Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Precisamos falar sobre Fábio Carille

Foto do perfil de Carlos

Ranking: 1.732º

Carlos 1.883 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/12/2021 às 09:51
Por Carlos Roberto Nunes Guimaraes (@carlosrobertonunes)

Pelo Corinthians são 183 jogos no comando, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, sendo o sétimo treinador com mais jogos pelo Timão.

Além disso, contabiliza 1 Brasileirão, 3 Campeonatos Paulistas e uma semifinal na Copa Sul-Americana. Uma história que tem o meu respeito.

Injustamente rotulado como retranqueiro. Retranca ganha jogos mas não ganha campeonatos.

Pelo Santos, lembrando que o elenco é de nível duvidoso, conquistou 7 triunfos, 6 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 45%. Tirou o clube da luta pelo rebaixamento e o colocou num lugar mais digno do campeonato. Seu último resultado foi uma vitória contra o Flamengo.

Enfim, se o Sylvinho sair o nome mais adequado pra assumir o time é o do Fábio Carille. De todos os técnicos pós-tite o seu trabalho foi o que mais lembrou o atual técnico da seleção. Também pudera, ele foi discípulo do homem. E cá entre nós, ele nunca pegou um elenco tão bom para trabalhar e com peças qualificadas como esse de hoje. Sinceramente, ele é o mais qualificado dentre as opções disponíveis considerando a atual situação financeira do clube. Dizer que ele é melhor que o Sylvinho soa um tanto como demagogo, afinal não dá pra comparar um técnico e um projeto de técnico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Quintino

Ranking: 3.140º

Quintino 977 posts

@quintino1 em 07/12/2021 às 09:55

Eu ainda quero ver o Carille de volta, mas acho que muitos dos jogadores que tiveram problemas com ele ainda estão no elenco.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 259º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 07/12/2021 às 10:41

Saiu por um caminhão de dinheiro, sua segunda passagem pelo Corinthians foi péssima, ganhou o tricampeonato da seguinte forma, empatou dois jogos com a poderosa Ferroviaria de Araraquara e ganhou nos pênaltis graças ao Cássio, contra o Santos ganhou o jogo da ida, foi amassado no jogo da volta, e não perdeu por mais graças ao Cássio e ganhou nos pênaltis e na final empatou com o time meia boca do SP e ganhou na volta com um gol aos 43 do segundo tempo do Wagner Love. Campeonato Brasileiro era uma desgraça cada jogo que o Corinthians jogava, sem contar que nas entrevistas nunca era o culpado, sem nenhuma humildade, então se querem ele tragam o caminhão de dinheiro e leva ele. Queremos técnico, não retranqueiros de um esquema só.

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 426º

Rafa 6.074 posts

@rafa.el.grande em 07/12/2021 às 10:25

Não, não precisamos. Nada vai apagar o histórico vencedor dele no Corinthians, mas hoje não o vejo como o cara certo pra vir.

Precisamos mesmo é de um técnico gabaritado, chega de apostas, que tenha uma excelente mescla entre experiência e modernidade, que proponha o ritmo do jogo (tanto para ofensividade quanto defesa) e não fique sendo só 'reativo' durante as partidas igual o Sylvinho é hoje, que seja especialista de verdade no esquema que se diz ser, que saiba estudar as peças que terá em mãos pra construir esquemas de jogo concretos e jogadas.

Afinal de contas hoje temos no elenco nomes consagrados e de peso internacional (ex: Renato Augusto e Willian), jogadores acima da média (ex: Giuliano e Fagner), jovens da base muito promissores (Ex: Du Queiroz, Adson, Gabriel Pereira, Mantuan etc), a iminente contratação de mais um jogador de peso (Paulinho) e rumores de contração de um bom centroavante.

Hoje, eu só aceitaria nomes como André Villas-Boas, Paulo Fonseca, Gallardo, Tite, Jorge Jesus, Coudet ou até msm Eduardo Dominguez.

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 139º

Enio 11.714 posts

@enio.sccp em 07/12/2021 às 10:13

Não tiro o sylvinho por outro brasileiro, se for trocar que seja alguém um degrau acima, no Brasil todos estão no mesmo patamar, com exceção do Tite que só pode sair após a copa

Publicidade

Foto do perfil de Lord Dagoth Ur

Lord 102 posts

@insert.setenta em 07/12/2021 às 09:56

Retranca/jogo reativo ganha campeonato, Carille ganhou assim, Felipão, Abel e outros também, totalmente normal, erro foi ter renegado esse estilo quando estava funcionando, Palmeiras faz mais de cinco anos que joga assim e não param de ganhar

Foto do perfil de Foracassio Imediatamente

Foracassio 82 posts

@foracassio.imediata4 em 07/12/2021 às 09:54

Ué, uma hora chamam ele de retranqueiro mas que vence, outra falam que não é retranqueiro, nem as carilletes formam opiniao sobre o que ele é