x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se é verdade que o Gil pediu para o Gabi Gol não fazer gols é muito grave, tem que ser mandado embora, uma afronta as nossas tradições. Tem que ser apurado.Perder faz parte mas com dignidade.

em Bate-Papo da Torcida > Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de renan ferreira da silva

    Eu não duvido nada de Felipão aparecer no Corinthians

    Última resposta há 1 segundo por Vinicius ortiz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gladston Corintiano Meneses

    O portuga da china sentiu...

    Última resposta há 5 segundos por Thi Dantas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    Quem defende Cássio não é corintiano

    Última resposta há 10 segundos por Cássio Ramos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 33 segundos por TONINHO .

    187respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Todo técnico do Del Valle, a torcida pede

    Última resposta há 34 segundos por Flavio Tavares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Oliveira

    4 meses de Augusto Melo como Presidente!

    Última resposta há 34 segundos por Pedro Augusto

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Del vale time jovem, como pode ter mais tradicao que o Corinthians na América do sul

    Última resposta há 45 segundos por Ancora Corintiana

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de O BITO DO FORUM

    Dell Valle, tapa na cara do corinthiano

    Última resposta há 46 segundos por Matheus Ramos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    Off Tópico: Dell Vale brincando com o Palmeiras 2x0

    Última resposta há 48 segundos por Mateus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 50 segundos por Sergio Barbosa

    150respostas

    acessar o tópico