Conheça a Esportiva
x

Post de Jair R no fórum "Off topic" do Meu Timão

O chamado DEUS no livro bíblia era sanguinário. No antigo testamento profetas diziam tê-lo ouvido dar ordens de invadir terras alheias, matar todos os nativos incluindo idosos, mulheres grávidas, crianças e animais. Há dezenas de referências e relatos sobre os genocídios 'direcionados' por Deus.

O rei Davi era chamado no livro Bíblia como homem segundo o coração de Deus. Entretanto Davi nada mais era que um psicopata, genocida, hipócrita, talarico, perverso, tirano, obcecado por poder e extremamente cruel.

Davi antes de ser rei queria se casar com uma filha de Saul apenas para poder ter direito à ascensão ao trono. Para tanto, Saul lhe exigiu a tarefa de matar filisteus. O livro bíblia relata que Davi com seus homens matou cerca de MIL homens e 'cortou os prepúcios' (fimoses) de todos os cadáveres e os levou até Saul para provar o feito.

Davi vivia um romance secreto com Jonatas e o amava mais do que a todas as suas mulheres e concubinas segundo relata o livro bíblia.

Davi certa vez foi espiar a mulher de um dos seus generais tomando banho e para poder tomá-la para si, armou um esquema com seus soldados para que o mesmo fosse morto e o caminho ficasse livre para copular com Bate Seba 'sem culpa' em sua cabeça podre.

As mulheres cantavam :' Saul matou milhares, mas Davi matou centenas de milhares' enquanto louvavam o genocídio e derramamento de sangue.

Tudo isso está relatado no livro bíblia.

Então baseando-se nisto é ABSOLUTAMENTE ERRADO dizer que as pessoas cometeram assassinatos porque não tinham DEUS, sendo que DEUS sempre foi a desculpa que esses assassinos há milhares de anos usaram para matar seus semelhantes.

em Off topic > Off - Coloque sua fé em Jesus

Em citação ao post:

Não foi o Cristianismo, quem derramou sangue foram homens egoístas, sem Deus e que nada entenderam da fé ou de Jesus. Homens de coração cauterizado e sem consideração por nada e nem ninguém. Há muitos erros hediondos nos quais a igreja esta inserida, mas sempre pelas mãos e interesses podres de homens que usaram a fé como massa de manobra, nada muito diferente do que fazem atualmente alguns famosos na TV...infelizmente.

Responder ao post do Jair R

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jack

Jack 6312 posts

@jackson.luiz.silva.d em 17/05/2022 às 11:49

Eita, o que você disse a gente ouve, é muito comum estes erros interpretativos, principalmente no caso de Jonatas, falta saber quem eram os povos envolvidos nisso que você citou, muitas informações que você cita, estão fora do contexto da própria bíblia.

E eu repito, as pessoas que usaram a fé para cometer seus crimes, não entenderam nada de Deus, não tinham a Deus e justamente por não terem a Deus cometeram crimes hediondos, em nome da fé, muitos crimes são cometidos até hoje, no entanto, as pessoas que tais crimes cometem, usando a fé como bandeira, não entenderam nada sobre Deus, sobre Jesus e nem sobre a fé cristã.

Super entendo o que citou, mas recomendo que leia a bíblia novamente, comece por ver Deus em ação no novo testamento, Jesus é o próprio Deus encarnado, vendo Jesus agir você vai entender bem, o que significa dizer que as pessoas que cometeram assassinatos não tinham a Deus.

Você fala muito de Davi, se realmente conhece a história dele, deveria saber que ele cometeu muitos crimes justamente por não obedecer ao que Deus disse a ele, por se afastar daquilo que ele já sabia ser o correto, os relatos bíblicos vem de uma época e cultura muito especificas, em suas opiniões e leituras isso deve ser bem claro, cultura, época, visão de mundo e contexto. Levando isso em conta, não só tirando fatos isolados de seus contextos e transformando em um pacote único, você terá mais sucesso em sua empreitada bíblica, religiosa.

Ao longo dos anos, as atrocidades cometidas pelas pessoas, inclusive as bíblicas, foram pela imperfeição e pecados dos próprios e não pela sede de sangue de Deus, digamos assim. Deus ser usado como desculpa, não diz nada sobre o próprio Deus, mas diz muito sobre quem o usou...pessoas falhas, pecadoras, imperfeitas, egoístas e perdidas.

Boa sorte Jair, abraços

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 8 minutos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 21 minutos por Pedro Teixeira

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 22 minutos por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Charles Falcao

    Um amistoso faria o Corinthians ganhar 1milhão limpo

    Última resposta há 23 minutos por Cortes H.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Abidal

    é nesse fórum aqui que...

    Criado em 27 minutos por Marcos Abidal

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 34 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 35 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruce Wayne

    Sou contra alugar o estádio - os valores são irrisórios!

    Última resposta há 35 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caio Santos

    Que time interessante do novorizontino

    Última resposta há 35 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    5respostas

    acessar o tópico