Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

OFF: Vessoni, GP e a 'opinião de rebanho'...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 627º

Daniel 4.567 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2021 às 16:07
Por Daniel (@daniel.fiel)

OFF: vessoni, GP e a "opinião de rebanho"...

Desde ontem, quando de fala em GP, é perceptível a ansiedade de todos no desfecho da renovação do atleta. Titular, jovem e com uma perspectiva de um futuro promissor, sou um dos que procuram informações sobre a renovação, tanto aqui como em outras mídias, com outros seroristas.

No entanto, o que me incomoda é ver que, a história mal chegou ao fim, e o veredito já está posto. 'Se GP quiser 14 milhões + 300 mil, não renova e deixa ele treinar em separado'.

Ouvir isso do torcedor é normal... Somos movidos pelo sentimento e é difícil adotar um tom crítico em assuntos como esse.

Já de um serorista do clube, que não tem a informação que esse é um veredito final...ah... Aí já é outra história...

Já fiz um post defendendo vessoni de ataques pessoais que ele vinha sofrendo, quando na verdade, ele trouxe uma notícia fora dessa 'opinião de rebanho' ou de 'manada' que havia sobre Wiliam na época.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/off-topic/954696/off-vessoni-e-quando-a-antipatia-vira-perseguicao OFF: Vessoni e quando a antipatia vira perseguição Os melhores seroristas do Corinthians na minha opinião são o Flávio Ortega e o Capellanes. Dito isso, acho uma baita covardia o que alguns fazem com vessoni... meutimao.com.br meutimao.com.br

Sempre achei outros setoristas mais por dentro do Corinthians que ele... Mas me estranha ele hoje, numa postura de 'cair nos braços da galera', ajudar a inflamar os ânimos sobre a negociação, que já estão a ponto de ebulição.

E o Meu Timão, assim como fez com Paulinho, repercute uma postagem do garoto feito pra namorada dele, onde torcedores estão indo lá cobrar a renovação.

E eu pergunto a você, jovem gafanhoto...se o cara tem proposta em mãos, mas não chegou em uma definição...ir cobrar essa definição numa postagem particular irá ajudar?

Sabemos que existem várias pessoas que vão além disso...a cobrança, vira intimidação, a intimidação vira ofensa e por aí vai...

Isso ajuda o Corinthians ou ajuda o garoto pensar que tá na hora de fazer as malas, porque a cobrança em cima dele será enorme a partir de agora?

E se de fato ele for embora... Seria inteligente o Corinthians perder o recurso técnico do jogador, além do passe do atleta em março?

Está na hora de começarmos a pensar com a cabeça e não com o fígado. Muitos citam como exemplo o caso Romero... Pois tivemos que jogar o ano inteiro com Júnior Dutra, Clayson e Everaldo durante todo o ano, pagando o salário de Romero até o fim. Um despropósito... Só quem perdeu foi o Corinthians.

Esse exemplo foi citado por vessoni também... é uma ideia idêntica a do Neto em entregar a Arena (?).

Devemos ter a paciência que a situação pede...e não agir de uma forma que possamos atrapalhar, já que não podemos ajudar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Fiel Zl

Ranking: 2.360º

Fiel 1.335 posts

@educorinthians em 28/10/2021 às 16:10

Gostei do seu post e entendo sua colocacao.

Porem eu acho que se o time esta em construcao para o ano que vem, e o GP não fara parte dessa equipe ano que vem, porque então contariamos com ele? Apenas para ter esse retorno técnico momentaneo?

E não seria valido também não usa-lo e ir testando novos nomes, para termos mais alternativas para ano que vem?

é uma situação delicada em que não temos acesso as informacoes, então realmente fica difícil tomar partido.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Hugo Leonardo

Ranking: 1.869º

Hugo 1.740 posts

@hugo.leonardo26 em 28/10/2021 às 21:33

Respeito seu modo, porém discordo.

O Corinthians pode abrir dele, pois temos Adson e Mosquito. Corinthians não pode ser refém de jogador desfocado e empresário raposão.

