x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que viagem... Tu descobriu a essência humana. Milhares de anos de estudos antropológicos e não chegamos a uma conclusão, mas tu sozinho chegou lá. Que texto maluco, cheio de rancor e ressentimento.

Vivemos um momento de retração econômica, anomia social e contínuas mudanças abruptas... Vivemos sim um momento propício para maior exercício do ódio, um momento assustador e de gigante insegurança, o Casagrande tem direito a opinião dele. Não é porque acontecia antes que não temos hoje um momento de exacerbação, as torcidas acabaram de voltar aos estádios, o trânsito das pessoas e a interação delas não voltou ainda ao que antes foi e já estamos presenciando violência e conflito, é motivo sim para consternação.

em Bate-Papo da Torcida > Casagrande, volta pra tua toca e não se arraste pra fora dela por um...

Em resposta ao tópico:

https://ge.globo.com/blogs/de-peito-aberto-por-casagrande/post/2021/11/01/nao-da-vontade-de-escrever-sobre-os-jogos-esta-tudo-pesado-cheio-de-odio.ghtml Não dá vontade de escrever sobre os jogos: está tudo pesado, cheio de ódio | de peito aberto, por... Não dá vontade de escrever sobre os jogos: está tudo pesado, cheio de ódio | de peito aberto, por... O que aconteceu na Arena do Grêmio foi assustador ge.globo.com

NÃO, CASAGRANDE!

Nos tempos em que você jogava e quando ainda começava como comentarista, este ódio existia. Lembra dos encontros das organizadas nos anos 90 e até 2019, quando metrôs e entornos de estádios se transformavam em batalhas campais?

O que aconteceu ontem foi o resultado de uma estrutura continuamente inadequada pra receber estes animais sem cadastro, sem coleira e sem vacina e uma polícia desaquecida e enferrujada após dois anos sem ter que lidar com esses monstros. O problema é...você sabe disso.

Mas você é um oportunista, apenas porque o oportunismo escancara as portas para a verborragia exibicionista e egocêntrica que você e outros pretensos pensadores revolucionários do nosso tempo acham que vai corrigir o mundo errado e cheio de ódio que vocês, sabidamente, estão contribuindo pra aumentar.

E veja bem...eu passo longe, mas muito longe de defender o presidente e seus associados, e nem vou acusá-los de nada aqui porque...AQUI NÃO É LUGAR. Nem de discussões políticas e nem de acintosas incitações à violência (fogo em racista, em feminicida, em a ou b. AQUI É TORCIDA DO CORINTHIANS).

O problema da violência não tem a ver com a sua abordagem, ou pinçagem, Casagrande.

O problema da violência é instintivo, é da natureza monstruosa humana, estimulada por um mundo, um sistema, que é regido por forças e pessoas malignas, humanas e espirituais.

Quer você acredite nisso à base do que a Bíbliz diz ou de outra forma, não importa. Você acaba concordando com isso no fim.

O mundo é propalado pelo ódio, que é criado em grandes reservas por pessoas que sofreram injustiça, que continuam a sofrer, que aprendem o mal com quem já praticou e que se tornam intolerantes e furiosas.

Pra mim, não vejo diferença entre uma pessoa que puxa de uma faca, que quebra um estádio, que brande o punho e desfere socos contra o seu próximo para aquela que desfere palavras de desqualificação, de sarcasmo, de destruição moral detrás de uma mesa, seja escrevendo, falando ou gravando.

O amor, de quem muitos clamam posse, não é isso. Não é se achar o dono da verdade e arrebentar com a vida de uma pessoa, dizendo coisas ao sabor de sua paixão indignada pra depois, em nome do orgulho ou do nome a zelar diante de seus companheiros igualmente fanáticos, não reconsiderar, refletir e se desculpar pelo que disse.

Até porque a palavra é como flecha atirada, depois que ela sai e penetra a carne, deixa, no mínimo, cicatriz.

Você talvez pense que o que te separa dos selvagens imbecis que depredaram a bela Arena do Grêmio é um abismo de intelectualidade, inteligência e civismo. Não é. Você e muitos dos que apoiam essa maneira FANÁTICA, INTOLERANTE e TIRÂNICA de ver a vida, a moral e as pessoas são igualmente ODIOSOS.

Quanto aos brutões que promoveram o pequeno show de horrores na capital gaúcha - pequeno, porque já vi maiores, em outros tempos, quando este ódio instilado ATÉ MESMO ENTRE CORINTHIANOS DESTE FÓRUM era quase infimamente manifesto, se manifesto - eles são apenas a descendência de outros imbecis, monstros que já vestiram camisas de organizadas e que se acham torcedores.

São apenas demônios que querem motivos pra exprimir essa raiva que justificam ter e que cultivam, devido às condições em que se foram forçados a se acostumar a viver ou pelas companhias que têm à sua volta, ou são simplesmente maníacos que a sociedade não tem coragem de estudar, catalogar e conter.

Então, se você, que está aqui, lendo isso, é um defensor tão apaixonado assim de certa ideia, ideologia ou identidade, veja bem se não é o simples ódio que está te movendo, se você não é apenas o lado vazio da ampulheta se enchendo da mesma areia - sim, o orgulho e a convicção de certas ideias desumanas e separatistas é tão valiosa quanto areia e nada mais - e, será uma questão de tempo pra que, por outros atos e outros meios, você se torne um hipócrita que, ao contrário do que pensa, está só vazio de amor e sedento de sangue; como vagabundos que destróem estádios ou vagabundos que destróem vidas alheias com palavras.

Responder ao post do Luiz

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Romero

    Até a camisa ele já vestiu

    Última resposta há 2 minutos por gustavo leroy

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Misericórdia Duílioooooo

    Última resposta há 4 minutos por André Duarte Guimarães

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renan Camilotti Ferreira

    Quando o Portuga chegou..

    Última resposta há 4 minutos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Mario

    Qtas rodadas mais para o Antônio cair?

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo Costa dos Santos

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Deivide Jesus

    Estaduais, porque essa coisa ainda existe?

    Última resposta há 8 minutos por Deivide Jesus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 8 minutos por Caio Cunha

    251respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alessander De Oliveira Alves

    Traz logo o homem

    Última resposta há 22 minutos por Alessander De Oliveira Alves

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    É bom que António Oliveira insista no Cássio

    Última resposta há 23 minutos por Augusto Reis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel

    Corinthians do presente é o trikas do passado

    Última resposta há 27 minutos por Filipe Silva Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Se for essa escalação, eu quero mais é que esse português vá para o olho da rua mesmo

    Última resposta há 34 minutos por Vitor Ramos

    7respostas

    acessar o tópico