x

Post de TONINHO no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Faltou dizer que fomos eliminados na pré Libertadores pelo 'famoso' Guarani, se passassemos cairia no grupo dos porcus onde com certeza inhamos complicar a caminhada deles que resultou em título, onde ficaram em primeiro no grupo.

em Análise dos jogos > O Palmeiras tirou a dignidade do Santos, sugou a alma e isso serve...

Em resposta ao tópico:

Nunca tenha dó de quem está F*dido sem saber porque ele está f*dido, não seja piedoso com quem não merece. Se tiver a oportunidade de m@tar o problema então m@te, não deixa o problema crescer.
Em 2014 o Palmeiras estava fazendo 100 anos e foi pra última rodada do campeonato brasileiro precisando vencer e torcendo contra o vitória, pra isso teria que torcer para o vitória não vencer o Santos, isso mesmo, o Santos poderia salvar o Palmeiras e salvou!
O Santos livrou o Palmeiras de seu terceiro rebaixamento em 2014, que praticamente cravaria a falência do clube, hoje seria um Vasco ou botafogo da vida.

Em 2015 o Palmeiras ganhou a parceria da crefisa e comprou jogadores dignos de clube grande, que foram contratados pra trazer títulos. Em 2015 eliminou o Corinthians dentro de Itaquera, porque o Corinthians entrou de salto alto. O Tite colocou o time misto porque teria um jogo pela Libertadores na quarta feira sendo que o Corinthians já estava praticamente classificado. O jogo foi pros pênaltis e ficou no pé do Elias a classificação, mas ele telegrafou a cobrança e perdeu, na outra série a peppa virou e eliminou a gente. Nesse jogo o Tite tomou um nó tatico do Oswaldo de Oliveira! Na final a peppa perdeu para o Santos nos pênaltis, mas não foi jogo fácil como todo mundo imaginava, pois aquele ano o time do Santos estava muito bem. Mas no final do Ano os times se encontraram novamente, pela final da Copa do Brasil, e novamente o Santos era muito favorito. No primeiro jogo venceram por 1 a 0 e pederam um milhão de gols, incluindo um pênalti do gabigol e aquele famoso gol perdido do Nilson.
No segundo jogo os porcU se superaram e venceram levando o jogo pros pênaltis e conquistando o título. Ai foi a primeira vez que ferraram o Santos.
Só uma observação, nessa Copa do Brasil o Corinthians tinha o melhor time disparado, mas fomos humilhados em Itaquera pelo Santos, fui nesse jogo e nunca vi um time tão morto em campo como foi o Corinthians, dominado do começo ao fim, que novamente o Tite mesclou o time nos dois jogos porque abriu mão de disputar a CDB.
Chegou 2016 e foi a vez do Corinthians novamente ajudar as peppas! O Corinthians foi jogar pelo Paulistão contra as peppas no Pacaembu como amplo favorito! Se vencesse desclassificaria a peppa e ainda poderia rebaixar eles no Paulistão, mas o time não jogou absolutamente nada, porem surgiu um pênalti! Lucca cobrou muito mal e prass defendeu, no contra-ataque a peppa fez o gol e venceu por 1 a 0.
Ai fomos para o campeonato brasileiro 2016, o Corinthians estava na frente, ai perdeu pra peppa no chiqueiro, perdeu a liderança e o futebol também, porque dali em diante foi só ladeira abaixo e a peppa ganhou o brasileiro daquele ano.
Mas chegou os anos dourados para nós contra as peppas, a era Carille que pra mim foi o momento mais feliz que eu tive como torcedor do Corinthians! O Corinthians do Carille colocava a peppa no bolso!
As peppas continuou eliminado o Santos, dessa vez no Paulistão 2018!
As peppas ainda venceu uma Libertadores em cima do Santos e agora a copinha SP em cima do Santos.
Se o Santos tivesse cortado o mal pela raiz lá em 2014, nada disso teria acontecido!
E o Corinthians? Teve várias chances também de matar os porcos e não foi frio suficiente, o único treinador que não dava asa a cobra era o Carille, jogo contra os porcU era jogo da vida.
Inclusive no Paulistão 2020 que perdemos nos pênaltis pra eles. Eles dependiam de uma vitória do Corinthians pra se classificar, o Corinthians já estava classificado. O Corinthians foi lá e classificou eles, perdendo o título na final. Se o Corinthians não tivesse classificado eles, a final seria contra Mirassol, Santos ou Ponte preta, com certeza seria um título que amenizaria o sofrimento que foi 2020.
Por isso eu falo, o Carille tem que ser respeitado, o cara acabava com os rivais, principalmente os porcos. O Carille sabia o que os clássicos significam para o Corinthians, sabiam a moral que dava, sabia que uma vitória em clássico dava animo e confiança pra um elenco que não era bom. Nosso embalo em 2017 veio depois de uma vitória contra os porcos com 1 jogador a menos quando expulsaram o Gabriel injustamente. O Corinthians começou o campeonato mal, não teve contratações, diziam que éramos a quarta força. Depois daquele jogo o time embalou de um jeito que nunca vi. Não era um time que encantava, mas a gente sabia que no final a gente não perderia o jogo, não tomava gol.

Responder ao post do TONINHO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renan

Renan 15659 posts

@fiel.renan em 25/01/2022 às 14:14

A gente tiraria 3 pontos deles na arena, provavelmente não pegariam uma chave fácil como pegou em 2020.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Nesse vitimismo eu não caio! Acha que tá enganando quem?

    Última resposta há 1 segundo por Bruno Araújo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 3 minutos por willian Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Romero

    Sampaoli no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    100respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érick Jacquin

    Décadas sombrias

    Criado em 4 minutos por Érick Jacquin

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 4 minutos por Sandro Moraes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Alonso Netto

    Será que estou sendo precipitado ou vocês também estão desesperados com esse futebol medíocre?

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Araújo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Corinthians não pode perder esse garoto

    Última resposta há 12 minutos por Cosme Corinthians ghellere

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe RX

    Como pode um time igual o Corinthians não ter tradição em Libertadores

    Última resposta há 13 minutos por Bruno Araújo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 15 minutos por Érick Jacquin

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 16 minutos por Matheus Ramos

    223respostas

    acessar o tópico