Conheça a Esportiva
x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse cara é um lixo, péssimo comentarista e grande ANTI...

Sem mais...

em Bate-Papo da Torcida > Todo dia um chilique do Mauro Cezar!

Em resposta ao tópico:

Salveeeeeee!

Para quem insiste em acompanhar e até dar razão ao mauro cézar, vulgo Toddynho, venho escrever alguns pontos determinantes para essa virada que demos do meio do ano passado para cá em relação a contratações.

Eu gostaria que o Toddynho visse isso, já que nossa diretoria não pensa em respondê-lo a altura, explicarei resumidamente e de forma que seja fácil dele entender, o que escreverei aqui não será baseado nas coisas que a diretoria diz mas acreditando no trabalho da kpmg e Falconi, que são algumas das melhores empresas em seus seguimentos, tem uma reputação a zelar e se o clube não trabalhasse da maneira sugerida por ambas empresas elas já não estariam mais conosco.

Contratações:

Todas foram possíveis porque o Corinthians não teve de pagar multas rescisórias, somente luvas e salários, convenhamos que o que foi determinante para elas acontecerem foi a vontade dos jogadores de vir para o nosso time.

Os salários mesmo sendo maiores que o teto do clube em nada alteraram os gastos que tínhamos antes na folha, pois da mesma maneira que chegaram alguns jogadores, quase 50 outros jogadores foram dispensados, seja por fim de contrato, empréstimos ou rescisões amigáveis onde alguns clubes cederam porcentagem ao Corinthians para a quebra de contrato ser antecipada.

O salário do Willian não é pago integralmente pelo clube, o do Paulinho tem suporte da Taunsa e do camisa 9 também terá.

Roger Guedes foi o maior acerto, vai render um retorno financeiro e esportivo bom ao clube que não pagou nada para adquirir o jogador.

Note que os números atuais da folha salarial divulgados englobam todos os esportes, direito de imagem e outros funcionários do clube, naturalmente esses valores serão maiores que os 15 milhões mensais que eram divulgados anteriormente.

Idade dos jogadores:

Aqui é algo interessante de se falar, fiz um tópico recentemente comparado a idade dos elencos de Flamengo, Palmeiras, Atlético MG e Corinthians, todos os clubes tem vários jogadores acima de 30 anos, então isso é uma falácia e dor de cotovelo do jornalista flamenguista e do mandrake Milton Neves, nossos jogadores ainda podem render por alguns anos tranquilamente.

Pagamento de dívidas:

O clube esperava arrecadar com venda de atletas algo perto de 100 milhões de reais no ano passado, conseguiu praticamente 20% disso, porém conseguiu fechar o ano praticamente no zero a zero, muito por conta de cotas de televisão que foram pagas ano passado relativas ao ano de 2020 ainda. É o ideal? Não! Mas é uma luz no fim do túnel se compararmos com os déficits de 2019/2020 que foram de 318 milhões de reais somados. Note que se tivéssemos atingido a meta de venda de jogadores teríamos um superávit de 80 milhões de reais ao menos.

As previsões de receitas geradas com premiações são bem conservadoras, ao contrário doque o Toddynho diz, para que passemos um ano sem perrengue precisamos chegar a semi do paulista, sétimo lugar no brasileiro, oitavas da liberta e oitavas da Copa do Brasil, o que vier além disso é lucro. Mesmo com Silvinho acho possível ir mais longe que isso nas competições.

A kpmg e falconi estão trabalhando exaustivamente para renegociar as dívidas do clube e tem obtido algum sucesso, o clube só tem tido problemas com bloqueios porque sua dívida de curto prazo era de quase 600 milhões de reais no início do ano passado, com o aumento da selic o Corinthians pagará só em juros nesse ano pouco mais de 80 milhões de reais.

As duas empresas fizeram reduções de 20% de custos em todos os departamentos do clube, pelo o que vi na entrevista do diretor financeiro do clube a CBF exige que os clubes gastem 80% do que é orçado para arrecadação, no Corinthians o padrão da uefa de 70% é o adotado atualmente é o clube gasta 63% no momento. Obviamente o restante é para pagamento de dívidas e outras coisas, quero pensar que seja isso é não fazer acusações levianas e sem provas aqui.

Com a chegada das duas empresas foi implantado um sistema de compliance e auditorias são feitas bem como nosso jurídico tem tido maior precaução para novos acordos e evitar problemas futuros, falando no jurídico, existe também uma empresa que trabalha dando acessória a eles.

Por fim, Dívida da arena:

Nós sabemos que a liberação dos cids atrasou, que o haddad disse que pagaria o overlay e não pagou, sabemos que a única arena que não teve o tempo de carência de 17 meses do bndes respeitado foi a nossa, e sabemos também que as obras não foram 100% entregues pela construtora.

Eu acredito, veja bem, nesse caso é uma opinião pessoal, acredito que o acordo da caixa não tenha saído ainda por causa da assembleia da construtora que não foi feita para decidir se o Corinthians é devedor, credor ou que o clube e a empreiteira não devem nada um ao outro.

Quanto ao acordo com o banco, é exatamente o que vocês sabem, os naming rights vão para o banco, o valor é reajustado de acordo com o IGPM, e a diferença desse valor para atingir no máximo 38 milhões de reais ao ano é pago pelo Corinthians, pela arrecadação com a bilheteria, portanto veremos dinheiro da arena finalmente.

Obrigado por ler até aqui, desculpe pelo longo texto, e ao contrário do mauro cézar eu vejo coisas boas sim, se mantivermos criando novas receitas e contratar de maneira correta, tem luz no fim do túnel sim, e quando chegarmos lá ninguém nos parará, talvez esse seja o medo do Flamenguista chiliquento!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Alex

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roberto Carvalho

    O Fagner fez a falta?

    Última resposta há 18 segundos por Fernando Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Heitor B

    Eu desisto de entrar nesse fórum

    Última resposta há 24 segundos por Luis soung ju kim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio Vieira

    Depredação da Arena, houve?

    Última resposta há 38 segundos por Ernesto de Minas

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruce Wayne

    Carille é bom treinador sim!

    Última resposta há 48 segundos por Rubens B.

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    Sobre o Romero

    Última resposta há 1 minuto por André Luiz Borges dos Santos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Charlison Salles

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por Maurão da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Adriano

    165respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Olha o comentário do torcedor santista sobre o estádio do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Flávio Vieira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    23respostas

    acessar o tópico