Douglas Sabino
Esqueci de colocar o Instagram do Corinthians caso alguém queira seguir para ajudar
em Bate-Papo da Torcida > O Instagram é mais importante que o Patrocínio Master
Em resposta ao tópico:
Se alguém falasse isso em 2010, provavelmente todos iriamos achar um absurdo
Redes sociais são mais importantes que patrocínio? No ponto de vista financeiro, SIM.
Vejam abaixo:
Segundo a Sport Value, os valores de ativos digitais, como NFT's, Fans Token, podem ultrapassar o de patrocínio em camisas se bem explorados
O potencial de receitas com ativos digitais dos clubes brasileiros podem passar de 860 milhões, enquanto os valores arrecadados com patrocínios foi de cerca de 535 milhões
Ou seja, tem muito dinheiro sendo deixado em cima da mesa
Abaixo o gráfico sobre o potencial de receitas dos grandes clubes brasileiros
Fonte: NeoFeed/ Sport Value
E o porque as redes sociais, como o Instagram são tão importantes?
Elas, na verdade são o termômetro e o local onde temos mais engajamento e visibilidade para divulgação desses produtos digitais. Portanto, quanto mais seguidores, mais potencial de receita o clube terá/ arrecadará
Somente em 2020, as receitas vindas do mundo digital chegou a 180 bilhões de dólares, porém grande parte dessa receita fica com o Facebook/ Meta, por isso surgiram o tal do ativos digitais.
E uma boa noticia:
Nosso Coringão está no caminho certo, em uma conversa com o José Colagrossi, diretor de Marketing do Corinthians, ele me disse que hoje, isso já é realidade no Corinthians:
Isso, mostra que nos dias atuais, um grande patrocinador, não estará somente na camisa, mas atuando de forma digital também
Um exemplo deste tipo de parceria, é que a sócios.com, local onde o Corinthians comercializa seus tokens, é um parceiro na contratação do William, e o rumor é que eles 'pagam' até partes dos salários do jogador, visto que ganham com a venda dos ativos digitais e exposição
Curtiram o conteúdo?