x

Post de Jair R no fórum "Off topic" do Meu Timão

Tudo que escreveste é baseado na sua fé. Não se trata de fatos, de acontecimentos.

Eu já li o livro bíblia e todos os livros chamados apócrifos. Também estudo muito e sobre tudo. Não sou detentor da verdade, nem almejo ostentar tal título.

Apenas te digo que tudo o que aprendi é suficiente para refutar qualquer manipulação que tentem impor como verdade. E quando digo isso me refiro a coisas como cristianismo, judaísmo, paganismo e diversas outras.

Não faça julgamentos sobre quem quer que seja discorde daquilo que é verdade ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pra você. Nem todo mundo se sujeita a aceitar imposição de fé. Aqui no Brasil mesmo, milhares e milhares de nativos e africanos foram assassinados por não querer aceitar o cristianismo como verdade. Se o cristianismo tem o tamanho que tem hoje, e é responsável por eleger um genocida que se articula para perpetuar no poder, saiba que foi a base de muita dor, sofrimento e muito sangue derramado por europeus racistas.

E lembre-se: o cristianismo só é relevante nos países que foram colonizados pelos racistas europeus, pois essa é a ferramenta de manipulação mais eficaz que encontraram para controlar os rumos das sociedades que dominavam.

Se o Criador tiver interesse em apresentar uma única fé como base para toda a humanidade, ELE é capaz o suficiente pra demonstrar isso sozinho. Ele não necessita que nenhum mortal que come e caga instrua ninguém. Se Ele não diz nada, é porque não é relevante para Ele.

Não há nada melhor que não pertencer a nenhuma religião e estar aberto a conhecer tudo o que há sem preconceitos vazios.

#Paz e bem a vsa.

em Off topic > Off - Coloque sua fé em Jesus

Em citação ao post:

A gente mudou de assunto e agora entendo os motivos. Jair, não sei por quais igrejas, denominações você passou, mas é nítido que tem informações, como também é nítido que algumas delas estão um tanto quanto misturadas...parece haver uma mistura de doutrinas e isso torna muito difícil pensar biblicamente.

Vejo que é um pesquisador, estudante, então deve saber das práticas terríveis que os adoradores de baal tinham, como o sacrifício de crianças, roubos diversos, estupros como forma de culto e adoração a lua e ao sol...por isso citei que havia um contexto para o conflito com estes povos.

Quanto a fé como verdade absoluta que você cita aí, Jesus e a bíblia deixam claro que a fé cristã é para todos, mas não será eficaz a todos, Jesus morreu por toda a humanidade, mas este sacrifício não será útil para todos justamente pela liberdade de crença, mais uma vez isto ajuda a entender que as guerras do velho testamento eram algo para aquele contexto, naquela época do tempo e espaço, nada relacionado a nova aliança com Jesus em que a fé vem pelo ouvir, a fé é ensinada e não forçada. O contexto exigia atuações bélicas, é nítido.

Para nós cristãos não é a nossa fé que é a verdade absoluta, mas sim a pessoa de Jesus.

Quanto as guerras em nome da fé ainda hoje, elas não são fruto dos planos de Deus, nem pedidas por ele, são fruto da vaidade, da cegueira, dos egoísmos das pessoas que professam isso, Jesus não fez guerra a ninguém e é Jesus a sustentação da fé cristã. O genocídio contra o povo palestino se dá justamente pela falta de Jesus, falta de Cristo, homens que falam de Deus, buscam a Deus, mas o rejeitam, pois rejeitaram a Jesus.

Sugiro, que abandone os estudos judaicos, os termos em hebraico, os vídeos e etc, sugiro que se quer criticar a fé cristã ou entende-la, comece por Jesus, pegue uma bíblia, simples, uma NVI, leia os evangelhos, veja como Deus age diante dos inimigos, dos amigos, dos desconhecidos, dos pecadores, de quem se arrepende e quem não, veja Jesus agindo e aí você terá argumentos tanto para criticar quanto para entender a fé.

Quem mostra a você e eu sobre Deus não é o Davi, ser humano incoerente, imperfeito, você acha que ele cometeu muitos crimes, tá precisando ver outros personagens bíblicos, homens tão devotos quanto Davi e que fizeram coisas terríveis, o que eles fizeram diz muito sobre eles, não diz nada sobre Deus, alias, você deve saber bem quais foram as consequências dos crimes de Davi na vida dele e de sua família, então, aconselho, que tire seus olhos do velho testamento e volte seus olhos ao Novo, pois é onde Deus em pessoa, vem explicar o que ele quer de nós, olhe a Jesus e você terá a clareza, humana, não divina, sobre o que é e o que Deus quer.

Quanto ao Deus do VT, informo a você que baal nunca se manifestou, nunca sequer existiu, o profeta Elias, mostrou bem como ele esta, esteve e estará sempre em silêncio.

E não, a verdade não é diferente para cada um, o que é diferente para cada um é a busca, o que eu busco é diferente do outro, por isso religião alguma é parâmetro, por isso Jesus é a base da fé, é Jesus e não Davi, Moisés, Pedro, Paulo, nenhum destes ou outro serve, parâmetro do divino no cristianismo, é Jesus!

Abraços Jair! Graça e Paz!

Responder ao post do Jair R

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jack

Jack 6363 posts

@jackson.luiz.silva.d em 17/05/2022 às 16:39

É, então acertei no que observei. Você parece aberto a tudo, mas não está. Rejeita qualquer coisa que vá contra os princípios que apresentou aí, eu não falei nada que eu creia, apresentei fatos, sejam eles históricos, bíblicos, só!

Termino aqui dizendo que se você quiser saber o que é a fé cristã, não tem que ir nos apocrifos, nem estudar muito, basta olhar para Jesus, quem disse que ele é Deus foi ele mesmo, não inventei nada. Ele é a pessoa referência do cristianismo.

Todas as guerras, mortes, traições, tudo o que você citou feito por pessoas em nome da fé, foi feito por pessoas longe de Deus, nenhuma delas tem a Jesus de fato no seu raio de ação, se tivessem, não teriam agido da forma que agiram.
você diz que tudo o que aprendeu é suficiente para refutar qualquer manipulação que tentem impor como verdade, aqui vou comentar como linguista, como você sabe que tudo o que estudou não é uma manipulação? A fé não pode ser uma verdade, mas os seus estudos são? Cuidado para que a valor absoluto que você tira da religião, não recaia sobre o que você disse ter estudado muito.

E por fim, a fé cristã se sustenta na pessoa de Jesus! Nos outros todos você encontrará uma série de falhas, mas em Cristo, não! É Jesus o autor e consumador da fé! E aqui não é crença, é um fato, sem Jesus não haveria cristianismo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 10 segundos por Julio Severo Lins

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Acabou a farra e vamos montar um time competitivo

    Última resposta há 13 segundos por Tião Gavião

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 15 segundos por Tião Gavião

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 21 segundos por Leonardo Felipe Kongenski

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 44 segundos por JOKER 1jz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 58 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Tome da Silva

    135respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Guedes

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Silva Aparecido

    Cássio no Instagram

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Diaz Fuentes

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    47respostas

    acessar o tópico