Post de Regis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Errado e a formação da comissão fixa...ta claro faz tempo que ela não traz resultado. Não são os melhores profissionais, alias, marece que a meritocracia e baseada na amizade...

em Bate-Papo da Torcida > Opinião impopular sobre a comissão técnica do Corinthians

Em resposta ao tópico:

É, sim, importante ter uma comissão técnica fixa. Se ela é competente ou não é outra discussão.

O novo treinador tem, sim, o direito de trazer profissionais que ele julga se adequarem melhor ao seu estilo de trabalho, mas o clube deve manter parte de sua comissão fixa.

Imaginem o cenário: o novo técnico dando certo ou não, daqui seis/oito meses se desliga do clube, pedindo demissão para assumir outro projeto ou simplesmente é mandado embora por falta de resultados. Junto com ele vai toda sua comissão.

E o clube?

"Ah, mas ai é fácil! Sobe alguém da base até contratar uma nova comissão!"

Meus caros amigos, não é assim que a banda toca! Quem entende o mínimo de fisiologia e preparação física sabe que todo trabalho de alto rendimento depende da continuidade. Não se planeja um trabalho com um atleta de alto rendimento da noite para o dia e essa continuidade se faz necessária com profissionais adaptados ao estilo do dia a dia! A mudança repentina de estilo de treinamento pode ocasionar vários problemas, desde perda de performance, até lesões sérias, visto que todo atleta de alto rendimento, durante seu período de trabalho, tende a forçar seu corpo ao máximo (em teoria).

Então, não está errado o clube de querer manter parte da comissão fixa. Assim, como o novo técnico também não está errado em querer trabalhar com profissionais de sua confiança. O que se deve ter é o meio termo, onde possivelmente deve-se estar sendo discutido isso em reuniões. Mas aí todo jornalista sensacionalista quer tirar proveito e fazer uma tempestade onde não existe.

Repito, galera: não estou aqui julgando a competência da comissão atual, isso seria outra discussão. O que eu quero dizer é que o clube está agindo corretamente e se protegendo de possíveis imprevistos futuros.

Vamos aguardar e não entrar na pilha de jornalismo sensacionalista.

Responder ao post do Regis

Réplicas desse post

Avatar de Jeferson

Por Jeferson que tem 60 posts no fórum
em 09/02/2022 às 09:45

Discordo de você o Carille tinha quais dez ano de comissão técnica e olha o que ele fez

Avatar de Carlos

Por Carlos que tem 7260 posts no fórum
em 09/02/2022 às 09:49

O Coelho também era fixo no clube e olha o que ele fez.

Avatar de Regis

Por Regis que tem 1929 posts no fórum
em 09/02/2022 às 21:54

Pra um Carille tem uns 20 coelhos...

x