 flamenguistas são presos

22 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Lucas Faraldo

Por Lucas Faraldo, de Rio de Janeiro (RJ)

Torcedores do Corinthians na rua que dava acesso ao setor de visitantes do estádio do Maracanã

Torcedores do Corinthians na rua que dava acesso ao setor de visitantes do estádio do Maracanã

Danilo Fernandes/Meu Timão

Torcedores corinthianos relataram terem sido vítimas de espancamentos e roubos no entorno do Maracanã na noite dessa terça-feira, quando Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores. A reportagem do Meu Timão ouviu torcedores que estavam no estádio. A polícia militar do Rio de Janeiro informa ter detido 46 torcedores flamenguistas na região.

Ex-deputado estadual de São Paulo, Donisete Braga, de 55 anos, foi uma das vítimas. Ele entrou em contato com o Meu Timão dentro do Maracanã, nas arquibancadas do setor de visitantes, pouco mais de uma hora após ser agredido junto com seu filho e um casal de amigos que o acompanhavam.

"Deram murro no meu filho, espancaram meu filho, fiquei pra socorrer e me esmurraram. Tinha um guarda municipal, mas eles vieram em 50, né? Um grupo de uns 50 flamenguistas. Deram chutes na cabeça, estouraram o nariz do meu filho", contou Donisete à reportagem, durante o intervalo do jogo.

"Ficamos tristes com tamanha barbaridade e covardia. Eram 50 contra quatro pessoas, sendo uma mulher. Uma cena extremamente lamentável, perdeu a graça do passeio com a violência. Primeira vez que acontece isso comigo, frequento estádio há 50 anos", acrescentou.

4 mil ingressos foram vendidos para a torcida do Corinthians

4 mil ingressos foram vendidos para a torcida do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

Com ferimentos na cabeça, no rosto e nos braços, Donisete detalhou como foram abordados. Após viajarem de Mauá, no ABC Paulista, para o Rio de Janeiro, os quatro torcedores foram deixados de táxi nas proximidades do Maracanã.

"Foi muito rápida a ação deles. Chegaram pedindo pra tirarmos as camisas. A gente estava tirando a camisa e na hora já começaram a agredir a gente, a roubar, roubaram meus dois celulares, corrente, começaram a chutar minha cabeça e do meu filho. Depois que eles roubaram, saíram correndo", relatou Donisete, que pediu para não ter imagens publicadas.

"Na hora foi tão rápido que um único guarda municipal que estava por perto, sozinho, não sabia o que fazer", completou.

Nicolas Marczewski, que acompanhava Donisete e também foi agredido e roubado, ainda explicou que, como a rua que dava acesso ao setor de visitantes estava bloqueada para trânsito de veículos, foram obrigados a caminhar até o local cuja entrada era permitida somente a corinthianos.

"Logo que saímos do táxi tinha uma barreira de uns cinco, seis policiais. Todos viram que estávamos com camisa do Corinthians e ninguém falou que ali seria área com acesso a flamenguistas. Deixaram a gente passar sem nenhum aviso", contou.

Outros casos

A reportagem do Meu Timão ouviu também relato parecido de um outro corinthiano, que viajou de Curitiba para o Rio de Janeiro. Do lado de fora do estádio e ainda antes de o jogo começar, o torcedor disse ter sido abordado por flamenguistas mesmo não estando com camiseta do Corinthians à mostra.

Ao ser obrigado a tirar o agasalho, teve a camiseta do Corinthians roubada. Quando os agressores viram tatuagens do time paulista no corpo do torcedor, iniciaram o espancamento e roubaram outros pertences.

Também durante a entrada dos torcedores para o jogo, foi registrada pelo canal Cola, Fiel! uma discussão entre policiais e corinthianos que chegaram ao setor de visitantes num ônibus da própria polícia após serem resgatados de uma emboscada de flamenguistas nas redondezas do Maracanã - veja no vídeo abaixo.

Posicionamento da polícia

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da polícia militar do Rio de Janeiro enviou uma nota oficial informando que 46 torcedores do Flamengo foram detidos na noite da última terça "por tentativa de invasão" numa entrada próxima à dos corinthianos e que o acesso ao estádio foi reorganizado pelas equipes policiais.

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta terça-feira (09/08), equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) impediram uma tentativa de invasão de torcedores do Flamengo, no acesso D, próximo a estátua do Bellini. Foi necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e medidas pertinentes por parte dos policiais militares para conter um grupo de 46 torcedores, que foram conduzidos ao juizado do torcedor por tentativa de invasão.

A situação foi controlada e as equipes policiais reorganizaram o acesso".

Veja mais em: Corinthians x Flamengo, Libertadores da América, Violência no futebol e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: