Conheça a Esportiva
x

Post de Maria no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Muito bom Samir!

Estava pensando no domingo ao ver a Ginástica na olimpiada, o narrador e a comentarista falavam que a brasileira precisava fazer tantos pontos para estar em primeiro ou avançar a final, algo do tipo, se lá no ginasio ficam falando isso pra ela e colocando na cabeça dela que é necessário fazer determinada pontuação, o funcionamento corporal e mental tem que ser muito bom para aguentar todas as palavras e ainda conseguir a pontuação, é uma pressão e processo ansioso enorme para quem está lá. Acho que quanto mais calma e menos ser falado ou até mesmo comparado a notas de rivais que já competiram seria melhor para muitos, pelo menos acho que seria muito melhor...

em Bate-Papo da Torcida > O que explica a queda de rendimento... " SENTI A PRESSÃO"...

Em resposta ao tópico:

O que explica a queda de rendimento... " SENTI A PRESSÃO", "MINHA CABEÇA NÃO ESTÁ...

Bom, como eu já havia levantado essa discussão, no TÓPICO: ' O elenco do Corinthians é ruim ou está EMOCIONALMENTE desgastado?'
E embora alguns fiéis leitores, acharam que não passava de FRESCURA! Que os jogadores do Corinthians, por ganharem muito bem(diga-se de passagem).. Não há o porque sofrerem pressão, quero compartilhar o que aconteceu atualmente nos jogos olímpicos, com a estrela, SIMONE BILES.

Apontada como uma das favoritas, inclusive para quebrar recordes como do norte-americano MICHAEL PHELPS, nadador detentor da marca de 8 medalhas de ouro em uma única edição dos jogos, em Pequim/ China, em agosto de 2008. Ela tinha a seu favor conquistas recentes, uma boa preparação, apesar da pandemia, que acabou retardando os treinamentos, mas mesmo assim, ela tinha tudo a seu favor.. Tudo! E no início da olimpíada, quando ela estava começando sua apresentação, algo mudou o cursor de todo um planejamento.

' SENTI A PRESSÃO', 'MINHA CABEÇA NÃO ESTÁ BOA'.. Essas foram as frases da talentosa SIMONE BILES. E ela foi muito corajosa ao admitir isso para o mundo inteiro, assumir que EMOCIONALMENTE ela não tinha condições de competir.

Pensem comigo, embora estamos falando de atletas bem remunerados, patrocínios, fornecedores e etc.. São SERES HUMANOS!

Ela simplesmente chegou no seu limite, o ' NÃO DA, NÃO É POSSÍVEL', mostra o quanto o estado EMOCIONAL influi e muito, seja você um auxiliar de expedição, ajudante geral, policial, gerente, professor.. Ou até mesmo um ATLETA famoso, bem sucedido, bem remunerado.

Lógico que os amantes do esporte, gostaria de vê-la brilhar, de acompanhar sua performance, conquistando medalhas e quebrando recordes.. Mas admitir ter um problema, faz dela a maior das campeãs olímpicas. Mostrar sua fragilidade, expor para o mundo a pressão sofrida, para conquistar o máximo de medalhas, ' TEM QUE GANHAR, TEM QUE SER A NÚMERO UM, TEM QUE SER A MELHOR!', nos faz olhar com mais cautela, com menos crítica e sermos de fato, mais EMPÁTICOS.

Repito e insisto, talvez a queda de rendimento do nosso elenco, principalmente na etapa final, no segundo tempo de cada partida.. Expõe toda uma PRESSÃO que eles mesmos tem exercido sobre si próprios, digo isso pelo fato de não haver torcida nos estádios, até mesmo o acompanhamento de repórteres cobrindo o clube diariamente, que podeira ser a principal PRESSÃO sobre eles.

Arrisco a apontar que no caso dos recém recuperados de lesões, como Mantuan, Léo Santos(atualmente, jogando com os aspirantes, para adquirir ritmo) e a eterna promessa, Mateus Vital.. Esse em especial, nós vimos o quanto ele pode render e como ele estava se destacando no início da temporada, se não é a pressão EMOCIONAL a explicação da sua queda de rendimento, PRESSÃO essa que muitas das vezes vem até de dentro de casa, o que mais pode explicar?!

Enfim, como torcedor, divido com a maioria a revolta de ver nosso clube do coração, ser um time INEXPRESSIVO dentro de campo, mas como um amante da PSICOLOGIA, defendo que todos nós precisamos ser acompanhados, precisamos ser amparados, precisamos buscar na terapia respostas e estímulos para seguir em frente.

Espero que gostam desse tópico Fiel torcida, precisamos pensar no assunto e levar a seria nossa SAÚDE MENTAL!

Vai CORINTHIANS!

Responder ao post da Maria

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samir O Andrade

Samir 127 posts

@samir.o.andrade em 29/07/2021 às 01:10

Maria..

Vou te dar um exemplo do próprio CORINTHIANS.

Acredito que você e todos os leitores fiéis aqui do meu Timão, pelo menos eu acredito que todo corinthiano saiba da história..

O zagueiro Paulo André, deu entrevista, mencionando como o técnico Tite trabalhou a confiança do elenco para a conquista do BI mundial.

Li alguns comentários onde os leitores pensam como a maioria de sociedade, dizem que não passa de frescura, de desculpa esfarrapada.. Mas aquele elenco de 2012, tecnicamente falando, não era melhor do que o elenco de 1998 à 2000.. Mas o que fez eles conquistarem tudo, foi o bom trabalho EMOCIONAL feito nos bastidores.

Em qualquer profissão, se sofrermos uma pressão desproporcional.. Chegará uma hora em que o corpo não irá corresponder, não obedecerá a mente que está em desordem.

Não é fácil!

Fico contente que tenha gostado do texto Maria.

Minha intenção é fazer as pessoas refletirem sobre o assunto, que é o mal desse século.

Vai CORINTHIANS.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 3 segundos por Luan Cláudio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Nogueira

    Fatos sobre a fiel miojo

    Última resposta há 10 segundos por Neviton Lucas

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLUBE PEUGEOT 2008

    Me expliquem!

    Última resposta há 16 segundos por Leo Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 24 segundos por LEANDRO MORETI

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de marcio rigelf

    Pedro Henrique bem demais

    Última resposta há 31 segundos por Jhonny Alemão

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Peterson Martins

    Reforços?

    Última resposta há 34 segundos por Felipe Lopes Vieira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 43 segundos por Marcos marinho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sogra do Antônio

    Novo horizontino

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    Edna de arbitra

    Última resposta há 2 minutos por Luan Rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Paulo Mota dos Santos

    Desculpa o tópico coloquei off...

    Criado em 1 hora por João Paulo Mota dos Santos

    0respostas

    acessar o tópico