Venha fazer parte da KTO
x

Neto analisa Dérbi e critica postura ofensiva do Corinthians

8.5 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto analisou o Dérbi e apontou o principal problema do elenco corinthiano

Neto analisou o Dérbi e apontou o principal problema do elenco corinthiano

Reprodução/Band

A noite deste sábado não foi a melhor para Neto, o elenco alvinegro e os mais de 40 mil torcedores que foram até a Neo Química Arena assistir ao clássico contra o Palmeiras. Após ver o Corinthians perder o Dérbi, por 1 a 0 e, consequentemente, deixar o rival disparar na liderança abrindo nove pontos de distância, Neto apontou o maior problema do Timão no momento.

O Corinthians não ataca! O Yuri Alberto não joga, o Róger Guedes não chuta a bola. Você não tem a possibilidade de fazer gols se você não tem atitude em relação a isso”, analisou o ídolo corinthiano, que estava ao vivo na Rádio Craque Neto.

Depois de Raphael Claus dar o último sopro no apito, Neto também comentou entender a perspectiva dos jogadores, mas não os eximiu da culpa, principalmente Fagner, que falhou na marcação no lance que terminou em gol contra de Roni. Porém, para o comentarista, o principal problema é não atacar e finalizar: na visão dele, esse defeito precisa ser resolvido pela comissão técnica.

“É duro você perder um clássico. Eu já perdi final para o Palmeiras e fui crucificado pela maioria da torcida e da imprensa. Então sei como é perder. E sei o que é ganhar também. Mas precisa jogar mais! Até antes do gol, o empate não estava ruim não. O Cássio não teve nenhuma grande defesa, mas em uma jogada errada do Fagner, perdeu. O Palmeiras não foi superior, mas o Corinthians também não ataca. Esse é o grande problema do time que precisa ser visto pela comissão técnica, pelos jogadores”, observou Neto.

O ex-jogador terminou seu raciocínio elogiando Abel Ferreira e seus comandados. Para ele, a defesa é a principal arma do rival. “Eles marcam tão forte, que os quatro zagueiros e os três volantes ficam dentro da área. Eles sabem fazer isso perfeitamente", comentou.

Pouco depois, em suas redes sociais, o ídolo corinthiano observou mais uma vez a qualidade defensiva do Palmeiras e elogiou Gustavo Gómez, defensor da equipe: “A forma como o Palmeiras se defende é impressionante. O Gustavo Gómez é um monstro, cara. E está difícil pro Corinthians, hein…”, postou depois do jogo.

Agora, o Corinthians deixa o Campeonato Brasileiro de lado e concentra suas energias na Copa do Brasil. O elenco alvinegro tem a difícil missão de reverter o placar contra o Atlético-GO. A primeira partida terminou em vitória goiana por 2 a 0, então, o Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão ao meos para as penalidades. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira, Neto, Corinthians x Atlético-GO, Copa do Brasil, Dérbi e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 987º

    Guilherme 1892 comentários

    @guilherme.de.brito.2 em

    Discordo do Neto: o Corinthians atacou bastante até e chutou sim, até de fora da área, coisa que nós cobramos tanto. Eu não achei um jogo ruim, mas quem matou nosso time foi o mesmo que em tantos jogos era o único destaque

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17914 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    O Corinthians é inofensivo. A falta de gols é a soma de: jogadores limitados superestimados + falta de atitude. Nosso meio campo não é criativo, não trabalha bem a bola e nossos atacantes não ganham uma disputa com zagueiro nenhum. Pra piorar, nem jogador pra bater escanteio a gente tem. Tanto que o Renato e o Cantillo começaram a bater. Técnico não ensina jogador a bater na bola, o máximo que se pode fazer é identificar quem pelo menos sabe o que é uma bola e treinar. Provavelmente foi o português fez em relação ao Renato, que virou o principal cobrador. Mas nesse time, o cara tem que bater o escanteio e correr pra área pra cabecear.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77655 comentários

    54º. @luiz.fernando.balest em

    Boa Neto...falou tudo!

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 888º

    Reginaldo 2032 comentários

    53º. @reginaldo.guedes.de3 em

    O Neto falou tudo, é verdade que o time não ataca. Aliás nosso principal atacante (Roger Guedes) não ataca, não ajuda a marcar, não corre e não está nem aí para nós torcedores. Além disso, trouxeram um cara da Ucrânia que nem sabe jogar bola. E para comprovar sua total incompetência, a diretoria dispensou o Mantuan para trazer um Yuri Alberto, que tem medo de chutar bola em gol.

    Temos um Lateral direito (Fagner) jogando sem vontade, um Lateral esquerdo (Lucas Piton) que ainda não sabe se é mesmo jogador profissional, afinal não marca, não ataca e tão pouco cria pelo meio.

    O Vitor Pereira infelizmente está mais perdido do que cego em tiroteio, não deu nenhum padrão ao time, não consegue motivar os jogadores e agora começa a desagradar a torcida e até mesmo a imprensa.

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 19 comentários

    52º. @ronaldo.marcolino.da em

    Eu concordo em partes com o Craque Neto, nesse jogo o Corinthians atacou sim porém os jogadores que chutaram mais foram os meios campistas de fora da área, os jogadores da frente não teve quase nada de arremate. Fica a pergunta se o Corinthians enfrentar um time na retranca como foi contra os sem mundial e provavelmente vai ser contra o Atl GO, o time fica muito limitado e sem poder de fogo! Tem que ter ousadia nas pernas para quebrar o bloco defensivo desses times e abrir espaço para o centroavante definir. É isso que o De Arrascaeta faz, abre espaço para definir a jogada ou coloca o centroavante de frente para o gol.

  • Foto do perfil de Claudenor

    Ranking: 4374º

    Claudenor 482 comentários

    51º. @claudenor-sampaio em

    Neto falou o óbvio. O nosso time está melhorando a defesa, mas meio de campo e ataque não temos.

  • Foto do perfil de José Fernandes vieira

    Ranking: 3907º

    José 547 comentários

    50º. @jose.fernandes.viei1 em

    Vejo muita gente criticando o Fagner, pelo erro que cometeu, eu também achei a jogada infantil para um jogador com a experiência dele, mas poucos falam da falha de estabanado Roni, não se faz o que ele fez, se não tem certeza que vai tirar a bola, deixa passar que alguém tira, ou toma o gol de forma natural pelo adversário, mas a muito tempo venho falando sobre esse pé de rato, será que faltava um gol contra para o técnico acordar? Sei que vai ter alguém dizendo, se ele não faz o jogador do palmeira faria, mas como eu disse antes, seria natural e não contra!