Venha fazer parte da KTO
x

Willian explica saída do Corinthians, revela bastidores de despedida e deixa recado para a Fiel

93 mil visualizações 1.147 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

Depois de acertar sua rescisão de contrato com o Corinthians, o meia Willian concedeu uma entrevista exclusiva ao Meu Timão. O agora ex-camisa 10 da equipe explicou a decisão pela saída do clube e contou bastidores da despedida do CT Joaquim Grava.

Willian recebeu a reportagem na casa em que mora com a família em São Paulo. O jogador confirmou que sua escolha de deixar o Corinthians foi em razão das ameaças direcionadas à sua família e que a decisão foi tomada há mais de um mês.

"Eu que agradeço a oportunidade de ter esse espaço para comunicar o torcedor corinthiano. Torcedor que sempre me apoiou, me tratou com muito carinho, com muito respeito. Sei que o motivo da minha saída não é por todos, mas pela minoria, que acaba causando um impacto muito maior. Minha saída é por questão de ameaças à minha família nas redes sociais, ofensa verbal. Decidi rescindir meu contrato por isso. Essa decisão foi tomada mais de um mês atrás, de repente se passasse (para a semifinal da Libertadores), eu ia sair da mesma forma", detalhou o jogador.

"É uma tristeza ter que sair do clube dessa forma por essas questões. Volto com objetivos, sonho de conquistar títulos. Sempre fui leal ao clube, aos companheiros, mas eu tenho que ser leal também à minha família. Bate uma tristeza, mas era o que eu tinha que fazer. Não tinha outra solução a não ser essa. Mesmo depois daqueles dois BOs, sempre quando perdia um jogo ou fazia um jogo ruim acontecia a mesma coisa. Começaram a ir no meu pai, na minha irmã. Acabou me deixando triste e eu não queria que a minha família passasse por isso por um resultado meu na minha vida profissional", adicionou.

Willian retornou ao Corinthians após 14 anos no futebol europeu em 30 de agosto de 2021. Perto de completar um ano no clube, o meia viu, no último mês de junho, ele e sua família receberem ameaças de diversos tipos em razão do desempenho dentro de campo. Um dos suspeitos, inclusive, chegou a ser detido pela Polícia.

Sabia da cobrança que existe no Brasil. Quando o cara não vai bem, as críticas são sempre bem-vindas na nossa profissão. Mas quando parte pra ameaça, agressões verbais nas redes sociais, direcionadas à minha família, o cenário já muda. Eu sabia que o calendário era cheio, viagens. No começo até me adaptar com o calor, tinha muito tempo que eu nem jogava no calor, no começo foi meio difícil", disse.

"Mas eu sabia disso, que minha vida social iria mudar bastante, a gente ia mudar completamente da vida que a gente vivia lá fora, pra viver aqui no Brasil. De tudo isso eu sabia. Não imaginava ser ameaçado depois de perder um jogo ou jogar mal, ter a família ameaçada, isso realmente eu não imaginava. A cobrança faz parte, a crítica faz parte. Não jogou bem e ser criticado, isso faz parte. Mas ser ameaçado, ser insultado nas redes sociais, isso realmente acabou entristecendo minha família e acaba causando um dano emocional muito grande também”, completou Willian.

O ex-camisa 10 e cria da base do Corinthians se despediu de seus companheiros de equipe nesta quinta-feira. Willian revelou que os jogadores corinthianos ficaram chateados pela saída, mas entenderam os motivos do atleta - assim como a diretoria.

"Eles (diretoria) entenderam. Entenderam a situação, muitos torcedores entenderam que era mimimi, que eu estava dando uma desculpa esfarrapada para ir embora. Jamais faria isso, até por tudo que eu abri mão. É uma situação séria, acaba afetando mentalmente a família, acaba causando um dano muito grande na família, nas minhas filhas. Acabei comunicando o presidente Duilio que eu queria sair e acertamos isso", contou o atleta.

“Foi tranquila (a despedida do grupo). Claro que ali todos nós ficamos tristes, porque eles queriam que eu tivesse ficado, mas eles entenderam meu lado, meu posicionamento. Mas realmente todos queriam que eu ficasse, Corinthians tem tudo pra terminar o ano bem, com título, tem Brasileiro, tem Copa do Brasil que dá pra reverter a situação. Então acho que assim, todos queriam que eu ficasse, mas entenderam meu lado e minha posição”, adicionou.

