Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

9.3 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

O Corinthians informou nesta segunda-feira que enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo um parecer da entidade sobre uma questão que tem movimentado o futebol feminino: a arbitragem. O clube pediu melhor preparação dos árbitros e falou também sobre a importância do VAR.

Desde a manhã do último domingo, ganhou força em cenário nacional a repercussão de lances do jogo entre Corinthians e Real Brasília, que aconteceu na manhã do mesmo dia. Ainda no primeiro tempo, Gabi Portilho sofreu uma falta dura, teve que deixar o campo lesionada e o lance sequer teve a marcação de falta.

Motivado por este lance e por outras faltas sofridas por atletas corinthianas, como Vic Albuquerque, que também se machucou, o clube enviou um ofício à CBF. Além de pedir melhor preparação da arbitragem, o Timão reforçou a importância do VAR para a tomada certa de decisão em lances importantes.

"O Corinthians enviou nesta segunda-feira um ofício para a CBF solicitando uma maior atenção e critério em relação a escolha e preparação da equipe de arbitragem para as partidas da A1, bem como reforçando a importância da implementação do VAR nas fases decisivas do Brasileiro", diz trecho do informativo corinthiano - veja completo abaixo.

Horas antes do aviso publicado pelo Corinthians, Gabi Portilho usou de suas redes sociais para falar sobre o lance. A atleta postou um vídeo da entrada sofrida próximo da linha de fundo e criticou a arbitragem por nada marcar em um lance perigoso e que pode "tirar a atleta de atividade durante um bom tempo".

Ainda no domingo, cabe frisar, o Corinthians atualizou pela primeira vez o quadro médico de Gabi Portilho e Vic Albuquerque, que também teve que ser substituída após sofrer falta. A primeira delas sofreu um entorse no tornozelo enquanto a segunda teve a mesma lesão, mas no joelho. A dupla foi entregue ao departamento médico ainda em Brasília, local do jogo, e já iniciou a fisioterapia.

Ao final do jogo, o Corinthians deixou o campo com vitória por 2 a 0 e largou em vantagem na briga pela vaga na semifinal da competição. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 21, na Neo Química Arena, novamente às 11h. O Timão informou que haverá venda de ingressos, mas ainda não divulgou detalhes.

Confira a nota completa do Corinthians sobre o caso

O Corinthians enviou nesta segunda-feira um ofício para a CBF solicitando uma maior atenção e critério em relação a escolha e preparação da equipe de arbitragem para as partidas da A1, bem como reforçando a importância da implementação do VAR nas fases decisivas do Brasileiro. A ação foi motivada pelos acontecidos na partida de ontem, em especial um lance no 1° tempo, quando Gabi Portilho foi atingida dentro da área, de forma temerária e com força desproporcional. Naquele momento, sequer foi marcada a infração e dada a advertência a atleta adversária. Já Gabi Portilho, com uma entorse no tornozelo, precisou ser substituída logo em seguida e encontra-se, desde ontem, no Departamento Médico alvinegro para a recuperação de sua lesão.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Gabi Portilho, Victória Albuquerque e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: