Conheça a Esportiva
x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

*dizer

em Bate-Papo da Torcida > Beccacece no Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Cadê o cara que fez uma postagem oportunista sobre ele aqui dizendo que ele estava em 22° num campeonato argentino de 26 equipes? Detalhe, na época, o campeonato tinha tido apenas 5 rodadas. Kkkk

Agora o Beccacece já colocou o Defensa y Justicia em 6°, com 15 rodadas realizadas e a um pontinho do terceiro. O que esse cara faz nesse timeco de várzea, o Santo André da Argentina, impressiona!

Beleza, certeza que vai ter gente que virá aqui e dirá: 'Ain, mas ele tem mais derrotas que vitórias na carreira!'

Mas é claro, olha os times que ele treinou:

Universidad de Chile (por um curto período, logo que o Sampaoli saiu para seleção chilena)

Foi para o Defensa y Justicia (onde foi vice-campeão argentino, classificou o time para Sul-Americana e eliminou o São Paulo)

Independente (time gigante, mas praticamente falido, não foi bem),

Racing (campeão argentino na temporada anterior com o ótimo trabalho do Coudet, o time foi todo desmanchado, não perdeu só o treinador, vendeu todos os jogadores importantes do time. No geral, não foi bem como se esperava. Mesmo assim, Becca conseguiu eliminar o badalado Flamengo da Libertadores, com um time BEMMM inferior!)

Com os 'fracassos' nos dois gigantes de Avellaneda acabou retornando ao Defensa. Que foi campeão da Copa Sul-Americana com o Crespo nesse período em que ele estava fora, Becca deixou uma boa base para o ex-treinador do São Paulo desfrutar, não que o antigo baita centroavante não tenha seus méritos, mas pegou um time pronto e entrosado.

Nesse retorno, Beccacece já pegou o time classificado para a Libertadores, onde chegou até as oitavas, caindo para o Flamengo, depois de dominar o primeiro jogo, perdeu num gol ca-ga-do do Michael. Depois foi goleado no segundo jogo por um time infinitamente melhor que o seu.

Porém, o que me chamou atenção, foi que o treinador argentino mudou o time ainda no primeiro tempo do primeiro jogo, mudou o esquema e trocou um jogador. Porque até então, o time não tinha encaixado a marcação e estava tomando sufoco. Depois da mudança o Defensa passou a dominar o jogo, mesmo com muitas limitações contra um time muito melhor.

Ah, mas antes dessa eliminação para Mulambada, conseguiu classificar num grupo que tinha o Palmeiras, adversário este que ele venceu e foi campeão da Recopa pouco tempo antes, coisa mais linda! Kkkkk

Sem contar toda a experiência que ele teve como auxiliar do Sampaoli na seleção chilena e na argentina, além de todos os outros times que ele treinou antes de explodir na Universidad de Chile. Trabalhou com ele em vários países como: Peru, Equador, Chile e Argentina...

Sampaoli é da escola do El Loco Bielsa, adepto de um futebol extremamente agressivo e intenso. Obviamente que o Beccacece também segue essa mentalidade. O que mais gosto nele é que tem muitos recursos, muitos esquemas/formações, ele é arrojado, ofensivo, corajoso, não tem medo de medalhão e de nenhum adversário. Ele é tudo o que eu sonho para o Corinthians.

E olha que ele só tem 40 anos, fazendo mágica em times horríveis! Podia brilhar anos e anos no Corinthians com um elenco mil vezes melhor que todos os times que ele já treinou.

Ser vice-campeão argentino com um time menor que o São Caetano, classificar para a Sul-Americana e eliminar um gigante como o São Paulo, eliminar o 'super' Flamengo da Libertadores com o limitadíssimo Racing, ser campeão da Recopa em cima da porcada, ganhar deles na Libertadores também e levar o time para as oitavas e agora já colocar o Defensa y Justicia em 6° no argentino a 1 ponto do terceiro colocado é pouco? Eu não acho, a julgar pelo time minúsculo que ele treina.

Podem me xingar, o que for, se ele ainda não é tarimbado e experimentado, um treinador renomado como querem, ele está muito próximo de explodir e ser um dos melhores treinadores da América.

O Sampaoli não penou anos em times peruanos como Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal? Emelec, do Equador e O'Higgins, do Chile? Beccacece estava lá com ele nessa caminhada. Pois é, até levaram o Coronel, Emelec e O'Higgins para Liberta, onde não conseguiram desempenho fodástico nesses timecos. Porém, os aprendizados foram úteis até a Universidad de Chile 2012 encantar com aquele futebol envolvente, ofensivo e intenso.

Enfim, Beccacece é um bom nome, mas também não é o único. Eduardo Domínguez, Guillermo Schelotto, Pablo Repetto, Mauricio Larriera, Fernando Jubero e Maurício Barbieri são bons nomes e o mais importante de tudo: são bem possíveis para a realidade do Corinthians! Diferente de Marcelo Gallardo, André Villas-Boas ou Leonardo Jardim.

Fato é que qualquer um desses me deixaria tranquilo que brigaríamos por todos os títulos de 2022 ou no mínimo chegaríamos bem longe em todas as competições. Ainda mais com os outros reforços que devem chegar em dezembro/janeiro/fevereiro. Repito, QUALQUER UM desses citados seria melhor que o Sylvinho. Não me venham fizer que o mercado está escasso. Pelo amor de Deus, saiam da bolha!

Não podemos de forma alguma começar 2022 com Sylvinho no comando, ou passaremos muita raiva e nem chegaremos perto de título algum.

É isso, jovens, quem leu até aqui com certeza curtiu.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Renan

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 21 segundos por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Contra fatos não há argumentos

    Última resposta há 2 minutos por Caio Coelho Antonioli

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 3 minutos por Big Boy

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ernesto de Minas

    Romero x Pedro Raul

    Última resposta há 5 minutos por Hugo Crosara

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Edilson Capeta

    Alguém morreu?

    Última resposta há 7 minutos por Guilherme Dinardi

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 8 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 9 minutos por Luan Rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jhonatan Mauri

    Valeu apena ter alugado a Neo quimica?

    Última resposta há 10 minutos por Marcio Castro

    72respostas

    acessar o tópico