x

Post de Jair R no fórum "Off topic" do Meu Timão

Davi foi, segundo relata o livro bíblia, o hebreu que mais derramou sangue humano.

Seu assassinato mais famoso foi contra o ultraje gigante Golias a quem matou com uma pedrinha 'em nome do SENHOR DOS EXÉRCITOS '.

Ora, Senhor é a tradução LITERAL da palavra hebraica BA'AL. Há muitos indícios de que o povo chamado Israel, tal como as nações que eram vítimas do genocídio israelita adoravam variações de uma deidade chamada BA'AL.

BA'AL ZABUB (BELZEBU) significa Senhor das moscas e era o mais popular entre os filisteus, jebuseus, babilônios, cananeus, etc.

Entretanto, os israelitas adoravam ao BA'AL conhecido como SENHOR DOS EXÉRCITOS. Algo próximo de TEHOM, deus da guerra.

Em nome dessa deidade que os gregos batizaram com o nome de Zeus ou Deus é que os israelitas invadiam as nações alheias, matavam o povo nativo e saqueavam os bens com a desculpa de serem o povo escolhido e portanto digno de cometer todas as atrocidades que os mandamentos e o próprio messias condenam.

Nos dias de hoje ainda é possível ver sionistas que NADA tem de hebreus sustentarem a farsa de serem o povo escolhido, dignos de serem chamados de Israel e portanto livres para cometer genocídio contra o povo palestino. Tudo isso com a bênção dos 'MORTE'-americanos e de cristãos no mínimo ingênuos.

Ora, o Criador só passa a ser da paz e do amor nas descrições do chamado novo testamento e somente pelas palavras de Yahushua, o chamado messias.

Isso serve de premissa para crer que o DEUS do antigo testamento é BA'AL e no novo testamento possivelmente se referem ao Criador chamado Yahuh.

Entretanto, NÃO há absolutamente NENHUMA evidência de verdade absoluta, seja ela qual for. E portanto NENHUMA religião é parâmetro para a verdade de origem divina, pois nenhuma se baseia em pronunciamentos divinos, mas ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pela fé e declarações de outros seres humanos mortais que comem e cagam, não portanto melhores ou diferentes de ninguém.

A VERDADE é diferente para cada um. #PAZ

em Off topic > Off - Coloque sua fé em Jesus

Em citação ao post:

Eita, o que você disse a gente ouve, é muito comum estes erros interpretativos, principalmente no caso de Jonatas, falta saber quem eram os povos envolvidos nisso que você citou, muitas informações que você cita, estão fora do contexto da própria bíblia.

E eu repito, as pessoas que usaram a fé para cometer seus crimes, não entenderam nada de Deus, não tinham a Deus e justamente por não terem a Deus cometeram crimes hediondos, em nome da fé, muitos crimes são cometidos até hoje, no entanto, as pessoas que tais crimes cometem, usando a fé como bandeira, não entenderam nada sobre Deus, sobre Jesus e nem sobre a fé cristã.

Super entendo o que citou, mas recomendo que leia a bíblia novamente, comece por ver Deus em ação no novo testamento, Jesus é o próprio Deus encarnado, vendo Jesus agir você vai entender bem, o que significa dizer que as pessoas que cometeram assassinatos não tinham a Deus.

Você fala muito de Davi, se realmente conhece a história dele, deveria saber que ele cometeu muitos crimes justamente por não obedecer ao que Deus disse a ele, por se afastar daquilo que ele já sabia ser o correto, os relatos bíblicos vem de uma época e cultura muito especificas, em suas opiniões e leituras isso deve ser bem claro, cultura, época, visão de mundo e contexto. Levando isso em conta, não só tirando fatos isolados de seus contextos e transformando em um pacote único, você terá mais sucesso em sua empreitada bíblica, religiosa.

Ao longo dos anos, as atrocidades cometidas pelas pessoas, inclusive as bíblicas, foram pela imperfeição e pecados dos próprios e não pela sede de sangue de Deus, digamos assim. Deus ser usado como desculpa, não diz nada sobre o próprio Deus, mas diz muito sobre quem o usou...pessoas falhas, pecadoras, imperfeitas, egoístas e perdidas.

Boa sorte Jair, abraços

Responder ao post do Jair R

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jack

Jack 6363 posts

@jackson.luiz.silva.d em 17/05/2022 às 15:30

A gente mudou de assunto e agora entendo os motivos. Jair, não sei por quais igrejas, denominações você passou, mas é nítido que tem informações, como também é nítido que algumas delas estão um tanto quanto misturadas...parece haver uma mistura de doutrinas e isso torna muito difícil pensar biblicamente.

