Conheça a Esportiva
x

Post de Leonardo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Irmão... Não. Desculpa mas você estando sendo cegado por irracionalidade com esse negócio todo e não está pensando claramente.

O que exatamente você quer dizer quando diz que ''deus te deu a palavra pra compartilhar''? Deus apareceu pra você, você escutou vozes que claramente não era de uma pessoa física? Pelo que vejo você teve pensamentos naturais originados daquilo que você se expôs e simplesmente atribuiu isso a deus? Depois disso o pastor da sua igreja vai e fala de um assunto que certamente é comum nesse meio, e você comete um erro ao excluir o simples aspecto da coincidência? Vou precisar de algo mais convicente que isso.

Seguindo em frente, eu gostaria de uma explicação do porquê acordar no meio da noite pra orar por algo é uma ''experiência sobrenatural''. Certo, então você simplesmente diz que ''deus te acordou' (novamente vou pedir que explique o que quer dizer com isso e de que forma você pode provar que Deus te acordou), você ora por algo que te incomoda, certo, e no meio disso afirma que um barulho ter parado é um sinal que Deus te mandou. Você está ciente que existe a perfeita possibilidade desses barulhos no meio da noite acontecerem apenas por um período curto de tempo, o que significa que o barulho iria eventualmente passar independente de qualquer coisa? É que mesmo que pareça estranho de alguma forma sempre vai haver uma explicação?

Isso tudo pode ser resumido com sua mente conectando padrões e fazendo discernações (irracionais) com uma ideia pre-concebida, como disse no post anterior. Uma pessoa que não tem essa ideia na cabeça jamais vai olhar pra coincidências bobas como sinais e evidências de Deus.

Irmão, isso tudo que você diz contém tudo menos racionalidade. Eu peço genuinamente que você busque se aprofundar mais afundo sobre psicologia e encontrará explicações sobre tudo isso aí. A mente humana é extremamente enganosa e ilusória. Sua mente está desesperadamente e ativamente buscando por padrões bobos que acontecem naturalmente.

em Off topic > Off - Coloque sua fé em Jesus

Em citação ao post:

Cara tem várias interessantes, Deus já me revelou ter ministério de profeta e usou várias formas de confirmar isso, vou citar alguns exemplos:

Deus já me deu palavras pra compartilhar antes de iniciar o serviço voluntário na igreja (é um costume pra edificar um ao outro), e mais de uma vez aquilo que Deus tinha falado comigo na Palavra o Pastor pregava no culto.

Lembro uma dessas vezes como se fosse ontem, eu trouxe uma palavra sobre 'profundidade' e o Pastor iniciou o culto falando: 'Hoje eu falarei sobre profundidade.

Obs: Nesaa época o pastor entrava na sala dele e fica lá de manhã até a hora do culto preparando a Palavra.

Isso aconteceu várias vezes, pode de parecer bobo pra você, mas é diferente quando se ouve de Deus.

Agora uma experiência específica sobrenatural que eu tive, foi uma que Deus me acordou a noite pra orar por um assunto que tinha me incomodado muito, eram crianças sequestradas por um grupo radical terrorista no Islã.

Deus me fez acordar e trouxe esse pensamento a minha mente, então eu percebi uma série de barulhos como se fosse no teto da casa, diversas batidas ao mesmo tempo e uma que era mais forte que todas.

Então tive o discernimento de orar por aquilo, depois de um tempo de oração percebi que o barulho havia diminuído muito, e depois de mais um tempo apenas o barulho mais forte continuava (parecia como um golpe de marreta) e persisti orando até que me dei conta que até esse barulho parou.

Deus me deu o discernimento naquele momento que esse era o efeito da oração no mundo espiritual, eu não estava dormindo estava completamente acordado, inclusive demorei um pouco pra dormir depois disso.

Obs: não morava perto de fabrica ou obras e não tinha nenhum vizinho fazendo reforma de madrugada rsrs, ao mesmo tempo que eu ouvia o barulho todo, parecia que não era ali, tinha duas pessoas no quarto também mas ninguém acordou só eu.

Bom mano, contei um pouco, agora pra você eu posso ser doido ou alucinado... Mas tá valendo! Kkkkk

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Pereira

    Dois pesos duas medidas

    Última resposta há 25 segundos por Eder Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 26 segundos por luis antonio luis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Orozimbo Santos

    Impressionante como espalham informações falsas pra gerar tumulto

    Última resposta há 33 segundos por luis antonio luis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Alguém lembra desse uniforme da FINTA

    Última resposta há 57 segundos por Ricardo Ferraz

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Alexandre Hirata

    173respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Evandro Manuel

    Corinthiano de sofá?

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando de Mattos Guedes

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 2 minutos por Rafael de Andrade

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 2 minutos por luis antonio luis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ayrton Faria

    Esse cara enche nossos olhos e alimenta nossa ALMA

    Última resposta há 3 minutos por Udson Contiero Alvares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Negao

    Sem panela

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    4respostas

    acessar o tópico