x

Post de O no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse time nojento do sul odeia nós, qualquer coisa que eles possam fazer para nos prejudicar eles irão fazer

Esse delegado é um despreparado, sem dúvidas é um colorado clubista desgramado.

Se um jogador deles sendo racista com o Jô eu duvido que ele faria isso que fez com o Ramos.

em Bate-Papo da Torcida > A absurda prisão ilegal de Rafael Ramos

Em resposta ao tópico:

Ontem, 14/04, após acusação do jogador Edenilson do Internacional, o árbitro relatou na súmula do jogo o episódio ressaltando o que ouviu da vítima, bem como da versão do jogador Rafael Ramos, que afirmou que foi um mal entendido. Além disso, o árbitro ressaltou NÃO TER OUVIDO a suposta palavra.

Aos 31 minutos do 2º tempo, no momento em que a partida estava paralisada, fui informado pelo jogador nº 8, da equipe SC Internacional, sr. Edenilson Andrade dos Santos, que seu adversário nº 21, sr. Rafael Antônio Figueiredo Ramos, havia proferido as seguintes palavras para ele: ' #$!@% macaco'

Dito isto, vemos que neste episódio temos apenas a palavra da suposta vítima, contra a de seu suposto agressor. Visto que nem mesmo o árbitro presenciou o ato, bem como os demais jogadores também não corroboraram com a tese, nem desmentindo e nem confirmando. As ÚNICAS provas ali são as palavras dos jogadores envolvidos, bem como as imagens inconclusivas da transmissão do jogo, que até o presente momento não constataram nada.

Porém, o absurdo vem a seguir.

Como sabemos, o jogador do Corinthians, Rafael Ramos, foi ABSURDAMENTE e INJUSTAMENTE preso em flagrante, com base apenas no depoimento da vítima e numa suposta imagem ao qual 'PARECIA' que o jogador Rafael Ramos falou realmente macaco.

1) Mas mesmo que o tenha falado. Em que contexto foi? Como já pode haver uma definição de que falou mesmo aquela palavra, e se falou, dentro do contexto de injúria ao qual foi acusado?

2) O delegado da Polícia Civil, ao lavrar a prisão em flagrante de Rafael Ramos, levou em consideração o depoimento da vítima e a súmula do jogo, onde, pasmém, haviam as duas versões entrepostas. Tanto a da vítima, como a do Rafael Ramos. Sendo assim, insuficiente em termos de material comprobatório para prevalecer a aplicação do flagrante delito.

Ainda conforme o delegado, o depoimento de Edenilson e a súmula da partida motivaram o flagrante, mas a polícia ainda vai ouvir outros depoimentos e analisar imagens do jogo para concluir a investigação.

O Código de Processo Penal versa sobre a prisão em flagrante delito, na qual a mesma só será efetuada se haver infração/crime cometida (elemento 1) e haja convicção suficiente de que a pessoa cometeu crime (elemento 2). Só havendo estes dois elementos é que o delegado poderá prender em flagrante o acusado.

Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:

Está cometendo a infração penal;
acaba de cometê-la;

Agora eu vos pergunto: Qual foi a convicção utilizada pelo Sr. Delegado Carlo Butarelli para efetuar a prisão em flagrante? A mera palavra e pressão da vítima? A súmula do árbitro que não diz nada além das versões de ambos os jogadores?

Estamos diante de um caso INJUSTO, PARCIAL e completamente MIDIÁTICO. Esse caso já virou um circo para a mídia e o jogador Rafael Ramos é o alvo da vez para justiceiros e demais crápulas da mídia que vivem sedentos por sangue.

Estamos mais uma vez abrindo um precedente perigoso e inadmissível no direito brasileiro, ao passo que qualquer acusação é suficiente para prender alguém, independentemente de haver provas para aquela alegação. Ou seja, bastando apenas a palavra da suposta vítima para que a vida de alguém seja por inteira destruída.

Rafael Ramos foi preso ILEGALMENTE. Só saiu ontem da CADEIA, sim, ele ficaria numa cela com outros presos, pois o SCCP pagou sua fiança, arbitrada em R$ 10 mil reais!

Chega a ser inacreditável, visto que o torcedor argentino, preso em fragrante em SP após imitar claramente um macaco para a torcida do Corinthians, teve de pagar apenas R$ 3 mil reais de fiança. E ali havia prova material do ato. Havia claramente a convicção naquele caso. Ele estava de fato imitando um macaco para a torcida do Corinthians. Não restavam dúvidas, todo mundo viu, haviam testemunhas e o vídeo era claro e conclusivo. E a fiança foi de 7 mil reais a menos que o Rafael Ramos teve que pagar por uma suposta acusação em que não houve sequer um elemento comprobatório e convicto para alegar seu ato.

Isso é inaceitável.

O Corinthians precisa fazer algo se for comprovado que ele não cometeu isso. Precisa entrar na justiça e cobrar a reparação de danos. Porque isso não está só causando danos a imagem do atleta, mas também do clube. A postura do Internacional é inaceitável. Está jogando pra sua torcida, e a torcida deles estão nos acusando de defender o nosso jogador (merecidamente, até pelo benefício da presunção de inocência), e consequentemente nos acusando de sermos racistas também. Estamos tendo nossa imagem manchada por um suposto ato que nem sequer foi provado ainda.

E claro, se for provado que ele cometeu, que seja punido ao rigor da lei. Mas até lá, além de sua presunção de inocência, ele tem de ser ouvido e inocentado por enquanto, e não julgado e condenado como o tribunal da internet, da pressão social e da mídia estão já fazendo desde que o ato ocorreu.

Repito: Rafael Ramos foi preso ILEGALMENTE ontem no Rio Grande do Sul.

O Corinthians teve de arcar com um valor de fiança ao qual não deveria ter arcado.

O delegado agiu com parcialidade e sucumbiu à pressão dos donos da casa e da mídia.

Lavrou prisão em flagrante sem lastrear sua convicção técnico-jurídica em elementos sucintos e reais. E isso cabe reparação do clube, que se comprovado a inocência (será sem dúvidas) do jogador Rafael Ramos, DEVE buscar seus direitos na justiça.

Responder ao post do O

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 10 segundos por José Roberto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    Técnico do Del Valle para quem não conhece:

    Última resposta há 17 segundos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de O BITO DO FORUM

    Dell Valle, tapa na cara do corinthiano

    Última resposta há 21 segundos por Valdemir Fernandes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Oliveira

    É óbvio que o Pinóquio vai vir com o Zanardi no lugar do portuga!

    Última resposta há 29 segundos por Alisson Ferreira Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de lucas horns

    Imagina a gente contra esse Del Valle kkkkkkk

    Última resposta há 30 segundos por Roger Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo M.

    Pedro Henrique

    Última resposta há 34 segundos por Agneton Nogueira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Oliveira

    4 meses de Augusto Melo como Presidente!

    Última resposta há 35 segundos por Luciano Teixeira de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bruno Vinicius

    Raul Gustavo se pronunciou!

    Última resposta há 35 segundos por Valdir peruci

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    Vou falar aqui de novo pra o vespeiro doer na alma

    Última resposta há 39 segundos por Alex Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Marcos ídolo da porcada tendo que passar a visão

    Última resposta há 41 segundos por Omar Sr.

    49respostas

    acessar o tópico