Vejo que é um pesquisador, estudante, então deve saber das práticas terríveis que os adoradores de baal tinham, como o sacrifício de crianças, roubos diversos, estupros como forma de culto e adoração a lua e ao sol...por isso citei que havia um contexto para o conflito com estes povos.

Quanto a fé como verdade absoluta que você cita aí, Jesus e a bíblia deixam claro que a fé cristã é para todos, mas não será eficaz a todos, Jesus morreu por toda a humanidade, mas este sacrifício não será útil para todos justamente pela liberdade de crença, mais uma vez isto ajuda a entender que as guerras do velho testamento eram algo para aquele contexto, naquela época do tempo e espaço, nada relacionado a nova aliança com Jesus em que a fé vem pelo ouvir, a fé é ensinada e não forçada. O contexto exigia atuações bélicas, é nítido.

Para nós cristãos não é a nossa fé que é a verdade absoluta, mas sim a pessoa de Jesus.

Quanto as guerras em nome da fé ainda hoje, elas não são fruto dos planos de Deus, nem pedidas por ele, são fruto da vaidade, da cegueira, dos egoísmos das pessoas que professam isso, Jesus não fez guerra a ninguém e é Jesus a sustentação da fé cristã. O genocídio contra o povo palestino se dá justamente pela falta de Jesus, falta de Cristo, homens que falam de Deus, buscam a Deus, mas o rejeitam, pois rejeitaram a Jesus.

Sugiro, que abandone os estudos judaicos, os termos em hebraico, os vídeos e etc, sugiro que se quer criticar a fé cristã ou entende-la, comece por Jesus, pegue uma bíblia, simples, uma NVI, leia os evangelhos, veja como Deus age diante dos inimigos, dos amigos, dos desconhecidos, dos pecadores, de quem se arrepende e quem não, veja Jesus agindo e aí você terá argumentos tanto para criticar quanto para entender a fé.

Quem mostra a você e eu sobre Deus não é o Davi, ser humano incoerente, imperfeito, você acha que ele cometeu muitos crimes, tá precisando ver outros personagens bíblicos, homens tão devotos quanto Davi e que fizeram coisas terríveis, o que eles fizeram diz muito sobre eles, não diz nada sobre Deus, alias, você deve saber bem quais foram as consequências dos crimes de Davi na vida dele e de sua família, então, aconselho, que tire seus olhos do velho testamento e volte seus olhos ao Novo, pois é onde Deus em pessoa, vem explicar o que ele quer de nós, olhe a Jesus e você terá a clareza, humana, não divina, sobre o que é e o que Deus quer.

Quanto ao Deus do VT, informo a você que baal nunca se manifestou, nunca sequer existiu, o profeta Elias, mostrou bem como ele esta, esteve e estará sempre em silêncio.

E não, a verdade não é diferente para cada um, o que é diferente para cada um é a busca, o que eu busco é diferente do outro, por isso religião alguma é parâmetro, por isso Jesus é a base da fé, é Jesus e não Davi, Moisés, Pedro, Paulo, nenhum destes ou outro serve, parâmetro do divino no cristianismo, é Jesus!

Abraços Jair! Graça e Paz!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 13 segundos por Florencio Lesbhers

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Murilo Henrique Trento

    Cássio e Fagner são especialistas em mortal kombat

    Última resposta há 14 segundos por Pite Bacchage

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 19 segundos por Fábio Tavares de Farias de.Almeida

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel F L

    Rafael Cabral do Cruzeiro teve vergonha na cara e pediu para sair

    Última resposta há 51 segundos por Joe Smith Doe

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    Depois do Banana Andrade, agora temos o Banana Melo?

    Última resposta há 1 minuto por Florencio Lesbhers

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Cássio é s4f4d0, fala pós jogo deixa claro

    Última resposta há 2 minutos por Bang Won

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Florencio Lesbhers

    141respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 4 minutos por Bang Won

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Uma solução viável para o problema dos laterais do Corinthians

    Criado em 6 minutos por Florencio Lesbhers

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Billy timao

    Lesão do Maycon - coloquem Paulinho pra jogar e vejam o que acontece

    Última resposta há 7 minutos por JOAO PAULO GARCIA

    52respostas

    acessar o tópico