Conheça a Esportiva
x

Post de Carlos no fórum "Off topic" do Meu Timão

Texto perfeito em todos os sentidos! Parabéns pela lucidez!

em Off topic > Parem de cair nessa balela do Neymar, PELO-AMOR-DE-DEUS!

Em resposta ao tópico:

Como cansa falar desse assunto.

Eu achava que Adriano seria o último caso de um jogador que desperdiçou seu talento, sua habilidade, mas não. Adriano fez devido à terrível dor no seu coração, da perda do seu pai, que nunca superou. A depressão o venceu.

Neymar passa muito longe disso. E se um profissional do tamanho, da capacidade e da monta financeira dele não aguenta as merecidas críticas, me desculpe amigo, o problema é do profissional, não de quem o critica.

Façamos uma breve análise de Neymar, o pobrezinho injustiçado que diz que não jogará a próxima copa ainda, e nem foi pra imediatamente próxima, do ano que vem.

- Bem cedo na vida foi patrocinado pelo Liceu de Santos, uma escola de riquinhos, onde diziam, ele passava o remo em todas as meninas quando entrou na adolescência, tal qual os garotos americanos que são capitães do College Football

- Com 15 anos já era colocado pra jogar em partidas comemorativas, de fim de ano, alçado e falado como o futuro grande craque do futebol brasileiro

- Com 17 anos era titular de um vice campeonato do Santos e já ali mostrava arrogância e índole de estrela

- Com 18 anos, no time de 2010 do Santos que fez história, fez modinha com cabelo, golinha levantada, dancinha e demonstrações de menosprezo ao adversário, insubordinação e falta de humildade

Isso aconteceu faz 11 anos. ONZE. E ele não mudou EM NADA o seu perfil.
Era criticado e saíam à defesa dele, assessores de imprensa, empresários, companheiros baba-ovos, preguiçosos, que dependiam das jogadas dele pra empurrar bolas para o gol e...a família. Como sempre, pai, mãe, irmã e o escambau a quatro do mesmo sangue viviam de colocá-lo num pedestal, já que o meninote trazia 50 mil pra casa desde que tinha 15 anos, mais ou menos.

Em uma entrevista, mais ou menos nessa época, disse que não era negro.

https://www.torcedores.com/noticias/2020/09/ha-10-anos-neymar-nao-se-considerava-preto-hoje-lamenta-o-racismo-o-que-mudou Há 10 anos, Neymar não se considerava preto; hoje lamenta o racismo. O que mudou? Há 10 anos, Neymar não se considerava preto; hoje lamenta o racismo. O que mudou? Em entrevista polêmica dada por Neymar em 2010, quando ele ainda atuava com a camisa do Santos, o jogador afirmou que não se considerava preto. torcedores.com

O que mudou, em resposta à pergunta do título da matéria é que agora o Instagram se transformou na lâmina mais rápida e mais cortante das assessorias contratadas que defendem atletas e artistas que precisam dela.

Uma imagem, um meme, um vídeo editado, uma foto estilizada em Photoshop com uma frase de efeito e zero responsabilidade, pronto, viram 1000 respostas simultênas, multiplicadas e potencializadas pela horda de minions pessoais, cultivados pela tal figura idólatra, em direção a todos os perpetradores de críticas justas.

- Neymar saiu do Barcelona, onde certamente seria melhor do mundo, à medida que ele, mais jovem, poderia correr mais e Messi menos - e Messi, que à época da sua saída, disse que se ele ficasse, o faria melhor do mundo - porque achava que usando a 10, do bilionário PSG, no fraquíssimo (e todos sabem disso) campeonato francês, cansaria de fazer gols e, usando a lógica do Premio de Melhor do Mundo, senão por qualidade e desafio, sim por quantidade, seria eleito melhor do mundo seguidas vezes, porque cansaria de fazer gols no tal fraquíssimo campeonato.

Enganou-se, cansou é de apanhar, cansou de decepcionar e ter seus rompantes de estrelismo, arrogância e hostilidade contra adversários e torcedores que não o respeitam e fazem questão de o machucar. Esqueceu-se ele de que futebol, da série D do Brasil até o juvenil do Uzbequistão, requer concentração, empenho e doação em todos os jogos, até os fáceis.

