Conheça a Esportiva
x

Post de Daaz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra você que futebol é fifa. Acha mesmo que o Giuliano vai ter espaço até essa bola chegar, o jogador que já está acompanhando + o zagueiro não vão ficar esperando a bola chegar no pé dele não, ainda mais ali na entrada da área. O Corinthians vai está toda hora 1 contra 2 aí, por isso vive em jogadas pelos lados.

O GP tenta cortar para o meio ali perto da área para chutar né, o Guedes é a mesma coisa. Estou falando deles puxar para o meio para abrir espaços, tanto para os meias e o lateral se infiltrarem.

KKKKKKKKKK VT, até dá um arrependimento escrever isso aí em cima depois dele ler isso.

Essa tua melhor zaga aí, leva 1 gol por jogo, milagre não levou ontem. Tu tem que dá os créditos não só pra zaga mas para o time todo, o cara simplesmente abaixa a linha de marcação no último, parece até que já começamos os jogos ganhando em um mata mata e não importa qual seja o adversário. Aproveita e veja quem foi o melhor jogador ontem.

Kkkkk Fábio já deveria é está aposentado, ele sim dá migué que sobe. Agora quando o time está perdendo no 2t sobe mesmo.

Também não julgo a pessoa e sim esse trabalho feito por ele que na minha opinião não é bom. Você ainda não percebeu que não importa o adversário, todo jogo é um sufoco para a gente? ! Ainda não esqueço o Willian marcando lateral como se fosse um kkkkkkkk. Tudo bem ajudar é o básico, porém, virar praticamente um 2 lateral é dms. Como não vai sentir algum desconforto desse jeito, ainda mais que está voltando a pegar ritmo.

Para tu ver que Sylvio é tão ruim, perdeu apenas um jogador dos reforços, o Willian e já ficou biruta, colocou o Jô e sempre que usa o deixa o cara jogar até... Kkkkk e depois o Mosquito, sendo que o lado esquerdo é o pior dele. Aí mudou o GP de lado com ele. Ainda bem que o GP voltou para o seu lado depois. Era só ter colocado o Adson que antes da lesão estava indo bem por ali e no jogo contra o RB já tinha entrado bem.

em Bate-Papo da Torcida > Um detalhe tático no jogo contra o Fluminense: olha esse buraco no...

Em citação ao post:

FI... Marcação conta é a que está diante do cara. Os jogadores do florminenC que estão ali mais para o meio nada fariam se a bola fosse no Giuliano. E sim, Tem duas opções de 1-2 em cima de cada marcador deste do florminenC. Se GP fizer 1-2 com Giuliano, o lateral deles tá vendido. Se Giuliano recebe, ele pode girar e fazer 1-2 com Guedes também. Ou passar no facão curto se Guedes assim se movimentar. Mas tudo isso é entrosamento. Vem com o tempo. A vida real não é Master League como vocês pensam.

'E ainda tem os pontas que não puxam para dentro já que é difícil ver os laterais subindo' - Aí você só pode estar de sacanagem, porque TODAS as bolas que GP pega ele corta pra dentro. TODAS. A mesma coisa Guedes quando cai pela esquerda. Mas naquele lado Fabio ainda encosta como lateral mesmo. Pela direita Fagner fica vindo por dentro, porque embora seja mais novo que Tio Chico, tá num migué danado querendo jogar de meia.

Nem é difícil, velho. Vai aqui no site mesmo, na aba de jogos do Corinthians, copia o placar e cola lá no Youtube. E tu vê muitíssimo facilmente um VTzin de 3 minutos em media, geralmente do GE, com os melhores momentos dos jogos.

Dá pra ver com calma, tudo aquilo que vocês dizem que não acontece. Nossa zaga (quarta melhor do campeonato) funcionando, lateral (ao menos na esquerda) indo, monte de gente nossa pisando na área adversária... Etc e tal.

Eu não defendo a pessoa. Eu defendo o trabalho. Ele está sendo feito de maneira correta. O processo não é linear e muito menos previsível. Há diversidade no acaso, como por exemplo a contusão de Willian.

Onde você vê de maneira rasa apenas distribuição de jogadores no espaço de jogo, eu vejo treinamento, entrosamento, gestão de grupo e vaidades, e, inclusive, algo que vocês esquecem porque parecem ter alguma demência, que é o mérito do adversário.

Responder ao post do Daaz

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 11066 posts

@fabiomcbaltz em 15/10/2021 às 12:25

(Here we go again...)

O que falei sobre as possibilidades eram... Possibilidades. Entende isso agora que eu escrevi de novo?

BTW... A imagem foi tirada de um vídeo do Youtube, ou seja, um VT. Se serve pra ilustrar o tal do buraco, serve pra você ver os melhores lances da partida. Eu acho até engraçado ter que escrever a razão de ter citado isso.

