x

Post de Daaz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em relação aos gols. Eu deveria ter colocar 'PRITICAMENTE EM TODO JOGO LEVA GOL'.
Só não levou contra o grêmio com um expulso, contra atlético também com um expulso e agora contra o Flu. Grandes números 23GOLS EM 26 JOGOS, espetacular para a QUARTA melhor zaga, só não levou gols em 3 jogos.

E do VT '3 minutinhos dos MELHORES MOMENTOS' eu assisti o jogo e depois passou de novo no premier, você quer mesmo resumir o jogo nisso aí? !

Acho que você n viu o trabalho dele no Lyon, fazia o mesmo estilo de jogo, ele não largar essa ideia de jogar. Então antes de você falar que é o que o elenco entrega a ele, se informe melhor. Tão bom que não durou 11 jogos. Com ele o time teve o pior início no Francês em 24 anos e sem ele melhorou no Camp. Nacional e chegou nas semifinais da champions.

E cara você passou quantas horas para escrever isso aí kkkkk... Desculpa, mas sem tempo e vontade para responder isso tudo. Até porque já para ter uma ideia do quanto você entende de futebol.

em Bate-Papo da Torcida > Um detalhe tático no jogo contra o Fluminense: olha esse buraco no...

Em citação ao post:

(Here we go again...)

O que falei sobre as possibilidades eram... Possibilidades. Entende isso agora que eu escrevi de novo?

BTW... A imagem foi tirada de um vídeo do Youtube, ou seja, um VT. Se serve pra ilustrar o tal do buraco, serve pra você ver os melhores lances da partida. Eu acho até engraçado ter que escrever a razão de ter citado isso.

O lance em questão é meio recorrente por conta das caracteristicas dos envolvidos. GP é jovem e tão afobado quanto habilidoso e inexperiente, e Fagner, Giuliano e Renato mais velhos e mais lentos. Há outro momento em que GP pega a bola e dispara pela ponta, dribla e volta em Fagner. Ele deveria ter tocado em Giuliano, exatamente como falei com relação à foto do tópico aqui, mas optou por segurar mais a bola. Um erro comum em jovens habilidosos. (momento 1:36 você o clarão com Giuliano solto, solto: https://youtube.com/watch?v=1_4Iir0wpEg Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube Gabriel Pereira vs Fluminense HD 720p (13/10/2021) - YouTube SE INSCREVE E DEIXA O LIKEMUSICA: https://youtu.be/DmSmO4bEKwU youtube.com youtube.com )

Neste mesmo vídeo é possível observar várias coisas. Desde aquilo que você diz que não acontece (GP puxando marcação pra dentro e abrindo corredor pra Fagner, que aproveitou poucas vezes), como GP segurando demais a bola e tomando decisões ruins. É normal isso acontecer. Fagner apoia, mas apoia por dentro. Então esse papo de que Sylvinho que segura ele já é destruído aí.

Mosquito é jogador de linha reta, que tende a ir para o fundo. Contra o flu ele até deu a assistencia pra GP, mas o que vai acontecer se ambos jogarem, um em cada lado, é que percamos um pouco de ambos.

Contudo, ratifico aqui que 'condenar' GP a jogar só pela direita é querer testemunhar um jogador bastante promissor se transformar em mais um clayssinho, jogador de uma só alternativa. Ele precisa aprender mais, e criticar o treinador por colocar um canhoto habilidoso na esquerda é o mesmo que dizer que o destro Garrincha deveria ter jogado na esquerda a vida toda. É uma idiotice.

A zaga tomou 23 gols em 26 jogos. Portanto, não toma um gol por jogo. Ou seja, mais uma vez você aparece inventando realidade pra negar o fato de que temos a quarta melhor defesa do campeonato, queira você ou não. Assim são os fatos. Eles não ligam pra nossa soberba. E é claro que com um meio de campo ofensivo todo acima dos 30 anos de idade o treinador é obrigado a jogar com linha baixa. Pior ainda tendo como único volante quem? Cantillo. Se subir em bloco também não resolve, porque Fagner e Fabio são ruins correndo contra o próprio gol. Aliás, é outra burrice fazer Giuliano, Renato, Willian, Guedes correrem contra o próprio gol na recomposição da marcação alta quando ela não impedir o adversário de avançar.

Ele optou por Jô pensando justamente na retenção de bola que faria Giuliano e Renato não correrem tanto. Entenda isso de uma vez: GP e Mosquito aceleram o jogo num ritmo que Renato NÃO aguenta. E por conta disso ficam isolados. Acontece um pouco com Guedes também. Adson aceleraria da mesma forma, e não sabe jogar de costas. Nem Guedes sabe, e por isso cola do lado quando estamos defendendo. E por causa desta aceleração é que Cantillo voltou a ser opção, porque ele estica o passe longo. O lado ruim disso é que ele estica o passe mas fica daqui mesmo de onde lançou. Não pisa na área, não articula rápido na entrada dela, e não sabe jogar armando pelo lado da zona mais avançada.

O que Sylvinho tem como elenco entrega a ele uma ideia de jogo de posse de bola e não de contra-ataque rápido ou pressão alta. Pode dar você e o restante do fórum o chilique que for.

Renato nunca foi um exemplo de resistencia quando jovem e agora tem 33. Willian, 34. Giuliano parece um touro em campo, mas no longo prazo vai sentir. Cantillo só tem 27 mas é morto desde os 5. Os dois laterais também já se comportam como os que já vão parar, ora não apoiando, ora apoiando por dentro, como meias. Ainda assim, o nível técnico destes caras é MUITO alto (excetuando Cantillo), e eles conseguem fazer diferença assim, e não correndo feito o trio BBC do Real Madrid multi-campeão.

Repito: pare de viver no mundo dos seus truismos teimosos e da falta de paciencia e sensatez e enxergue o jogo como ele é, e não como você gostaria que fosse.

Responder ao post do Daaz

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 11160 posts

@fabiomcbaltz em 16/10/2021 às 19:41

Falei dos VTs pra você analisar sem o fator emocional, cara.

Na boa, não vem com essa de que você assistiu campeonato francês, porque... Né? Não força... Mas se pesquisar no Google vai ver que o aproveitamento NO FRANCÊS ao final do campeonato foi o mesmo de Sylvinho nos tais 11 jogos ou sei la quantos.

Eu só descrevi o que o vídeo mostrava. Não quer ler, de boas. Escrevi rápido. Demorou não. Não sou da geração de 140,280 caracteres não... Aí as vezes tem dessas...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 1 segundo por Giuliano Perini

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Dia 23 de abril é dia de Jorge!

    Última resposta há 15 segundos por Lourenço Lopes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Loro José

    Argentino Juniors vai poupar..

    Última resposta há 24 segundos por RUBENS VAZ

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 26 segundos por Francisco Lima

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 29 segundos por Carlos Arruda

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Eu estou com uma sensação ruim que vamos cair esse ano

    Criado em 1 minuto por Luis Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Xavier

    Igor Coronado de saída?

    Última resposta há 46 segundos por Mano do Mano

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Gabriel

    Garro o jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão

    Última resposta há 48 segundos por Jesus BR

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel

    Para mim, o time menos pior a ser escalado hoje seria este

    Última resposta há 52 segundos por Leandro Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DEIVID MATTIELLO

    Eu já vi burrice, mas igual essa acho que não! (Cássio)

    Última resposta há 1 minuto por DEIVID MATTIELLO

    1resposta

    acessar o tópico