Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lyon precisou de 11 jogos para conhecer Sylvinho

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 149 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2021 às 14:17
Por Eduardo Alves (@eduardo.alves5)

O Juninho Pernambucano diretor de futebol do Lyon contratou o Sylvinho e depois de 11 jogos viu que o time estava indo ladeira abaixo, mandou embora colocou outro, em uma temporada atípica devido ao covid, chegou na semi da Champions, só não foi mais adiante no Campeonato Francês, pois o mesmo foi paralisado.

Nesses 11 jogos ele utilizou vários jogadores, vários esquemas táticos.

Depois um ostracismo que ninguém o quis na Europa, aceitou vir para o Corinthians que ele recusou em 2017, chegou batendo no peito por dominar linha de 4.

O Corinthians de Mancini não teve muita coisa de bom, que daria para aproveitar e acho que a demissão foi correta e até demorou. Mas teve a ascensão de João Vitor e Raul Gustavo, Fagner e Piton como alas participando ativamente dos ataques e o aproveitamento dos meninos da base.

Em sua apresentação Sylvinho teve seu primeiro erro jogou tudo por terra, voltou a jogar com os medalhões segundo erro, Gil que só estava no time titular pois o Jemerson machucou, Jô, Ramiro, Fábio Santos, entre outros.

Agora com 14 jogos no Corinthians viu que os medalhões não são a salvação, mas segue abraçado ao esquema tático, acredito que ele acha que saiu do Lyon por ter variado muito os esquemas e falta de experiência trouxe para sua comissão técnica um ex-técnico Doriva que estava sem clube por não ser um bom treinador, preferindo Fábio Santos por 'marcar melhor' que o Piton, Fagner preso na defesa, sem criatividade no ataque, todo jogo tira o principal jogador do time por cansaço, pois ele tem que acompanhar o lateral adversário e com um time previsível.

Sinceramente acredito que o esquema com 3 zagueiros ajudaria o time na defesa, Raul canhoto que é, marca melhor que o Fábio Santos,

João pode cobrir a lateral direita, Fagner e Piton podem ajudar e muito o ataque do Corinthians e deixar o Mosquito solto no ataque.

Agora cabe a diretoria do Corinthians ver o que o Lyon viu e tomar uma decisão o quanto antes, ou aceitar que o time ter que brigar contra o rebaixamento mais uma vez, independente de reforços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 313º

Ivan 7.381 posts

@ivanzzin em 18/07/2021 às 14:40

O nome tem que ser Carille! Não vamos mais poder colocar outro treinador!

Foto do perfil de Bruno Nicodemos

Bruno 15 posts

@bruno.nicodemos1 em 18/07/2021 às 14:32

Eu já percebi bem antes dos 11 jogos... Não é possível que a diretoria não percebeu ainda... Eles já viram, mas falta coragem são todos amigos e não estão querendo queimar o cara. E a gente que lute com o time perdido em campo

Foto do perfil de Clicio Souza

Ranking: 813º

Clicio 3.692 posts

@clicio.souza em 18/07/2021 às 14:31

Precisou de apenas 11 jogos pra desfazerem a m**** que fizeram em o o contratar. Aqui vão precisar de um rebaixamento para desfazer.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 309º

Vitor 7.434 posts

@escrib em 18/07/2021 às 14:26

Já ficou tempo demais e resultado zero

Foto do perfil de Eli Ferreira

Eli 90 posts

@eli.ferreira em 18/07/2021 às 14:25

Com esse presidente nós iremos esperar a série B.