Post de Montezuma no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vejo muita gente aqui chorando até hoje por conta de 2013.

O jogo de volta no Pacaembu, todo mundo sabe que o juiz não fez questão de marcar faltas, 2 pênaltis legítimos e marcou 2 impedimentos errôneos em gols legítimos nossos, certo.

Posteriormente inclusive vazaram dados do Grondona confirmando o esquema com o Amarilla. Porém não se esqueçam, o Boca Jrs foi um mero bode expiatório e tinha um time ruim naquela temporada, tanto é que rodaram nas quartas de final.

Mas parece que esquecem o contexto para chegar a isso, aliás esquecem que mesmo no jogo de ida na Bombonera não teve nada de arbitragem e o time perdeu por que tremeu mesmo para o Boca Juniors na Argentina.

Mas vamos aos fatos, o Corinthians deveria ter sido eliminado logo após o assassinato do Kevin Spada em Oruro por um membro da gaviões naquele fatídico jogo pela fase de grupos.

Você emocionado de moral dúbia, pode muito bem falar: 'A mas que culpa o Corinthians tem que alguns marginais fizeram esse ato deplorável''

Bom, a realidade mostra desde aquela época e também nos dias de hoje que nossa diretoria simplesmente da ingressos para torcida organizada, principalmente em jogos de Libertadores fora do país, isso demonstra um patrocínio indireto do clube com uma organização que não é oficialmente atrelado ao Corinthians em todas as circunstâncias jurídicas ou legais.

Pois bem, logo após o ocorrido a Conmebol pensou realmente em eliminar o Corinthians, porém Gobbi chorou e deu o 'Jeitinho Brasileiro'', a clássica ''lei de Gerson'', e a Conmebol recuou e depois apenas vetou torcida no Pacaembu, porém Gobbi novamente usou de sua malandragem e também molhou a mão da própria Conmebol que liberou público no Pacaembu para angariar sua parte da renda e patrocínios.

Pois bem, sobre o caso do Kevin Spada, o Corinthians enrolou até 2016 para pagar alguma indenização a família da criança.

Sobre o ''de menor'' que disparou o sinalizador e os demais envolvidos, quando foram presos na Bolívia foram encarcerados na prisão de Oruro, para quem não sabe s prisões da Bolívia fazem as do Brasil parecerem um clube de campo, dado o nível de violência entre os próprios detentos, sendo assim os valentões da gaviões e seu alto escalão choraram para o Mario Gobbi tira-los de lá antes que fossem mortos, sendo assim Gobbi novamente usando sua posição de presidente do Corinthians intercedeu em prol de torcida organizada assassina e ligou até para o lula para que esse chorasse para o Evo Morales, então presidente da Bolívia para que extraditassem os presos para o Brasil, e dito e feito, novamente o Jeitinho brasileiro prevaleceu.

Sobre o que se seguiu? Nada, o assassino e os coleguinhas logo foram soltos

Inclusive Ganhou cargo na gaviões em 2015

https://placar.abril.com.br/esporte/corintiano-que-disparou-sinalizador-em-boliviano-ganha-cargo-na-gavioes/ Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Agora maior de idade, autor do disparo que matou Kevin Espada em fevereiro de 2013 foi readmitido na torcida organizada placar.abril.com.br

E continua se envolvendo em brigas e demais atos de vandalismo de torcida organizada em pleno 2016

https://www.gazetaesportiva.com/todas-as-noticias/responsavel-por-morte-de-garoto-na-bolivia-esteve-em-briga-diz-jornal/ Responsável por morte de garoto na Bolívia esteve em briga, diz jornal - Gazeta Esportiva Uma reportagem veiculada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira destaca o nome de Helder Alves Martins, de 20 anos, como um dos envolvidos em uma das gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Todos ''linha de frente'' da gaviões até hoje

http://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/presos-de-oruro-continuam-em-linha-de-frente-de-organizadas-do-timao.html Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Três anos depois de tragédia na Bolívia, torcedores detidos ainda se envolvem em confusões. Entre artes marciais, carreira 'política' e viagens, eles traçam... ge.globo.com

A realidade é que eu como Corinthiano e como um cara que estava naquele jogo em 2013 no estádio e fiquei extremamente puto com o que vi naquele 1X1 com o Boca, com o passar dos anos refleti melhor, pesquisei os detalhes do ocorrido e entendi que embora dolorido, aquele ano foi perdido a partir do momento em que ocorreu a morte da criança e no fim das contas mesmo que a arbitragem não tivesse prejudicado na volta, vocês se sentiriam felizes de ter um título manchado pela morte de uma criança com seu clube fazendo tudo para ajudar quem matou essa criança? Eu não.

Simples assim.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians mereceu ser eliminado em 2013 - Caso Kevin Spada e a...

Responder ao post do Montezuma

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Cardoso

    Willian X Douglas Costa

    Última resposta 6 segundos por Bruno que tem 1.553 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Já faz 5 anos, 5 anos minha gurizada!

    Última resposta 8 segundos por Raphael Braga Salvioli que tem 1.183 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    "Ah, mais o Flamengo trocou de treinador, deu certo"

    Última resposta 20 segundos por Rennan Betim Gaspar De Lima que tem 4.247 posts no fórum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Costa

    Deixe aqui seu 11 inicial para quarta:

    Última resposta 22 segundos por Gilmar Fubá que tem 971 posts no fórum

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Silva

    Palavras do Abel Ferreira sobre Vítor Pereira na entrevista coletiva

    Última resposta 22 segundos por Corneta . que tem 44.092 posts no fórum

    194respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Ramos

    Esse é o Vitor Pereira

    Última resposta 24 segundos por Rodrigo Feitoza que tem 521 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Demelo

    Comparando o tonho da lua com o pardal Português em números e outros dados no Corinthians

    Última resposta 24 segundos por Heiko Rafael que tem 909 posts no fórum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus SCCP

    Qual foi a fala polemica do VP?

    Última resposta 25 segundos por Egidio Massucato que tem 579 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Shaolin Corinthians

    Ciclo do Dinizismo engana burro a todo vapor

    Última resposta 27 segundos por João Guilherme que tem 442 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Raphael Braga Salvioli

    Fernando Diniz foi engolido para o Mano hoje

    Última resposta 29 segundos por Atila Guerreiro que tem 2.157 posts no fórum

    24respostas

    acessar o tópico
x