O lance em questão é meio recorrente por conta das caracteristicas dos envolvidos. GP é jovem e tão afobado quanto habilidoso e inexperiente, e Fagner, Giuliano e Renato mais velhos e mais lentos. Há outro momento em que GP pega a bola e dispara pela ponta, dribla e volta em Fagner. Ele deveria ter tocado em Giuliano, exatamente como falei com relação à foto do tópico aqui, mas optou por segurar mais a bola. Um erro comum em jovens habilidosos. (momento 1:36 você o clarão com Giuliano solto, solto: https://youtube.com/watch?v=1_4Iir0wpEg Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube SE INSCREVE E DEIXA O LIKEMUSICA: https://youtu.be/DmSmO4bEKwU youtube.com youtube.com )

Neste mesmo vídeo é possível observar várias coisas. Desde aquilo que você diz que não acontece (GP puxando marcação pra dentro e abrindo corredor pra Fagner, que aproveitou poucas vezes), como GP segurando demais a bola e tomando decisões ruins. É normal isso acontecer. Fagner apoia, mas apoia por dentro. Então esse papo de que Sylvinho que segura ele já é destruído aí.

Mosquito é jogador de linha reta, que tende a ir para o fundo. Contra o flu ele até deu a assistencia pra GP, mas o que vai acontecer se ambos jogarem, um em cada lado, é que percamos um pouco de ambos.

Contudo, ratifico aqui que 'condenar' GP a jogar só pela direita é querer testemunhar um jogador bastante promissor se transformar em mais um clayssinho, jogador de uma só alternativa. Ele precisa aprender mais, e criticar o treinador por colocar um canhoto habilidoso na esquerda é o mesmo que dizer que o destro Garrincha deveria ter jogado na esquerda a vida toda. É uma idiotice.

A zaga tomou 23 gols em 26 jogos. Portanto, não toma um gol por jogo. Ou seja, mais uma vez você aparece inventando realidade pra negar o fato de que temos a quarta melhor defesa do campeonato, queira você ou não. Assim são os fatos. Eles não ligam pra nossa soberba. E é claro que com um meio de campo ofensivo todo acima dos 30 anos de idade o treinador é obrigado a jogar com linha baixa. Pior ainda tendo como único volante quem? Cantillo. Se subir em bloco também não resolve, porque Fagner e Fabio são ruins correndo contra o próprio gol. Aliás, é outra burrice fazer Giuliano, Renato, Willian, Guedes correrem contra o próprio gol na recomposição da marcação alta quando ela não impedir o adversário de avançar.

Ele optou por Jô pensando justamente na retenção de bola que faria Giuliano e Renato não correrem tanto. Entenda isso de uma vez: GP e Mosquito aceleram o jogo num ritmo que Renato NÃO aguenta. E por conta disso ficam isolados. Acontece um pouco com Guedes também. Adson aceleraria da mesma forma, e não sabe jogar de costas. Nem Guedes sabe, e por isso cola do lado quando estamos defendendo. E por causa desta aceleração é que Cantillo voltou a ser opção, porque ele estica o passe longo. O lado ruim disso é que ele estica o passe mas fica daqui mesmo de onde lançou. Não pisa na área, não articula rápido na entrada dela, e não sabe jogar armando pelo lado da zona mais avançada.

O que Sylvinho tem como elenco entrega a ele uma ideia de jogo de posse de bola e não de contra-ataque rápido ou pressão alta. Pode dar você e o restante do fórum o chilique que for.

Renato nunca foi um exemplo de resistencia quando jovem e agora tem 33. Willian, 34. Giuliano parece um touro em campo, mas no longo prazo vai sentir. Cantillo só tem 27 mas é morto desde os 5. Os dois laterais também já se comportam como os que já vão parar, ora não apoiando, ora apoiando por dentro, como meias. Ainda assim, o nível técnico destes caras é MUITO alto (excetuando Cantillo), e eles conseguem fazer diferença assim, e não correndo feito o trio BBC do Real Madrid multi-campeão.

Repito: pare de viver no mundo dos seus truismos teimosos e da falta de paciencia e sensatez e enxergue o jogo como ele é, e não como você gostaria que fosse.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCCP 1917

    Augusto está apequenando nosso Corinthians!

    Última resposta há 11 segundos por Miguel Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wander Santana Nascimento

    Estamos diferentes, alguma coisa mudou...

    Última resposta há 15 segundos por Leandro Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GABRIEL DA COSTA SILVA

    O que não pode acontecer é perdermos receita para rivais, por soberba com o time endividado

    Última resposta há 31 segundos por Danilo Freitas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 33 segundos por Roberto Dias

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fernando

    O Vasco vive num mundo paralelo

    Última resposta há 42 segundos por Ling Marcel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de marcio rigelf

    Pedro Henrique bem demais

    Última resposta há 45 segundos por Roger timão

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Matheus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Augusto Melo negou a possibilidade de emprestar Matheus Bidu ao Santos

    Última resposta há 2 minutos por Lyncon Moura

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 2 minutos por Ewerton Gregório Ferraz Rodrigues

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murillo Henrique Fernandes de Souza

    Relação de Antonio Oliveira com a fiel

    Criado em 11 minutos por Murillo Henrique Fernandes de Souza

    0respostas

    acessar o tópico