Post de Dan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu já defendi muito o Sylvinho aqui e continuo defendendo, apesar que tá cada vez mais difícil pra galerinha que torce contra o time pea derrubar o treinador, mas esse tópico exagerou demais. Sylvinho ainda está longe de poder ser considerado um bom treinador, de 'nível europeu'...

em Bate-Papo da Torcida > Sylvinho é treinador nível europeu

Em resposta ao tópico:

O que eu vejo mais de positivo no sylvinho é a leitura de jogo que ele tem, e conseguir mudar as peças e a forma do time jogar com bola rolando, isso ocorrem em Bragança quando ele mudou o William de posição, e entrou com o mosquito, e o Corinthians buscou o empate. Isso correu no jogo anterios com o Palmeiras quando ele bancou o Cantillo e ele agora é unanimidade. E isso ocorreu contra O Bahia, quando ele entrou com o Jô!

Sim, temos um técnico nível europeu, que sabe corrigir TATICAMENTE o time no andamento de um jogo... Talvez a galera não se deu conta ainda, de que no Brasil praticamente não temos ninguém que tenha esse raciocínio e capacidade.

O Renato gaúcho tão pedido e elogiado por muitos aqui meses atrás, já assumiu publicamente e diversas vezes que não estuda etc.

O cuca sempre que o time entra nessas encruzilhadas ele recorre a seu terço e reza...

O Abel Ferreira do Palmeiras, talvez seja o que mais se aproxima do Sylvinho em leitura e mudança tática com jogo em andamento.

Sylvinho é amigo do melhor técnico da Europa na atualidade, o técnico da seleção italiana Mancini, trabalhou com o Tite que pode ter suas contestações, mas dos nossos treinadores é o melhor, tem formação na UEFA (melhor ter do que não ter)

Sylvinho é de outro nível, em educação, motivação aos jogadores, quem viu aquela imagem assim que o jogo acabou ao cumprimentar a todos, principalmente nas substituições...

Sylvinho tem o elenco com ele, é de outro nível até mesmo no modo de se vestir a beira do campo, e isso também conta muita tá?

Vida longa ao Sylvinho no comando do Corinthians.

Responder ao post do Dan

Réplicas desse post

Avatar de Vai

Por Vai que tem 3996 posts no fórum
em 06/10/2021 às 14:59

É treinador de nível europeu pela sua postura, por ter curso e contato com grandes treinadores do velho continente, diferente desses bunda mole daqui que ficam oscilando de time de série A pra time de série B

Avatar de Danilo

Por Danilo que tem 455 posts no fórum
em 06/10/2021 às 15:06

Exatamente meu amigo! Eu penso da mesma maneira... Defendo a evolução do Sylvinho, a surpresa positiva que tivemos com ele nos últimos jogos, e ele está no caminho certo. Agora nível europeu, forçou demaaaaais a barra! Pode se tornar um dia, pois é novo, estudioso, determinado... Mas isso é com o tempo, com conquistas, com aprendizado de variações (NA PRATICA), e daí sim podemos pensar grande... Enquanto isso, é um treinador em evolução, apenas isso!

Avatar de Maloqueiro

Por Maloqueiro que tem 6080 posts no fórum
em 06/10/2021 às 15:13

Também acho que existe um pequeno exagero. Sylvinho pode ser a vir ser um grande treinador, mas é cedo pra afirmamos isso, tem uma excelente base e teorias precisa se confirmar na prática

x