Breno Bidon e Moscardo jogam juntos no Corinthians desde o Sub-14, mas ainda não o fizeram no profissional

Breno Bidon e Moscardo jogam juntos no Corinthians desde o Sub-14, mas ainda não o fizeram no profissional

Foto: Reprodução / Instagram

2.3K 21

'Juntos desde os 14 anos'

Breno Bidon revela vontade em atuar com Moscardo no profissional do Corinthians

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Já há algum tempo fala-se no Corinthians da geração de atletas nascidos entre 2004 e 2006. Atualmente, Moscardo, Breno Bidon e Wesley são os que mais atraem atenção na equipe profissional do clube. No entanto, o primeiro, já vendido ao PSG, da França, não vem sendo utilizado, ainda que esteja bem fisicamente.

O trio nascido em 2005 formou parceria durante toda a base desde o Sub-14 ao Sub-20, sendo bastante elogiada no percurso. Breno Bidon revelou que tem vontade de reeditar a parceria com Moscardo.

"A gente vem conversando bastante, jogamos juntos desde os 14 anos de idade e claro que vai ser muito bom se ele puder atuar. Vou ficar muito feliz por ele também. Nos conhecemos desde a base, então estou muito feliz por tudo que ele vem fazendo e quem sabe ele não pode estar jogando", comentou o volante após o jogo contra o Argentinos Juniors na última terça.

"A gente joga junto eu, ele (Wesley) e o Moscardo desde os 14 anos de idade. Nos conhecemos bastante. Ele é um excelente jogador", completou enaltecendo Wesley.

Entre Sub-20 e 17, Breno Bidon e Moscardo atuaram juntos em 45 partidas: 36 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O primeiro anotou oito gols e o segundo foi às redes em sete ocasiões. Juntos, conquistaram Paulista Sub-17 e Paulista Cup Sub-14 e 16.

Moscardo foi negociado junto aos franceses por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), mais dois milhões (R$ 10,7 milhões) em caso de cumprimento de metas. No acordo, ficou definido que ficaria emprestado até o fim de junho, mas o Corinthians tem optado por não escalá-lo.

Além do volante, Wesley e Breno Bidon vêm sendo sondados. Recentemente, Augusto Melo revelou que já negou quatro propostas pelo atacante, que possui multa rescisória de 100 milhões de euros. Já o volante recebeu sondagem do Bayern de Munique, da Alemanha, ainda na base. Na renovação de seu contrato, ficou estipulada multa de 120 milhões de euros.

Veja mais em: Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Wesley, Base do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X