Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse rosa que fod...

em Bate-Papo da Torcida > Parabéns, Corinthian inglês!

Em resposta ao tópico:

Parabéns, Corinthian!

São 139 anos desde a sua fundação. Tá ficando velho, né? Será que já é do grupo de risco? Brincadeiras à parte, é um clube que nos inspirou no início e tenho total respeito. Como certa vez vi em uma matéria, o Corinthian inglês nasceu para vencer e foi assim no começo de sua história.

Apesar do imenso sucesso, o Corinthian recusou-se a adotar o profissionalismo, não filiando-se à liga inglesa e nem disputando a Copa da Inglaterra, que, até hoje, permite a inscrição de clubes amadores. Esta recusa se deve ao fato de seu estatuto proibir terminantemente a disputa de 'competição, copa ou prêmio de qualquer tipo'. Esta 'obsessão amadora', aliás, está impressa no nome do time, que, traduzido do inglês, significa 'coríntio', ou seja, 'o natural da cidade de Corinto' (essa cidade era famosa na Grécia Antiga pelo seu incentivo ao esporte amador). Parágrafo copiado do site Wikipédia.

O Corinthian nasceu em 28 de setembro 1882. O Casuals em 1883. Em 1939 eles se juntaram e formaram o Corinthian-Casuals.

Pai e filho fazem aniversário em setembro, que legal!

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Avatar de Tiago

Por Tiago que tem 2141 posts no fórum
em 29/09/2021 às 00:08

Não sei porque...

Avatar de Ramon

Por Ramon que tem 1885 posts no fórum
em 29/09/2021 às 12:40

O rosa é do Casuals. O Corinthian não tinha rosa

x