Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Paulinho e a Hipocrisia

Foto do perfil de Heitor

Ranking: 2.874º

Heitor 1.084 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2021 às 17:51
Por Heitor T (@heit0r)

Fala, galera!

Sei que já tem vários tópicos sobre esse assunto, mas acho que vale a pena falar sobre. Vi gente comentando na matéria sobre o Paulino dar preferência à Europa coisas do tipo 'vai para o inferno, Paulino', 'não tem amor ao clube', e várias outras coisas.

Vamos aos pontos:

1) Alguém aqui que tenha a consciência sã ainda acredita em 'amor a camisa'? Pra mim, existe amor ao dinheiro, às boas condições de moradia, qualidade de vida. E, sim, em último caso tem a questão da consideração a um time. Existem, sim, casos isolados (o Gil mesmo aceitou receber menos e preferiu o Corinthians, se ele tinha mercado fora, aí são outros quinhentos), todos sabemos disso, mas são raridade. Vejam o exemplo do 'amor ao time' do Douglas Co$ta. Piada, né?

2) Quem aqui, na situação atual de política e saúde, iria preferir voltar ao Brasil do que morar em Barcelona? (estou supondo que realmente exista o interesse mútuo entre time e jogador)

3) Se tem a opção de ganhar bem em outro time gigante e não precisar reduzir drasticamente o salário, você acha que um jogador não vai preferir continuar ganhando mais? Não estou dizendo que ele receberia esmola no Corinthians ou que algum time da Europa irá pagar uma fortuna por ele. Mas sabemos da situação financeira do time e sabemos que não irão fazer loucuras. Até mesmo porque os medalhões do time não iriam 'aceitar' ver outro ganhando muito mais.

Agora, dois pontos muito importantes que eu penso sobre essa situação daqui pra frente:

1) O Corinthians tem a obrigação de fazer uma proposta ou oferecer alguma condição para tentar o retorno dele. Não conseguindo, beleza, vida que segue e bola pra frente, sem ressentimentos;

2) Não quer voltar hoje? Não volte mais. Pra mim é inadmissível achar que ainda tem mercado hoje e querer voltar daqui a 2-3 anos sem gás e sem vontade e ficar mamando no clube (lembram do Cristian? Estão vendo a situação do Jô).

Em resumo: ele não é obrigado a aceitar o retorno por amor a camisa e deve fazer o que ele achar melhor pra carreira dele. Mas se não voltar agora, que nunca mais volte. O Corinthians não é asilo e já estamos sentindo na pele essa falta de compromisso de medalhões. Pra mim é tipo Tévez, fez história, virou lenda e fica nisso (claro, Paulinho tem uma importância muito maior).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Guilherme M

Ranking: 4.487º

Guilherme 613 posts

@guilherme.cacapava em 24/06/2021 às 17:57

É o que falei, não voltar hoje, quando o clube mais precisa de qualidade, na situação em que o jogador está bem fisicamente e jogando bola, não volte mais.

Sempre será lembrado e importante pra história, mas se não voltar agora, não precisa voltar quando tiver 38 anos pra ficar mamando o clube recebendo 700k. É isso.

Vlw Paulinho, pode seguir adiante a carreira aí. E aos torcedores, lembram-se que amor a camisa não existe e sim ao dinheiro.

Quem ama clube somos nós torcedores, de resto é tudo por dinheiro.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 24/06/2021 às 18:48

Boa parte ainda não entendeu que eles são jogadores profissionais, é o trabalho deles, logo querem ir para os melhores lugares e ganhar mais, como qualquer outra profissão.

Ou alguém aqui não queria morar em um país melhor, ganhar mais?

Criam uma ilusão de quem joga bem é obrigado a voltar.

Aí o cara entra em má fase é chamado de mercenário, ameaçado, vão xingar mulher, filho, papagaio

Foto do perfil de Glebinho Andrade

Ranking: 4.756º

Glebinho 569 posts

@glebinho.andrade em 24/06/2021 às 18:42

Não entendo que em 2021 o povo fique abismado com o teor da entrevista do Paulinho!? Acordem de uma vez por tds. E pare. De paparicar jogador pedindo pra voltar. Ridículo isso!

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.606 posts

@douglas.nery em 24/06/2021 às 18:37

Por mim nem ia atrás

Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 6.678º

Torcedor 339 posts

@torcedor2 em 24/06/2021 às 18:29

Ok. Pode ir pra o Barcelona mais se aposente lá. Aqui não é Asilo, nem resort.

Publicidade

Foto do perfil de Eai Ferreira

Ranking: 6.907º

Eai 320 posts

@eai.ferreira em 24/06/2021 às 18:23

Chega de ex jogador.

Precisamos de renovação

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 1.479º

Rodrigo 2.166 posts

@rodrigo.sp em 24/06/2021 às 18:17

Na atual circunstância, e a situação crítica do nosso time, acredito que ele iria preferir jogar no Red Bul Bragantino, onde também atuou, do que voltar ao nosso Corinthians, infelizmente.

Foto do perfil de Lucas Corinthians

Ranking: 1.216º

Lucas 2.623 posts

@lucasmave.sccp em 24/06/2021 às 18:03

'Situação política e saúde'. Realmente jogador de futebol tem muita consciência política né. Não era pra ter jogado na China então, a grande responsável por toda essa pandemia e governado por uma ditadura que inclusive essa semana fechou o maior jornal pró democracia do pais, prendeu jornalistas e congelou bens.

Cada argumento tosco.

Foto do perfil de Wilson

Ranking: 1.054º

Wilson 2.978 posts

@vaicorinhians em 24/06/2021 às 18:00

Sem Dúvidas mano amor a camisa hoje praticamente não existe um dos últimos que eu vi é o Fabio do Cruzeiro