x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente Texto!

em Bate-Papo da Torcida > Tiago Nunes e a lateral esquerda

Em resposta ao tópico:

Fui defensor da contratação de Tiago, e sou defensor da mudança de postura no futebol e também da manutenção do treinador no cargo. O elenco franco e a administração péssima são assuntos batidos aqui, todos sabemos. Porém tem muita gente passando pano para o treinador e a posição de lateral esquerdo acho que exemplifica bem o quão perdido está Tiago, parece que falta convicção e firmeza em suas ideias.

Vamos começar com a contratação do Sidclay. Foi contratado por mais de 2mi por empréstimo pra ser o titular da temporada. Todos já conheciam Sidclay e aprovaram sua passagem anterior pelo time, mas o lateral veio acima do peso e fora de ritmo (obrigação do cifut ter acompanhado a situação do atleta antes da contratação). Após os primeiros testes ficou visível que ele não condição nenhuma de começar titular, péssimas partidas muito por conta do físico abaixo da média. Enquanto isso Piton, jovem que estreou muito bem no final do ano passado e começou o ano como destaque, pedia passagem para ser o titular, pelo menos nesse início de temporada que já ia começar com tudo, com 2 jogos dos mais importantes do ano, pela Libertadores. Tiago antes das partidas da liberta optou pela titularidade de Sidclay no Paulistão (todos acreditavam que era apenas um teste), mas ele contrariou e entrou com um jogador visivelmente sem condições físicas pra ser titular não em uma, mas nas das partidas contra o Guarani do Paraguai e ainda gastou uma substituição a toa nos dois jogos, tirando o Sidclay para colocar o Piton. Fomos eliminados (a culpa não é exclusiva desses fatos, claro).Parece até amadorismo.

Logo depois, passado os jogos mais importantes do ano, Tiago resolve sacar finalmente Sidclay, que pelo que parece foi para TERCEIRA opção, em uma passe de mágica. Passadas péssimas partidas pelo Paulistão, o time se encontra em mais uma situação de jogos de extrema importância, mas não do jeito que gostaríamos, brigando para conseguir a classificação no poderoso campeonato paulista e até brigando para não cair (piada). Foi então que Tiago, mais uma vez em um momento importante na temporada (pelo que parece, nossa única possibilidade de título no ano), resolve trocar novamente a titularidade da lateral esquerda. O nome da vez? Carlos Augusto, jogador que até poucos dias atrás vinha como opção de descarte pelo treinador, inclusive treinando em outra posição. Passado o mercado de transferências, sem conseguir emprestar o jogador, porque não coloca-lo como TITULAR nesse momento conturbado, mesmo que não tenha jogado ainda no ano, mesmo que venha treinando em outra posição e não tenha um mínimo de entrosamento com o time? Idea genial! (não questiono a qualidade do jogador, que ainda não teve a oportunidade de jogar em um time decente pra pode desempenhar melhor sua função).

Isso resume um pouco da até então péssima passagem do Tiago pelo clube, lembrando que a culpa não é da lateral esquerda, só usei como um exemplo pra mostra as ideias confusas do treinador. Ainda defendo a manutenção do Tiago, mas tem que mudar e melhorar AGORA, senão a casa cai.

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A imagem perfeita que exemplifica o que o Corinthians se tornou!

    Última resposta há 0 segundos por Wolverine

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 31 segundos por Filipe Lucas

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    Luiz Gustavo Bahia

    Última resposta há 54 segundos por Anderson Zagalli

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Se eu fosse treinador, jamais colocaria meu cargo em risco pra bancar jogador aposentado...

    Criado em 8 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edney Paes

    Porque as pessoas no Corinthians são tão frouxas?

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo de Freitas

    #ForaCassio!

    Última resposta há 2 minutos por Emerson Batista de arruda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Impopular: Acho que não vai dar para o Tonhão se o Presidente não for homem

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Levelup Up

    Se o Antônio for demitido, sabem que vai vir?

    Última resposta há 2 minutos por Luis Ricardo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 2 minutos por Milinkovic savic

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 2 minutos por Valdir Bimonte

    65respostas

    acessar o tópico