x

Post de Dykstra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala Rafael, tudo bem?

Discordo em partes, o Carille na época pediu jogadores como Gabigol, Rodriguinho e Roger Guedes, porém a diretoria não conseguiu trazer ninguém, acabou vindo esses planos C como Urso, Régis, etc. Da mesma forma que penso que Mancini não pediu Leo Natel e Jonathan Cafu, pra mim isso é coisa de diretoria querendo enfiar jogador de empresário no elenco como cansamos de ver recentemente.

Em quase todos os momentos os times do Carille sempre foram times dificeis de enfrentar, mesmo com elencos bem medianos, o próprio time de 2017 foi campeão com um elenco que teve Kazim, Clayson e Paulo Roberto como solucoes em alguns jogos, não acredito que o Sylvinho teria feito algo similar.

Problema do Carille foi no seu fim em 2019, a relação do time com o Carille estava bem desgastada e isso foi minando a confiança do time, visto que após sua saída o time despencou e quase ficou de fora da pre-libertadores (Carille deixou em quarto).

em Bate-Papo da Torcida > Trabalho do Sylvinho é melhor do que o do endeusado Carille em 2019!

Em resposta ao tópico:

Não quero comparar a história dos treinadores, até porque um deles tem uns 50 jogos de carreira apenas e o outro é campeão aqui, mas proponho comparar os trabalhos nessas duas temporadas específicas, com suas peculiaridades.

Carille chegou em 2019 como o rei da cocada preta, gastou uns vários milhões em jogadores naquele ano, o clube contratou À SEU PEDIDO jogadores como Ramiro, Urso, Régis, tinha jogadores jovens importantes como o Pedrinho e o Vital (na época ainda muito jovem e à apostar se despontaria ou não), enfim, teve Paulistão e pré-temporada, possiblidade de jogar sul-americana, mandava e desmandava no time, e terminamos o ano com nada que se desse proveito, tomamos um dos sacodes mais humilhantes para o Del Valle numa competição que poderíamos vencer, o time caindo pelas tabelas do Brasileirão e ele desvalorizando publicamente os jovens e o clube, não conseguindo arrumar lugar para jogadores que ele mesmo contratou.

Pra se ter uma ideia, para os esquecidos, o COELHO FEZ O TIME JOGAR MAIS DO QUE ELE no fim daquele campeonato...

Em 2021, Sylvinho, com 11 jogos de carreira chegou no Corinthians depois do Paulista, estreando na primeira rodada do Brasileiro, com um time que brigaria pra cair, cheio de medalhões jogando mal e jovens pra lançar, pegou um confronto de Copa do Brasil contra um time na época do mesmo nível que o nosso, porém melhor organizado, Atlético-GO, e foi mal por não conhecer o time, já que esses jogos foram o segundo e o quarto dele no comando do time..

Depois ajeitou o time, fez a linha de 4 que criticaram já na coletiva dele, antes de dar um treino, ser uma das melhores defesas do campeonato, recuperando Gil, Fábio Santos e Fagner, e dando sequência ao lançamento do João Vitor.

O time que brigaria pra cair, nunca chegou perto da zona de rebaixamento, mesmo antes dos reforços, e terminou o primeiro turno no G6, com Giuliano jogando só 5 jogos, Renato 4, Roger Guedes 1 e Willian nenhum.

É o ano que me lembro que o time mais tem jogadores da base revelados, não craques, mas jogadores bons e bons de serviço, como Du, GP, Adson, João Vitor, Raul Gustavo, Píton, Roni, Xavier, Mantuan e etc, alguns deles subiram antes, outros não, mas quase todos ele ou lançou ou acreditou mesmo quando a torcida criticava erroneamente, como o Roni...

Entramos no G4 com 4 rodadas de antecedência, sem ter os 4 reforços juntos NENHUMA VEZ POR 90 MINUTOS, jogaram os 4 apenas uns 3 ou 4 jogos antes da lesão do Willian e agora Giuliano, estamos apenas atrás dos 3 'favoritos', com elencos melhores e montados em anos passados, ou seja, estamos NO MÁXIMO ONDE PODERÍAMOS, e mesmo assim parece que o time briga pra não cair segundo a reação de alguns.

Pra mim, um trabalho MUITO melhor.

Isso sem falar do clássico de ontem, onde muitos 'corinthianos' antes diziam que o Carille daria um 'nó tático' e perderíamos, e vimos o que houve, com um time jogando bem e organizado, e outro com metade do time fora de posição, 3 zagueiros bagunçados, laterais jogando de meio campistas, atacantes de alas, volantes na zaga, e etc, mas, pra muitos, aquele desse time bagunçado era o grande técnico da tarde; Técnico de um time que deu menos trabalho do que a Chapecoense ou o Cuiabá.

À dispor se Sylvinho continua ou não ano que vem...

Mas, na minha opinião, deveria por ele é um treinador jovem, que como dito, tem uns 50 jogos só NA VIDA, certamente será melhor no início de 22 do que foi quando chegou, errará menos, e se seria certo demiti-lo caso haja a certeza da contratação de um profissional que fará melhor certamente, profissional esse que eu não vejo disponível..

E VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Dykstra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alex Silva

    Sobre Cássio e Carlos Miguel

    Criado em 5 minutos por Alex Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Bordignon

    Porcada

    Última resposta há 3 segundos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Agora a Mídia está tratando a torcida do Corinthians como um Monstro no caso Cássio! Leiam

    Última resposta há 8 segundos por Vladimir Cibulskis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 9 segundos por José Augusto

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Silva

    Já que o Fagner está incomodado...

    Criado em 26 minutos por Gabriel Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Corinthians não pode perder esse garoto

    Última resposta há 10 segundos por Patrick Paulo da Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Terminator

    Corinthians virou time pequeno mesmo, virou refém do Cássio

    Última resposta há 14 segundos por José Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 18 segundos por Waldir Romão da Silva

    142respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Ernst & Young recomenda contratar CEO. Augusto resiste

    Última resposta há 19 segundos por Eder André

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El crack carlitos

    Ernest & Young recomendo a contratação de um CEO para o Corinthians

    Última resposta há 20 segundos por João Paulo Mota dos Santos

    4respostas

    acessar o tópico