Conheça a Esportiva
x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente análise, além de tudo o que você disse, na minha opinião, falta também é vontade em campo, pois já tivemos times no passado bem mais fraco tecnicamente, mais a vontade era gigante. Poderia até muitas vezes não ganhar, mais a garra em campo era digna de aplausos pela torcida.

em Bate-Papo da Torcida > Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Koringa

Koringa 347 posts

@koringa.sccp em 01/08/2021 às 19:44

Basicamente é a identidade do Corinthians né? A RAÇA, a DETERMINAÇÃO. Nenhum desses dois se encontra nesse time, que parece que já entra rendido em campo. É difícil.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 7 segundos por Marcos marinho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 14 segundos por Valdomiro Mantovani

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 21 segundos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ernesto de Minas

    Romero x Pedro Raul

    Última resposta há 11 minutos por Hugo Crosara

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Paulinho vai fazer 36 anos em julho

    Última resposta há 29 minutos por Falcão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 37 minutos por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Agora sou totalmente a favor do aluguel da arena! Final na arena já!

    Última resposta há 41 minutos por Juninho Azevedo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Torcedores do Santos danificaram alguns locais da arena

    Última resposta há 43 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Helton Damas

    A razão pela qual a arena nunca deveria ter sido alugada para o Santos. A questão não é financeira

    Última resposta há 45 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    7respostas

    acessar o tópico