Conheça a Esportiva
x

Post de GUILHERME no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não venho aqui criticar a escalação do treinador, durante tanto tempo hoje confio em um, sei dos problemas físicos e da necessidade de mesclar todo mundo, mas ao meu ver o time ideal hoje é esse abaixo, a seguir trago o time de reservas, jogadores que teriam que brigar por posições fixas, não ficar improvisando, cada setor tem que ter sua disputa.

Ivan, coloquei mas sem ver realmente os treinamentos, Cássio não vem falhando mas ao meu ver é questão de tempo, até nas defesas conseguimos ver algumas dificuldades que ele vem tendo, ontem por exemplo se ele não fosse muito alto teria tomado aquele gol, ele simplesmente não sai do chão, e isso já vem de muito tempo, ele só deita para os lados, falta explosão, fora a saída de bola, ele simplesmente atrasa demais, sendo pelos pés ou reclamando que o time não se apresenta ai dá um chutão para o adversário.

Zagueiros, vejo muita qualidade nesses dois garotos, tem físico, altura, impulsão, velocidade, saída de bola, só falta mesmo maturidade, são jogadores de muita raça mas as vezes muito esquentados, muito amarelo bobo e discussões desnecessárias, algumas correções de posicionamento e também a hora certa de driblar, passar, não se empolgar muito igual o João vem fazendo.

Piton ao meu ver é o menos pior, não por ele, que acredito que futuramente será um bom lateral esquerdo mas ele ainda é muito novo, tem 21 anos, as vezes nem parece, mas inclusive ele vem melhorando bem, principalmente fazendo a dobradinha com Willian.

Meio campo eu iria na maioria dos jogos com esses três, dois são unanimidades creio eu, agora eu iria de Giuliano, ele tem muita qualidade, principalmente contra times que temos que propor o jogo, ai contra times mais ofensivos pensaria também em reforçar o meio tirando ele e colocando o Dú Queiroz, ai Paulinho se crescer pode brigar por essa vaga, mas hoje apesar da melhora ele ainda está abaixo na minha opinião.

Pontas, Willian é sem comentários, Mantuan vem fazendo muito bem seu papel, tomou ao meu ver a posição do Guedes, que mesmo jogando do outro lado o 'ideal' seria passar o Willian para a direita, mas o Guedes que lute pois Mantuan vem agradando muito, e ainda temos Mosquito e Adson, graças a Deus hoje temos um elenco.

Atacante, eu apesar do pouco tempo do Jr. Não temos nem condição de analisar, mas eu já coloquei no time titular por ver a dificuldade de fazermos gols, bola passa dentro da área toda hora e ninguém faz o gol, fora a movimentação, Jô muito lerdo, Guedes fica perdido nessa posição, até achei que ele poderia jogar ali mas ele não conseguiu até então.

As brigas ao meu ver deveriam ser por essas posições, se analisarmos bem temos um baita time reserva, alguns com potencial de serem titulares, isso é uma briga muito sadia para o clube. Podemos sim brigar por títulos, mas isso vai demanda tempo, tempo para os jogadores se conhecerem, tempo para o físico do time melhorar, já que estamos praticamente fazendo uma pré-temporada com o time no meio do ano.

Abaixo um plus, uma escalação com 3 zagueiros, e tentando encaixar as 'estrelas' do time que acho que daria bom também.

Esse time com 3 zagueiros ao meu ver favorece a volta de Guedes e Paulinho ao time titular, primeiro que os 3 zagueiros junto com a recomposição dos laterais daria uma folga maior aos nossos velhinhos da frente, agora no ataque teríamos mais amplitude com os laterais espetados e tanto Willian e Guedes ficariam mais próximos ao gol, não tendo a necessidade de um centroavante, igual a análise perfeita de um fórum de um amigo nosso, vejo a volta do Guedes para o time titular pela sua capacidade de finalização do ano passado, porque desse ele tá devendo muito, mas acredito na sua melhora, e a volta do Paulinho nesse esquema se dá justamente pela sua chegada na área, sem um centroavante essa chegada é fundamental para fazermos gols, coisa que o Giuliano peca um pouco ao meu ver, falta mais finalização dele.

Bem, de toda forma, acredito muito no VP, creio que daqui uns 3 meses esse time estará muito bem fisicamente e tecnicamente, abraço a todos e vai Corinthians.

Crédito ao fórum do nosso amigo que segue mesma linha de raciocínio meu: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1106503/um-sistema-de-tres-zagueiros-resolveria-varios-problemas-da-equipe-do-corinthians Um sistema de três zagueiros resolveria vários problemas da equipe do Corinthians Primeiro: nosso time tem deficiências na lateral esquerda. Fabio Santos é lento, apoia mal. Piton é fraco na marcação, mas chega bem no ataque. Com três... meutimao.com.br meutimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Time titular e reserva, temos um baita elenco, falta só tempo para o...

Responder ao post do GUILHERME

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Paulo Mota dos Santos

    Assistindo o jogo ontem e da seleção na terça é possível afirmar que...

    Última resposta há 3 segundos por Daniel Santos Suzarte

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Rykovski

    Prefiro esse Fagner e prefiro o time desse jeito

    Última resposta há 5 segundos por wsouza

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 9 segundos por João Alberto Rodrigues

    163respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    Fabio Carille 4 Paulista 3 títulos e outra vez na final

    Última resposta há 11 segundos por Bira Deodato

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 13 segundos por YURY NUNES HOLANDA

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Criado em 16 minutos por Rodrigo Borges

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fiel do ABC

    Aluguel Arena, o rival vai ficar com zero ou alguém está mentindo

    Última resposta há 14 segundos por gabriel martins

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 17 segundos por Samuel Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 22 segundos por Fiel do ABC

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Erik Cortez

    Caca

    Última resposta há 24 segundos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico