Conheça a Esportiva
x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Principal pronto da derrota:

Decisões do Treineiro e Coach: A príncipio, ele é sem visão de elenco, peças e de jogo. O Tonho da Lua acha que Luan é centroavante (com Mancine, ele evoluiu, fez bons jogos, assistências, gols e etc); acha que Roni e Gabriel são os maestros do elenco, para a formação que ele estudou na UEFA (Gabriel, é só marketing, e Roni, precisa de rodagem); Tonho da Lua, pensa que Fagner e Mosquito não podem serem peças ofensivas.

Sinto muito, mais, se Eu fosse o Presidente, havia demitido ele ontem, no Intervalo.

O Fernando Lázaro, auxiliar técnico e Coordenador do CIFUT, nem sendo treinador profissional, conseguiu em menos jogos, (mesmo sendo contra equipes sem parâmetros), impor sua visão de jogo, táticas, elenco, peças.

URGENTE: Precisamos de um treinador, e de um CA.

em Bate-Papo da Torcida > Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Arruda

    Porque será que essa arbitra Edna apita tantos jogos do Palmeiras?

    Última resposta há 9 segundos por LUIZ GONZALEZ

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    SantosTV deu uma moral para a Neo Química Arena

    Última resposta há 15 segundos por Erick Ribeiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mario Fernandes

    Para quem tá triste porque não alugou para o Santos de novo...

    Última resposta há 27 segundos por Danilo Freitas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Marques

    110mil R$ de danos na nossa arena

    Última resposta há 48 segundos por Zuin João

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 1 minuto por Nelson 77

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 1 minuto por Tiago Da Silva Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Andrade Ribeiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Co Rin Thi Ano

    Resposta ao Meu Timão e aos seus 2 tópicos fixos apoiando o aluguel

    Última resposta há 2 minutos por LUIZ GONZALEZ

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eder Crystian

    Corinthians jogou Mineiro ou Carioca?

    Última resposta há 3 minutos por Erick Ribeiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O "contra todos" não é só uma forma de expressão

    Última resposta há 4 minutos por Vô Lino

    1resposta

    acessar o tópico