Post de Max Wallem no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se jogar os dois beleza, agora se for pra jogar com um, a escolha não deveria nem ser questionada, óbvio que deveria ser o Xavier. Aí anota a seguinte, se tomar uns 2 do Palmeiras ele corre pra colocar o Xavier. Isso que eu acho errado, esperar acontecer o pior pra tentar corrigir.

Tomara que vencemos essa porcada.

em Bate-Papo da Torcida > Sinceramente mesmo, eu não escolheria entre o Cantillo e Xavier

Em resposta ao tópico:

Eu colocaria os dois em campo. Primeiramente pelo fato de ter um jogador que desarma muito bem que é o Xavier, e ele tem bom passe. Para os que falam que ele só saber marcar, é mentira. Mas eu colocaria o Cantillo como um homem ajudando a saída de bola e fazendo essa bola rodar no meio campo. Ele tem um lançamento também que pode deixar ou o Willian ou Róger Guedes na cara do gol. Completava a escalação com Giuliano e Renato Augusto fazendo o meio-campo ter uma consistência muito boa e com jogadores que sabem o que fazer com a bola.

A escalação ficaria 4-4-2 com Willian e Róger Guedes soltos na frente, sem precisar marcar lateral, coloca o Cantillo e Xavier pra não deixar a defesa frágil e Giuliano e Renato Augusto ajudando também na marcação, principalmente avançada. Time mais leve, bem balanceado, com dois atacantes extremamente perigosos levando perigo ao gol adversário toda vez que receberem um passe de qualidade dos meias do time.

Com esse time, o Corinthians consegue ganhar o meio, e também tem o Cantillo e Xavier pra dar suporte pros laterais se precisarem, essa função não é do Willian, nem do Róger Guedes, nem do Gabriel Pereira quando estiver em campo.

Responder ao post do Max Wallem

Réplicas desse post

Avatar de glherm cunha

Por glherm cunha que tem 208 posts no fórum
em 25/09/2021 às 02:23

Também acho isso

Avatar de Samuel

Por Samuel que tem 21 posts no fórum
em 25/09/2021 às 17:30

Concordo mano

x