x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem uns que vivem na lua só pode kkk

em Bate-Papo da Torcida > Cristiano Ronaldo!

Em resposta ao tópico:

Antes de mais nada, apesar de achar extremamente difícil a vinda do Português, não acho impossível e vou dar minha opinião em alguns pontos.

1- Cristiano nunca disse que jamais jogaria no Brasil, pelo contrário, já citou até Corinthians e Flamengo como times que ele vestiria a camisa no Brasil.

2- Desde que saiu do Real, Cristiano não disputou mais o prêmio de melhor do mundo. Quando ele perdeu pra Modric, ele até estava recém contratado pela Juventus, mas o prêmio foi devido a temporada que ele fez no Real. Então é bem notório que o protagonismo de Cristiano na Europa não é o mesmo do que já foi.

3- Cristiano não tem espaço nos principais times mundiais hoje. Não pelo o que pode produzir, afinal, é um monstro fisicamente e sabemos de sua capacidade, mas pelo fato que apesar de todas essas qualidades, ele precisa jogar em um time que jogue pra ele. City não é esse time, tendo em vista que o próprio Guardiola vetou a contratação dele antes de ir para o United. Liverpool tem um time encaixado e com um trio de ataque que pode não ter os melhores do mundo, mas talvez o mais eficiente, então não vejo abrindo mão desse estilo de jogo pra encaixar Cristiano Ronaldo. Bayern de Munique joga em torno de Lewandosky, que mesmo tendo um nível abaixo de Messi e Cristiano, entrega números tão bons quanto ambos. PSG se desfez de um dos maiores ídolos do time, que era o Thiago Silva devido ao pensamento de uma RENOVAÇÃO, apesar que logo em seguida ter trazido Sergio Ramos que tinha a mesma idade, mas estamos falando Sergio Ramos, né? Jogador que tem aparecido em seleções de todos os Tempos feita pelo UEFA, mas ainda sim, PSG quebrou a cara e se arrepende da contratação. Única forma de Cristiano ir para o PSG seria na condicional de uma exigência de Zidane pra fechar com ele, como já foi noticiado, mas ainda acho que o pensamento do PSG vai girar em torno de Neymar e Messi, tendo em vista que Mbappe está mais propicio a sair.

4- O próprio Cristiano declarou recentemente que dentro de 5 anos deve estar se aposentando, porém que ele queria continuar jogando e conquistando coisas, então como Citei acima, ele dificilmente vai ganhar algum título sem figurar nos principais times do mundo e acredito que ele não vá querer encerrar a carreira apenas jogando, tendo um DNA de vencedor como ele tem.

5- Acredito que uma das marcas que Cristiano gostaria de atingir na carreira, seria a marca de 1000 gols. Se ele atingir isso, em números oficiais e reconhecido pela Fifa, ele seria o único e o maior goleador da história do futebol mundial, ele jogando do Brasil, ele consegue fazer 40+ tranquilamente, o que é um número bem difícil dele atingir atualmente na Europa. Talvez o único fato que pese pra ele não querer sair da Europa, seja a possibilidade de Messi passar os números de gols dele na Champions League, essa é uma marca que eu tenho certeza que ele não gostaria de abrir mão.

6- Atualmente ele recebe 9 milhões livre no UNITED, a Tausa se dispos a pagar 3 pra Cavani. Ahhh mas de 3 pra 9, é o triplo... Sim, sem dúvidas, mas nem Cavani e nem Suarez vão dar UM DECIMO de publicidade que Cristiano iria dar. Já parou pra pensar no número de vendas de camisas? Dos patrocinadores que iriam querer estampar o Corinthians? O que esse cara levaria de torcida? Eu acho que um cara desse se paga totalmente!

A minha conclusão é: Como o próprio Presidente da Tausa falou, a dificuldade seria convencer e colocar essa ideia na cabeça de Cristiano, porque a questão financeira é o de menos, a marca CRISTIANO se paga qualquer investimento. Sabemos do EGO que o jogador tem e aqui ele teria seu EGO alimentado, sobraria e seria o cara do futebol Sulamericano. A Europa iria virar canhões de visibilidade pra falar dele e do Corinthians, sem falar da possibilidade dele ganhar absolutamente tudo que ele disputa. Ahhhh, outro detalhe que ia esquecendo, não poderíamos descartar a cereja desse bolo que seria Marcelo, Brasileiro e que fica livre em Junho. Eles são melhores amigos, inclusive Cristiano pediu a contratação dele quando foi pra Juventus. Recentemente o próprio Marcelo andou fazendo comentários no perfil do Cris, fotógrafo do Corinthians. Sem falar da amizade que ele tem com Willian, Paulinho e Renato Augusto. Então é isso pessoal, acho extremamente difícil, mas não impossível e eu sendo alguém do Corinthians, se isso não foi cogitado, eu cogitaria em pensar fora da casinha e pensar em algo do tamanho do Corinthians. Seria lindo ver o Robôzão aqui no Timão!

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 55 segundos por Juan Sebastian veron

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Algo que o Palmeiras tem que a gente nunca vai ter preciso admitir e sinto inveja deles

    Última resposta há 2 minutos por Rodriguez Hawkins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Araújo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    Time desgraçado!

    Criado em 3 minutos por ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Criado em 4 minutos por Caosfera Records

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 3 minutos por Raphael De carvalho

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Off o Maurinho vai pirar

    Última resposta há 4 minutos por Jon Souz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 4 minutos por Diego Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clint Corinthiano

    O Corinthians se apequena à medida que o maior rival só cresce

    Última resposta há 4 minutos por João Mateus Tavares Neto

    7respostas

    acessar o tópico