Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians precisa se exemplar nos "Atléticos"

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 2.270º

Mateus 1.416 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2021 às 12:59
Por Mateus Corte (@mateus.corte)

Vejam o Atlético Mineiro hoje, brigando por dois títulos, e com chances de levar os dois. O mesmo caso do Athletico Paranaense.

O Corinthians precisa fazer uma reformulação que nem o Atlético Mineiro fez, pra isso tem que trazer um técnico com a mesma mentalidade do Sampaoli, com uma visão diferente e dar sequência nesse trabalho. A maioria dos jogadores do Atlético atualmente, são remanescentes do Sampaoli. Everson, que veio para o lugar do Victor (mesma situação do Cássio), Mariano, Arana, Júnior Alonso, Zaracho, Vargas, Keno, etc. O Cuca chegou e remodelou só, com novas peças boas também, claro. Nacho e Hulk que o diga.

Foi a mesma coisa no Santos, um time que começou o trabalho com o Sampaoli em um ano e no outro foi a final da Libertadores com o Cuca.

O Corinthians tem que seguir esse mesmo exemplo. Iniciou um trabalho com o Sylvinho (mesmo sendo um trabalho duvidoso), e agora precisa pensar em 2022 com outro técnico e peças novas que venham para somar. A fórmula é a mesma, manter os jogadores que estão rendendo, e os que não estão que mandem embora.

Já a situação do Athletico é um pouquinho diferente, não é questão de técnicos ou reforços, e sim uma filosofia de jogo, o Athletico é um time que sempre busca ganhar o jogo, mesmo jogando com inferioridade a outros adversários, isso pode custar ou não. Mas o diferencial mesmo é a intensidade do time nos jogos importantes, algo que falta no nosso. Essa é a fórmula que fazem com que eles briguem por títulos ultimamente. E é por isso que Tiago Nunes deu certo lá e aqui não, pois lá ele já tinha um trabalho a ser feito, aqui ele chegou para mudar tudo no time, e não estou o defendendo.

Isso se chama planejamento, quem quer brigar por títulos, não pode deixar de ter um.

Isso parece tão óbvio né, mas parece que com a diretoria do Corinthians isso torna difícil.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Farias

Ranking: 2.658º

Thiago 1.187 posts

@thiaguinho00 em 28/10/2021 às 14:38

Não temos mecenas meu amigo, e outra atlético é um clube fracassado, quando começa r a ganhar algo pode ser exemplo de alguma coisa

Foto do perfil de Jose Francisco Costa

Ranking: 339º

Jose 6.907 posts

@jose.francisco.cost1 em 28/10/2021 às 14:18

No do pr ok

Mas no de bh

Não e exemplo tem dividas maiores que a nossa

E quem tá bancando e o cara da MRV torcedor fanatico

Então não e exemplos

E minha opnião