x

Post de Ígor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fora o aumento da exposição das marcas dos patrocinadores, que ajudaria nas negociações futuras por patrocínios.

em Bate-Papo da Torcida > Série documental da temporada 2022 do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Bom dia, tudo bem? Tive uma ideia e gostaria muito da opinião de vocês.

O Corinthians poderia tentar uma parceria com algum serviço de streaming para fazer uma série documental do Corinthians.

Tive essa ideia após assistir a série 'Sunderland até morrer' da Netflix, onde nada mais é que detalhar em vídeo e em entrevistas o dia a dia do clube. Essa série faz um sucesso absurdo no mundo todo.

Assisto também a Corinthians TV todos os dias e me encanto com a qualidade dos vídeos, onde se juntassem mais material e direcionassem da maneira correta poderia facilmente transformar em algo parecido com a série que mencionei, sem que houvesse tantas trocas e adições na equipe necessária.

Além de o nome Corinthians poder alcançar níveis de reconhecimento mundial ainda maiores, tendo em vista que os serviços de streaming têm a capacidade de entregar e divulgar a série no mundo todo. Teríamos um produto inovador nesse quesito aqui no Brasil.

Sendo assim, seria de grande importância conversar com todos os serviços de streaming presentes aqui no Brasil para ver se seria possível viabilizar este projeto. Creio que o marketing seria gigantesco.

O ideal seria lançar em conjunto da Netflix, pois é o streaming mais popular em nosso país e no mundo, porém creio que não estariam tão interessados por motivos de não investirem tanto nessa área, ainda mais no Brasil.

Aí entram na jogada a globoplay (2° maior no Brasil, porém fraca mundialmente) e a Amazon prime vídeo, que está em uma absurda crescente no Brasil e já consolidada no mundo todo.

A Amazon seria uma opção interessantíssima pois estão investindo muito no Brasil em todas as áreas, além de já terem no catálogo várias produções envolvendo futebol brasileiro. Já fizeram muitas séries documentais de times de futebol no mundo todo e potencial mundial gigantesco como já foi mencionado.

Por último, a Globo Play é a alternativa mais viável na minha opinião, onde o Corinthians obviamente já têm uma 'parceria' com a Globo; também sendo um produto inteiramente nacional. Em contrapartida o alcance se limitaria à América do Sul apenas, GloboPlay não é utilizada no mundo todo, seu público é em sua esmagadora maioria brasileira.

A série Acesso Total foi muito bem recebida por todos, isso já é um grande indício que a ideia da série documental seria um sucesso.

Lembrando que não podemos perder a oportunidade de literalmente documentar totalmente uma temporada em que temos um dos melhores times do Corinthians na história (pelo menos em nomes). Muito difícil lembrarmos uma temporada em que tivemos um elenco com qualidade parecida, tendo nomes como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Willian, Paulinho; jogadores lendários no clube. Fora João Victor, Giuliano, Roger Guedes e os demais que, apesar de ainda não terem tanta história no clube, são de altíssimo nível.

Ressalto a importância que a série do Sunderland teve em sua marca, obtendo resultados de reconhecimento mundial muito maiores

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Ígor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Caramba bicho, tá um saco esses robôs do Andrés Desmanchez hein

    Última resposta há 0 segundos por Guilherme Pereira Dutra

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARCELINHO OLHO ROXO

    Ano passado o Corinthians não tinha 4 milhões pra pagar o Hugo Souza a vista

    Última resposta há 11 segundos por Idário DeusDaRaça

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCELINHO OLHO ROXO

    Tá nítido pra todos o esquema de ingressos?

    Última resposta há 13 segundos por Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Corinthians admite desvio de ingressos!

    Última resposta há 15 segundos por Vinícius Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano Matador

    Galera paga pau, mas o Corinthians é muito maior que a Holanda

    Última resposta há 35 segundos por Mago da fiel

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Romero

    Fielzone tem uma dívida de 2.6 milhões com o Corinthians e tem 1.000 ingressos por jogo

    Última resposta há 46 segundos por F. FZZ

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de rodrigo corinthians

    Tudo em todo lugar ao mesmo tempo

    Criado há 49 segundos por rodrigo corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Reinaldo Ferreira

    O desamor pelo Corinthians!

    Última resposta há 54 segundos por F. FZZ

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mateus vital

    Print dos amiguinhos parte 2 - Corinthians já caiu!

    Última resposta há 59 segundos por Bigode Voador 1910

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Psiu! Ciritiar o Augusto não é necessariamente querer a volta da R&T ok? Para de ser lóki!

    Última resposta há 59 segundos por joao manoel do nascimento

    41respostas

    acessar o tópico