Foto do perfil de Caique Rodrigues De Queiroz

Ranking: 2.411º

Caique 1.306 posts

@caique.rodrigues.de. em 28/10/2021 às 21:00

Concordo com você em partes. A torcida precisa sim se manifestar fiscalizar e encomodar, a ponto de pressionar todos envolvidos.. Sabe porque? Viro comum ter contratos renovados aos 45 minutos do segundo tmp... Porque? Me parece proposital encarecer o negócio e aumentar o ganho de todos envolvidos.. E só o Corinthians perde com isso. Acho que já perdemos esse, e quem será responsabilizado pelo prejuízo? Duilio, Alessandro, Roberto? Sobre não escalar mais também sou a favor.. Corinthians não pode ser refém de um garoto que mijava na cama até ontem

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 28º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 28/10/2021 às 20:54

Eu acho o vessoni exagerado

Mas tem muita informação que se ligam também se fosse fica porque enrolaria até o GE o portal mas confiável soltou que o agente está enrolando o clube normal a galera acredita em qualquer coisa que aparece já que a renovação não tem nada e os envolvidos não se manifestam só acho um desrespeito com a instituição e torcedores por o mlk pra jogar assim

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.066 posts

@fabiomcbaltz em 28/10/2021 às 20:52

A proposta feita pelo staff do moleque é visivelmente um migué de quem não quer renovar. E pelo que já vi no futebol, se der este aumento, o moleque não vai mais jogar nada. Porque é isso: ele ainda não é ninguém e passaria a ganhar como se fosse.

Se a recompensa vem antes do merecimento, que razão haverá para o esforço e a dedicação?

E se continuar jogando depois de um aumento absurdo desses, na primeira demonstração de interesse estrangeiro, será outra novela movida por oportunismo, ingratidão e egocentrismo pra conseguir sair.

Publicidade

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 220º

Mariano 9.101 posts

@mariano.yakin em 28/10/2021 às 20:45

Cara, respeito seu post, mas discordo frontalmente dele.

1 - sobre a notícia do Meu Timão, do post nas redes sociais. Longe defender a linha editorial do site, que discordo várias vezes. Mas eles só deram um fato, que aconteceria com ou sem a publicação aqui. Ou seja, houve a postagem e torcedores comentaram nela. Se foi ou não desrespeitosas ou ofensivas, seriam independente ao meu Timão.

2 - afastamento: quando mais ele joga, mais somos vitrine e mais travada é a negociação. Sim, traz algum prejuízo técnico, mas se não podemos contar com ele mais, quanto mais cedo um substituto, melhor. A vida vai precisar seguir sem ele. Não precisa xingar, espernear, porque a responsabilidade não é só dele, é da gestão do clube também, mas o clube é maior do que qualquer um.

Foto do perfil de Cristiano Pacheco

Ranking: 1.145º

Cristiano 2.758 posts

@cristianojf em 28/10/2021 às 17:40

Boa retórica, ótimos argumentos, entretanto, o texto foi extenso e, consequentemente, receberá inúmeros dislikes kkk (seria cômico se não fosse trágico...)

Foto do perfil de Thiago Farias

Ranking: 2.647º

Thiago 1.187 posts

@thiaguinho00 em 28/10/2021 às 17:31

Boa meu caro, aqui o que mais tem é opinião de rebanho, ninguém consegue raciocinar, é só ficar papagaiando o que outros falam

Agora isso vir de um setorista é de doer mesmo.

É fato que pedimos pros caras serem mais incisivos nas críticas, mas quando é pra criticar a diretoria, thchuthuca, quando é um mlk da base tigrão.

Foto do perfil de Renan Costa

Ranking: 1.755º

Renan 1.863 posts

@renan.costa16 em 28/10/2021 às 16:41

Não duvido que o Vessoni esteja sendo usado pela diretoria pra inflamar a torcida contra o jogador. Agora as pedidas do empresário e do jogador estão fora de qualquer realidade, caso elas sejam verdadeiras. Não é uma proposta nem sequer negociável do ponto de vista de achar um meio termo... O salário até acho condizente agora luvas de 14M...