Willian não deixou de mandar um recado para a torcida do Corinthians. O jogador disse ser grato à Fiel por todo apoio desde seu retorno ao clube e pediu desculpas por não ter sido o Willian que, em suas palavras, "todos esperavam".

Expressar a gratidão pela torcida do Corinthians, à Fiel Torcida. Todos os torcedores que me apoiaram desde a minha chegada ao clube, sempre me trataram com muito respeito e muito carinho. Acho que é isso, peço desculpas se não fui aquele Willian que todos esperavam de fazer muitos gols, dar muitas assistências, mas uma coisa que eu posso dizer é que nunca faltou vontade de correr, vontade de vencer, vontade de fazer o melhor pelo clube. Então assim, realmente expressar a gratidão pelo torcedor, por tudo o que eles fizeram por mim”, encerrou Willian.

Willian deixa o Corinthians em sua segunda passagem com 45 jogos disputados e um gol marcado. Se considerar a primeira passagem do atleta no clube, o jogador coleciona 86 jogos e três tentos marcados.

Veja mais em: Willian, Torcida do Corinthians, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 113º

    Marcio 8038 comentários

    @aqui.corinthians Apoiador em

    Voltou, mostrou um futebol muito abaixo do esperado, raça não faltou, mas sair desta forma deixa uma sensação de que não deveria nem ter vindo.

  • Foto do perfil de Erasmo Pacheco

    Erasmo 33 comentários

    @erasmo.pacheco em

    Lamentável. Só quem é pai de família sabe o que é ao menos imaginar filhos sendo ameaçados por marginais. William não jogou o esperado no Corinthians, mas nunca, em hipótese nenhuma é aceitável qualquer tipo de ameaças. William, boa sorte em seu novo clube. VAI CORINTHIANS!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de J

    J 155 comentários

    1147º. @joao.paulo.pascuare1 em

    Jogador que não quer responsabilidade, que não quer pressão, vai pra londres morar lá e pokas. Com essa personalidade não ia voltar nunca pra seleção, se caso esse foi o objetivo vindo pra cá. Quando estava aqui fingia sentir dores pra não jogar mas nenhum médico ou exame achava nada, foi embora por pressão da mulher que quer morar na Europa. Tão frouxo que nem isso assume.

    Isso é desculpa, essa questão de ameaça não passa da internet, é só a criançada que o pai não dá limites e sai falando m**** por ai na internet, depois arrega na frente da policia e vira um chorão. Criançada esquece que é só pegar o IP (endereço) junto ao provedor de internet e o serviço em que fez a ameaça que acham o camarada. Acho válido levar um chacoalhão da policia pra aprender mesmo.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 29º

    André 22230 comentários

    1146º. @andre.luiz164 em

    F 0 d a - s e

  • Foto do perfil de Marlon

    Marlon 129 comentários

    1145º. @marlonjr9 em

    Fraco no futebol e fraco mentalmente. Torcedor Otá Rio existe em todo lugar, nunca vai conseguir fugir disso, tenho certeza que no Chelsea ou no Arsenal sempre teve isso também. Mas é que a desculpa dele pelo péssimo futebol apresentado foi essa. Tchau e não agradeço nada.

  • Foto do perfil de Larissa

    Ranking: 811º

    Larissa 2182 comentários

    1144º. @larissa.rolim em

    V a a m m er r da

  • Foto do perfil de ALEXSANDRE

    Alexsandre 4 comentários

    1143º. @alexsandre.de.carval em

    Pipoca o William? Jogadorzinho!
    Saiu da pior maneira, concordo. Mas quantos jogadores o Corinthians já perdemos pelo comportamento que ultrapassou o limite de alguns marginais que se fantasiam de corintiano e usam esse rótulo para cometer crimes? Luizão, Edílson capetinha, até o Sócrates passou por isso. Não dá pra dizer que são jogadorzinhos ou pipocas.
    Ninguém consegue ter rendimento profissional, independente da profissão, quando estamos infelizes e preocupados, é nada nos preocupa ou entristece mais que chegar em casa e ver, principalmente, os filhos assustados por ameaças de bandidos.
    Vai com Deus William, seja feliz. É que nossa torcida, que é diferente, também se posicione e cobre de maneira firme esses marginais ou vamos perder outros jogadores de qualidade, pois NINGUÉM vai querer ver a família sofrendo.
    Sei que este post será criticado, mas essa é a minha opinião