Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas, calma... O Sylvinho é especialista em linha de 4.

em Bate-Papo da Torcida > Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Avatar de Wendell

Por Wendell que tem 353 posts no fórum
em 01/08/2021 às 18:23

Ele tá guardando para o final...senão fica muito fácil

Avatar de DJ

Por DJ que tem 9203 posts no fórum
em 01/08/2021 às 18:42

Salve fiel, eu vi o jogo e foi vergonhoso viramos fregueses deles nesse momento, e infelizmente sabemos que nosso time e treinador é uma m, e o Flamengo domino o jogo todo, e claro tem um time muito melhor e vive num excelente momento, isso é um fato, mas fiquei putaço e revoltado com o CORINTHIANS, não temos time pra bater de frente com o Flamengo e Atlético mg e Palmeiras no momento, e quem sabe no futuro daqui uns anos, e seu treinador de m, sei que temos dividas e estamos num momento de m, essa fase ainda vai demorar muito pra passar, essa diretoria corrupta inteira e filha da p, precisa vazar com urgencia, e o treinado precisa ser demitido com urgencia hoje, e o Flamengo não quis fazer mais no 2 tempo, porque puxou o freio de mão, isso é um fato, mesmo se entra-se o luan não ganharia dos caras, e tenho uma pequena esperança nos 2 reforços que contratamos, pra melhorar esse time, mas precisa de treinador de verdade que treina o time não é esse m... De treinador, e mais reforços de qualidade com urgencia, essa diretoria atual e a antiga acabaram com o nosso Timão, vamos acordar fiel, e que DEUS nos ajude a pagar as dividas e sair dessa situação, sabemos que vai demorar uns anos ainda, abraços fiel e VAI CORINTHIANS.

Avatar de eduardo

Por eduardo que tem 1619 posts no fórum
em 01/08/2021 às 19:10

E curso da uefa

x