x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra. Rsrsrs Principalmente se você observar que era cultura local usar fogos de artifícios, e muito, naquele estádio. E que a segurança do evento é do mandante.

Entregar ingressos não significa que você seja responsável pelos atos de quem foi ao evento. E tampouco vários brasileiros podem ser presos em outro país sem uma investigação sobre o caso.

Isso não quer dizer que os vagabundos que mataram o moleque não mereçam ser presos e tal.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians mereceu ser eliminado em 2013 - Caso Kevin Spada e a...

Em resposta ao tópico:

Vejo muita gente aqui chorando até hoje por conta de 2013.

O jogo de volta no Pacaembu, todo mundo sabe que o juiz não fez questão de marcar faltas, 2 pênaltis legítimos e marcou 2 impedimentos errôneos em gols legítimos nossos, certo.

Posteriormente inclusive vazaram dados do Grondona confirmando o esquema com o Amarilla. Porém não se esqueçam, o Boca Jrs foi um mero bode expiatório e tinha um time ruim naquela temporada, tanto é que rodaram nas quartas de final.

Mas parece que esquecem o contexto para chegar a isso, aliás esquecem que mesmo no jogo de ida na Bombonera não teve nada de arbitragem e o time perdeu por que tremeu mesmo para o Boca Juniors na Argentina.

Mas vamos aos fatos, o Corinthians deveria ter sido eliminado logo após o assassinato do Kevin Spada em Oruro por um membro da gaviões naquele fatídico jogo pela fase de grupos.

Você emocionado de moral dúbia, pode muito bem falar: 'A mas que culpa o Corinthians tem que alguns marginais fizeram esse ato deplorável''

Bom, a realidade mostra desde aquela época e também nos dias de hoje que nossa diretoria simplesmente da ingressos para torcida organizada, principalmente em jogos de Libertadores fora do país, isso demonstra um patrocínio indireto do clube com uma organização que não é oficialmente atrelado ao Corinthians em todas as circunstâncias jurídicas ou legais.

Pois bem, logo após o ocorrido a Conmebol pensou realmente em eliminar o Corinthians, porém Gobbi chorou e deu o 'Jeitinho Brasileiro'', a clássica ''lei de Gerson'', e a Conmebol recuou e depois apenas vetou torcida no Pacaembu, porém Gobbi novamente usou de sua malandragem e também molhou a mão da própria Conmebol que liberou público no Pacaembu para angariar sua parte da renda e patrocínios.

Pois bem, sobre o caso do Kevin Spada, o Corinthians enrolou até 2016 para pagar alguma indenização a família da criança.

Sobre o ''de menor'' que disparou o sinalizador e os demais envolvidos, quando foram presos na Bolívia foram encarcerados na prisão de Oruro, para quem não sabe s prisões da Bolívia fazem as do Brasil parecerem um clube de campo, dado o nível de violência entre os próprios detentos, sendo assim os valentões da gaviões e seu alto escalão choraram para o Mario Gobbi tira-los de lá antes que fossem mortos, sendo assim Gobbi novamente usando sua posição de presidente do Corinthians intercedeu em prol de torcida organizada assassina e ligou até para o lula para que esse chorasse para o Evo Morales, então presidente da Bolívia para que extraditassem os presos para o Brasil, e dito e feito, novamente o Jeitinho brasileiro prevaleceu.

Sobre o que se seguiu? Nada, o assassino e os coleguinhas logo foram soltos

Inclusive Ganhou cargo na gaviões em 2015

https://placar.abril.com.br/esporte/corintiano-que-disparou-sinalizador-em-boliviano-ganha-cargo-na-gavioes/ Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Corintiano que disparou sinalizador em boliviano ganha cargo na Gaviões | Placar - O futebol sem... Agora maior de idade, autor do disparo que matou Kevin Espada em fevereiro de 2013 foi readmitido na torcida organizada placar.abril.com.br

E continua se envolvendo em brigas e demais atos de vandalismo de torcida organizada em pleno 2016

https://www.gazetaesportiva.com/todas-as-noticias/responsavel-por-morte-de-garoto-na-bolivia-esteve-em-briga-diz-jornal/ Responsável por morte de garoto na Bolívia esteve em briga, diz jornal - Gazeta Esportiva Uma reportagem veiculada pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira destaca o nome de Helder Alves Martins, de 20 anos, como um dos envolvidos em uma das gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Todos ''linha de frente'' da gaviões até hoje

http://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/presos-de-oruro-continuam-em-linha-de-frente-de-organizadas-do-timao.html Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Presos de Oruro continuam em linha de frente de organizadas do Timão Três anos depois de tragédia na Bolívia, torcedores detidos ainda se envolvem em confusões. Entre artes marciais, carreira 'política' e viagens, eles traçam... ge.globo.com

A realidade é que eu como Corinthiano e como um cara que estava naquele jogo em 2013 no estádio e fiquei extremamente puto com o que vi naquele 1X1 com o Boca, com o passar dos anos refleti melhor, pesquisei os detalhes do ocorrido e entendi que embora dolorido, aquele ano foi perdido a partir do momento em que ocorreu a morte da criança e no fim das contas mesmo que a arbitragem não tivesse prejudicado na volta, vocês se sentiriam felizes de ter um título manchado pela morte de uma criança com seu clube fazendo tudo para ajudar quem matou essa criança? Eu não.

Simples assim.

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    Corinthians deveria processar a ESPN

    Última resposta há 24 segundos por Fábio de Carvalho

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kamen Rider da Fiel

    Quando o Cássio falha são trezentos tópicos nesse fórum…

    Última resposta há 30 segundos por Sergio Ricardo Rodrigues De Almeida

    195respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Tiago Martone

    Acho que todos concordam com isso...

    Última resposta há 2 minutos por Matheus

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Raniele foi um dos melhores reforços da temporada. Alguém discorda?

    Última resposta há 2 minutos por Luis Henrique Felix da Silva

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    Responde aí Antônio Oliveira, se pode ou não pode e o por que!

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Carvalho

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Henrique

    Sabe o que os técnicos campeões tem em comum?

    Última resposta há 2 minutos por Arnaldo Marcos

    125respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Desculpa, mas a melhor contratação não foi o Garro

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Carvalho

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jubileu Barriga

    A diferença de uma torcida de verdade pra uma terceirizada

    Última resposta há 2 minutos por Pite Bacchage

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Machado

    Acordem pra realidade

    Última resposta há 3 minutos por Creed Bratton

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    O que acham do Timão para o fim do BR 24?

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Osoares

    3respostas

    acessar o tópico