A QUESTÃO NO FUTEBOL NÃO É NÚMEROS. Nunca foi.
Nunca foi ganhar pra bater recorde de ninguém. Futebol é fazer o que é certo, fazer bem, pelo motivo certo e pela motivação do bem. É entregar espírito junto com o corpo.

- Há anos que ele vive mais de gols de bola parada do que das jogadas geniais que todos sabem, ele é capaz de fazer. Vive da sombra dos seus feitos passados, bem passados, e da aclamação do seu exército de lambedores do seu chão, que ele convoca com mais rapidez do que dois dedos se estalam, ao lançar de suas hashtags e fotos prontas do seu banco de mídia.

- Neymar é o EXPOENTE MÁXIMO DE UMA GERAÇÃO QUE SÓ ESCUTA A SI MESMA. De jovens, meninos e meninas obcecados com sua própria imagem, com o materialismo exuberante dos nossos (que sejam breves no seu fim certeiro e declarado) dias, do vício em ganhar dinheiro para ter poder, adoração e sexo - princípios-maiores da ideologia dos hip hoppers e funkeiros ostentação, que se identificam muito com ele, seu estilo de vida, tatuagens, rotina e companhias sociais e sexuais.

- Quando esta mesma geração e em especial Neymar, que com um simples gesto realiza o que direi a seguir, escuta as comparações com atletas (ou até a mentalidade e estilo de vida de outras épocas) eles se fazem de vítimas, dizem que os mais velhos não lhes dão exemplo, que lhes cansam, que são oprimidos, que os mais velhos não são unidos, que merecem o nome a, b, ou c ou que simplesmente estão cansados de receberem essas comparações tão maldosas.

Neymar foi pego esses dias com uma pança vergonhosa, um toiço de fazer corar até Maradona, Neto e seus buchos recheados de pinga, vodka e cigarro. Entrou em campo com um volume, uma circunferência abdominal digna de um menino lumbriguento da periferia dos anos 80. 3 dias depois, tira uma foto exibindo uma suspeita barriga 'trincada' (no mundo da preparação física, aquilo seria uma barriga em estado de desinchaço, não seca de gordura), que poderia ser facilmente obtida com privação de carbo, água e uns diuréticos, posando de gostoso, como se todas as críticas ao lombo canadense que ele chamava de abdomen fossem irreais ou coisa de inimigo.

Quando R9 era chamado de gordo e incompetente, ele baixava a cabeça, treinava e marcava gols. Quando Romário era chamado de desleixado, sem dedicação, ele marcava uma metralhada deles e mandava um dedo na boca pra calar seus críticos.

Neymar transformou a filosofia de trabalho-silencioso-gols-barulhentos destes dois jogadores, que jogaram INIFINITAMENTE MAIS DO QUE ELE em uma hashtag no seu Insta.

Que é exatamente como a sua geração de fãs e defensores veem a vida. Se tudo der errado, quando esperam muito de você, o importante é curtir a vida porque nada é mais importante do que a positividade e estar em paz.

Porque nada se deve levar tão a sério quanto o seu 'cool place', os seus orgasmos e os seus amigos.

Afinal...

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roger timão

    Romero, PH e Coronado serão titulares

    Última resposta há 6 segundos por marcelo soarez

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 9 segundos por Renann Matthaues

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Olha o comentário do torcedor santista sobre o estádio do Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por davido OLIVEIRA

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 17 segundos por Pedro Teixeira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 29 segundos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Valeu apena ter alugado a Neo quimica?

    Última resposta há 42 segundos por Carlos Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Silveira Borges

    Rapaz não sendo corneta, mas já sendo

    Última resposta há 1 minuto por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Moderação do Meu Timão Verificado

    Londrina 0x3 Corinthians: Romero neles!

    Última resposta há 1 minuto por Kairon

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jesus Samuel Araújo Oliveira

    O que o Corinthians se transformou com essa torcida arrogante

    Última resposta há 2 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    24respostas

    acessar o tópico